• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Switch] Nintendo Switch - [TÓPICO OFICIAL]

Precisando da ajuda de vocês, seguinte, desde o ano passado que estou sem Switch e começou a bater certos burburinhos de comprar um novo OLED por achar que seria uma experiência do caramba, até cogitei comprar o LITE, pois só uso o switch no modo portátil.

Ocorre que reservei um Steam Deck, deve chegar minha vez até o final deste ano/início 2023, e todos sabem que tem a emulação do switch nele. Daí vem a dúvida, o que fariam:
1- pegaria um Switch (qual versão recomendariam?) e quando chegasse o Deck decidiria se ficaria com ambos ou apenas com um?
2- Não comprava o switch, esperaria sair o Deck e usaria ele emulado até sair o sucessor do Switch? (falam que será próximo ano).

Pergunta bonus: Vocês usam o Switch bloqueado ou pipipitchu?
 
Precisando da ajuda de vocês, seguinte, desde o ano passado que estou sem Switch e começou a bater certos burburinhos de comprar um novo OLED por achar que seria uma experiência do caramba, até cogitei comprar o LITE, pois só uso o switch no modo portátil.

Ocorre que reservei um Steam Deck, deve chegar minha vez até o final deste ano/início 2023, e todos sabem que tem a emulação do switch nele. Daí vem a dúvida, o que fariam:
1- pegaria um Switch (qual versão recomendariam?) e quando chegasse o Deck decidiria se ficaria com ambos ou apenas com um?
2- Não comprava o switch, esperaria sair o Deck e usaria ele emulado até sair o sucessor do Switch? (falam que será próximo ano).

Pergunta bonus: Vocês usam o Switch bloqueado ou pipipitchu?
Tem que ver como vc usa os dois, se ambos vc leva em viagem e pode ficar muito tempo longe da tomada, o switch pode ser interessante caso o steam deck gaste mais bateria para emular (aí tem que ver a autonomia dele emulando o switch).

Meu switch é bloqueado, hoje não tenho paciência pra lidar com desbloqueio, já é difícil achar tempo pra jogar com os jogos comprados...:haha:
 
Tem que ver como vc usa os dois, se ambos vc leva em viagem e pode ficar muito tempo longe da tomada, o switch pode ser interessante caso o steam deck gaste mais bateria para emular (aí tem que ver a autonomia dele emulando o switch).

Meu switch é bloqueado, hoje não tenho paciência pra lidar com desbloqueio, já é difícil achar tempo pra jogar com os jogos comprados...:haha:
Pelo que venho vendo no Reddit está variando de usuário para usuário, alguns falam que o Switch complementa o Deck, outros falam que o Switch não tem mais utilidade após o Deck, acaba sendo uma incógnita. Os preços do Switch acabaram aumentando, o menor valor que encontrei foi OLED a 2.200,00 e LITE a 1.200,00, tudo no Aliexpress, onde corre o risco de taxa.
 
Precisando da ajuda de vocês, seguinte, desde o ano passado que estou sem Switch e começou a bater certos burburinhos de comprar um novo OLED por achar que seria uma experiência do caramba, até cogitei comprar o LITE, pois só uso o switch no modo portátil.

Ocorre que reservei um Steam Deck, deve chegar minha vez até o final deste ano/início 2023, e todos sabem que tem a emulação do switch nele. Daí vem a dúvida, o que fariam:
1- pegaria um Switch (qual versão recomendariam?) e quando chegasse o Deck decidiria se ficaria com ambos ou apenas com um?
2- Não comprava o switch, esperaria sair o Deck e usaria ele emulado até sair o sucessor do Switch? (falam que será próximo ano).

Pergunta bonus: Vocês usam o Switch bloqueado ou pipipitchu?

Compra um Lite só pra ter a opção de jogar exclusivos da Nintendo. O OLED não vale o preço que pedem e como você mesmo disse: joga mais em modo portátil. Se quiser jogar na TV, melhor usar o Deck pra emular. O único problema seriam os saves, mas acho que até isso dá pra remediar.

Se você fez a reserva ano passado deve receber final desse ano, agora se fez esse ano, recebe só ano que vem na melhor das hipóteses.
 
pessoal alguém poderia me indicar boas "capas ergonômicas" pro switch lite?
mas tipo, com bom CxB de preferencia hahahha
abraço
 
Precisando da ajuda de vocês, seguinte, desde o ano passado que estou sem Switch e começou a bater certos burburinhos de comprar um novo OLED por achar que seria uma experiência do caramba, até cogitei comprar o LITE, pois só uso o switch no modo portátil.

Ocorre que reservei um Steam Deck, deve chegar minha vez até o final deste ano/início 2023, e todos sabem que tem a emulação do switch nele. Daí vem a dúvida, o que fariam:
1- pegaria um Switch (qual versão recomendariam?) e quando chegasse o Deck decidiria se ficaria com ambos ou apenas com um?
2- Não comprava o switch, esperaria sair o Deck e usaria ele emulado até sair o sucessor do Switch? (falam que será próximo ano).

Pergunta bonus: Vocês usam o Switch bloqueado ou pipipitchu?

Eu no seu lugar iria de oled, ainda mais que já teve switch, eu não sei se você ainda tem algum game que sobrou, mas como só joga em modo portátil é o que eu faria. Bom, eu fiz isso na verdade, tenho v1 pipipitchu, mas depois que peguei o oled parei de jogar nele, o que era 50% na TV hoje é uns 20% na TV por causa do cabo de rede, porque a tela oled é muito boa, gostei muito. E como eu gosto muito do painel oled eu tenho o ps vita que também é oled.

Também quero muito o steam, mas está caro e eu não sei nem como eu vou fazer pra ter e se realmente vou conseguir comprar. Só sei que estou preferindo pagar pelos games só pra usar a tela oled. Eu não curto muito meter um chip no switch, sou muito mais o v1 que é tudo por software.

Eu estou torcendo que o switch fique perto dos 10 anos na ativa, pra só depois vir outro. Parece que só agora o switch está recebendo games bons e com os @60 fps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal alguém poderia me indicar boas "capas ergonômicas" pro switch lite?
mas tipo, com bom CxB de preferencia hahahha
abraço

Tem da marca mumba, algo assim que são um pouco mais baratas. De lite eu não vejo quase nada, mas tente ver se tem da marca hori e dobe também, eles tem preços mais baixos que produto original.
 
Última edição:
Compra um Lite só pra ter a opção de jogar exclusivos da Nintendo. O OLED não vale o preço que pedem e como você mesmo disse: joga mais em modo portátil. Se quiser jogar na TV, melhor usar o Deck pra emular. O único problema seriam os saves, mas acho que até isso dá pra remediar.

Se você fez a reserva ano passado deve receber final desse ano, agora se fez esse ano, recebe só ano que vem na melhor das hipóteses.
Falam que o LITE tem performance e duração de bateria um pouco menor, procede?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu no seu lugar iria de oled, ainda mais que já teve switch, eu não sei se você ainda tem algum game que sobrou, mas como só joga em modo portátil é o que eu faria. Bom, eu fiz isso na verdade, tenho v1 pipipitchu, mas depois que peguei o oled parei de jogar nele, o que era 50% na TV hoje é uns 20% na TV por causa do cabo de rede, porque a tela oled é muito boa, gostei muito. E como eu gosto muito do painel oled eu tenho o ps vita que também é oled.

Também quero muito o steam, mas está caro e eu não sei nem como eu vou fazer pra ter e se realmente vou conseguir comprar. Só sei que estou preferindo pagar pelos games só pra usar a tela oled. Eu não curto muito meter um chip no switch, sou muito mais o v1 que é tudo por software.
Gostei muito do OLED, problema é o preço, está bem salgado (2.200,00 na AliExpress, correndo risco de ser tá ado), sendo que acredito que até próximo ano deva sair um novo console da Nintendo.

O maior atrativo é essa tela, alemães maior é melhor. Meu receio do LITE é achar tudo muito pequeno.
 
Falam que o LITE tem performance e duração de bateria um pouco menor, procede?
A performance do Lite só é menor se comparado ao modelo normal quando tá na dock.
No modo portátil a performance é a mesma.
 
Entre pegar um v2 ou oled é so ver como vc vai jogar...

Se jogar mais com switch no dock pega o v2, se for jogar mais no portatil, pega o oled
 
testando a versão jack sparrow vazada do Xenoblade 3 aqui... o jogo é do tamanho(14gb) do zelda breath of the wild.
pontos positivos: jogo ta bonito, trilha sonora sensacional, boa qualidade em animação e dublagem.
pontos negativos: legenda pt-br faz muita falta num jogo que tem tanto texto! a jogabilidade dos combates pode não agradar a todos, eu não curti muito esse estilo automático nas lutas!!

ultimamente esta difícil terminar algum jogo, viciado no monster hunter rise sunbreak, curioso pra ver o final da história do Stray no pc, e dia 12 ja ta chegando o spiderman remasterizado versão pc... xenoblade 3 é um bom jogo mas não sei se vou terminar ele tão cedo.
 
Entre pegar um v2 ou oled é so ver como vc vai jogar...

Se jogar mais com switch no dock pega o v2, se for jogar mais no portatil, pega o oled

Com certeza, por isso que acho que oled vai melhor, porque eu larguei o v1 só por causa da tela oled, kkkk
 
testando a versão jack sparrow vazada do Xenoblade 3 aqui... o jogo é do tamanho(14gb) do zelda breath of the wild.
pontos positivos: jogo ta bonito, trilha sonora sensacional, boa qualidade em animação e dublagem.
pontos negativos: legenda pt-br faz muita falta num jogo que tem tanto texto! a jogabilidade dos combates pode não agradar a todos, eu não curti muito esse estilo automático nas lutas!!

ultimamente esta difícil terminar algum jogo, viciado no monster hunter rise sunbreak, curioso pra ver o final da história do Stray no pc, e dia 12 ja ta chegando o spiderman remasterizado versão pc... xenoblade 3 é um bom jogo mas não sei se vou terminar ele tão cedo.

Tentei terminar o 2 a tempor de pegar o 3, mas já to com umas 60 horas e tem chão pra zerar ainda. O jogo infinito.
 
Boa tarde!

Alguém passou a ter problemas do controle de PS4 perder a conexão após atualizar a firmware do adaptador tijolinho da 8bitdo usando no Switch?
 
Só pra avisar, a assistência já oferece assistência pro modelo Oled, inclusive troca de joycons e é possível que o Oled saia oficialmente no BR lá por setembro, o q significa q poderemos comprar acessórios no BR. A garantia é mundial, a assistência vai trocar o seu joycon com drift não importa o país onde comprou.
 
testando a versão jack sparrow vazada do Xenoblade 3 aqui... o jogo é do tamanho(14gb) do zelda breath of the wild.
pontos positivos: jogo ta bonito, trilha sonora sensacional, boa qualidade em animação e dublagem.
pontos negativos: legenda pt-br faz muita falta num jogo que tem tanto texto! a jogabilidade dos combates pode não agradar a todos, eu não curti muito esse estilo automático nas lutas!!

ultimamente esta difícil terminar algum jogo, viciado no monster hunter rise sunbreak, curioso pra ver o final da história do Stray no pc, e dia 12 ja ta chegando o spiderman remasterizado versão pc... xenoblade 3 é um bom jogo mas não sei se vou terminar ele tão cedo.
Posso te fazer uma pergunta? Se tem pc top porque não emula?
 
Posso te fazer uma pergunta? Se tem pc top porque não emula?
provavelmente a comodidade de jogar sentado, deitando, cama, sofa
so que na frente do pc sentado, pelo menos eu seria assim kkk
 
No meu caso, não emulo pq sou lawful good.
Pior que baixei o Yuzu para testar e roda absurdamente bem, em 1080p 60 fps e com tudo no alto. Absurdo. Até comecei a repensar se realmente compro o oled haahahah
 
Posso te fazer uma pergunta? Se tem pc top porque não emula?
meu pc não é topzera não, tenho uma humilde GTX1060 6g single fan, mas ja to sonhando com uma rtx 4060 pro ano que vem pra jogar uns games em 4k na tv.
cara ja emulei muito os zeldas... minish cap, ocarina of time, twilight princess, wind waker, até o breath of the wild zerei primeiro no emulador a versão do wii u. O skyward sword só não emulei pq os controles de movimento não deixaram na época. Emular é uma parada estressante, depois de um tempo cansa.
E depois que comprei o nintendo switch a vontade de emular nintendo desapareceu totalmente, mesmo com a qualidade inferior, acabo me divertindo mais jogando nativamente no console. Fora que a biblioteca de jogos históricos nintendo esta toda centralizada no switch atualmente.
Se meu switch não fosse desbloqueado, talvez voltaria pra essa vida de emulação em algum jogo que fosse imperdível e inacessível financeiramente.
 
meu pc não é topzera não, tenho uma humilde GTX1060 6g single fan, mas ja to sonhando com uma rtx 4060 pro ano que vem pra jogar uns games em 4k na tv.
cara ja emulei muito os zeldas... minish cap, ocarina of time, twilight princess, wind waker, até o breath of the wild zerei primeiro no emulador a versão do wii u. O skyward sword só não emulei pq os controles de movimento não deixaram na época. Emular é uma parada estressante, depois de um tempo cansa.
E depois que comprei o nintendo switch a vontade de emular nintendo desapareceu totalmente, mesmo com a qualidade inferior, acabo me divertindo mais jogando nativamente no console. Fora que a biblioteca de jogos históricos nintendo esta toda centralizada no switch atualmente.
Se meu switch não fosse desbloqueado, talvez voltaria pra essa vida de emulação em algum jogo que fosse imperdível e inacessível financeiramente.
Pensei em pegar um Oled desbloqueado, me ofertaram por 3.800,00 lacrado, achei um pouco salgado.. ando refletindo se realmente vale a pena voltar para o Switch, pois, acho que próximo ano deverá sair um novo hardware da Nintendo.
 
No aguardo do Xenoblade 3 essa semana. Já fiz a pré-venda.
 
Pensei em pegar um Oled desbloqueado, me ofertaram por 3.800,00 lacrado, achei um pouco salgado.. ando refletindo se realmente vale a pena voltar para o Switch, pois, acho que próximo ano deverá sair um novo hardware da Nintendo.
o hobby de jogar video game ta muito superfaturado, os preços estão fora da realidade atualmente. Até o chip de desbloqueio ta caro d+.
3800 ta um pouco salgado mesmo, mas tão pedindo quase 3k nos v1 desb. usadasso, aí o oled fica inflacionado mesmo... eu investiria nesse oled novo e desbloqueado! e mesmo que saia um switch pro ano que vem, vc consegue recuperar uns 70% revendendo ele!! a biblioteca de jogos do switch ta gigantesca e crescendo a cada mes, tem sempre algum jogo interessante mesmo que não seja um triple AAA.
Tenta chorar com o vendedor pra baixar pra uns 3500 que fica GG.
acho muito difícil do Switch novo aparecer antes de março 2023, acredito que Zelda 2 deve ser cross gen justamente pra anunciar o novo hardware e dar aquele ultimo folego no switch antigo. Imagino que o preço da novidade será maior que um PS5, totalmente inviável no lançamento.
 
No aguardo do Xenoblade 3 essa semana. Já fiz a pré-venda.

Vai rolar cupom na nuuvem

Pensei em pegar, mas se pegar sem zerar o 2 vou acabar enrolando pra zerar por curiosidade do 3.
 
Vai rolar cupom na nuuvem

Pensei em pegar, mas se pegar sem zerar o 2 vou acabar enrolando pra zerar por curiosidade do 3.
Pelo que li não precisa ter jogado nenhum jogo. Você só vai perder as referências.
 
Pensei em pegar um Oled desbloqueado, me ofertaram por 3.800,00 lacrado, achei um pouco salgado.. ando refletindo se realmente vale a pena voltar para o Switch, pois, acho que próximo ano deverá sair um novo hardware da Nintendo.

Opa, eu já vi por 3300 e nem assim animei em pegar, eu já achava caro chip no início, agora então.. Se for aproveitar de verdade vale a pena, mesmo o chip sendo essa grana, é um gasto único, só é bom ver se o chip é v3 ou v4, quanto mais recente melhor por causa das soldas.
Aparelho novo acredito que seja como um New XL, talvez uma dock com upscaler e tela oled também e uns 400 dólares no mínimo. Oled está 350 falta a Nintendo reduzir preço, o que ela ainda não fez. Outra coisa que ainda me deixa com suspeita que não vem nada tão novo assim é que ainda ela não fez as promoções nas mídia físicas com o Nintendo select com games mais baratos. Essas são umas das coisas que a Nintendo costuma fazer antes do final da vida de um console.

Emular pode ser uma boa, só que pegar o console e jogar sem precisar ficar configurando PC é algo pessoal, assim como original ou aparelho desbloqueado. Tem que ver como você curte jogar e como acha que vai aproveitar bem os games. Se emulação satisfazer é melhor ir de emulação, é mais barato e tal. Se curte jogar com vibra ativo, o switch lite já não vibra. O Oled é o mais completo e pra quem joga 100% no modo portátil vai ser melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo