Nitro 5 Intel 9x ou NAVE AMD 4k? Qual tem maior durabilidade?

ContaLucasNote

Member
Registrado
Bom dia. Estou pensando em comprar um notebook e queria saber a opinião de quem já comprou quanto à durabilidade. Pra pagar 5mil, eu espero que ele seja bem durável, mas essas são as duas opções de notebooks gamers mais baratos que tem por aí.

Estou pesquisando entre esses dois notes porque são os únicos que achei com processador terminado em H para desempenho (ao contrário do U para economia). E queria saber o que vcs tem a dizer com relação à durabilidade do produto? Algum é mais durável do que o outro? Ou por serem notebooks gamers "de entrada" são de composição e carcaça mais básicos e menos durável?

Vou jogar também, mas não jogo muito, no máximo 2 horas direto quando tô muuuito empolgado (principalmente jogos de corrida). Sei cuidar bem de notebooks, uso suportes pra ventilação e já vi como fazer undervolting no processador.

Por outro lado, meu notebook atual é um Intel i5 5xU 2.2 Mhz. Então, os processadores U atuais (intel 10U ou amd 3, 4k U) são muito melhores do que o meu i5 atual? Meu notebook atual não estão aguentando muito bem alguns programas, principalmente os rodados na nuvem pelo navegador.

ps: quando é a black friday?

Obrigado.
 
Bom dia. Estou pensando em comprar um notebook e queria saber a opinião de quem já comprou quanto à durabilidade. Pra pagar 5mil, eu espero que ele seja bem durável, mas essas são as duas opções de notebooks gamers mais baratos que tem por aí.

Estou pesquisando entre esses dois notes porque são os únicos que achei com processador terminado em H para desempenho (ao contrário do U para economia). E queria saber o que vcs tem a dizer com relação à durabilidade do produto? Algum é mais durável do que o outro? Ou por serem notebooks gamers "de entrada" são de composição e carcaça mais básicos e menos durável?

Vou jogar também, mas não jogo muito, no máximo 2 horas direto quando tô muuuito empolgado (principalmente jogos de corrida). Sei cuidar bem de notebooks, uso suportes pra ventilação e já vi como fazer undervolting no processador.

Por outro lado, meu notebook atual é um Intel i5 5xU 2.2 Mhz. Então, os processadores U atuais (intel 10U ou amd 3, 4k U) são muito melhores do que o meu i5 atual? Meu notebook atual não estão aguentando muito bem alguns programas, principalmente os rodados na nuvem pelo navegador.

ps: quando é a black friday?

Obrigado.

Black Friday

Durabilidade é relativa, como mencionei em outro tópico aqui, a NAve Gamer trabalha com os chamados barebones, notebooks fabricados por ODM (Original Design Manufacturer) e eles só escolhem as peças (memoria, HD) e colocam seu logo. São máquinas que geralmente possuem ótimo custo benefício, embora no quesito peças e afins você vai acabar dependendo de Aliexpress e afins, no pacote de software (apps de controle do note etc) você também vai depender da ODM para atualizações.

Além da NAVE, no Brasil a Avell e 2AM Gaming trabalham com barebones.

Quanto ao Acer, seria mais interessante você verificar no tópico dedicado a opnião de quem já tem a máquina, a marca em si é confiável, embora o Nitro no passado tenha tido alguns problemas de construção referente a tela e afins.

Agora falando de desempenho, vai muito dos tipos de games que você quer jogar, uma GTX 1650 dá conta de qualquer coisa atualmente (apesar de não poder jogar no ultra, mas muitos games vai no HIGH tranquilamente), o 9300H também é uma ótima CPU, para ter idéia de desempenho recomendo usar o comparativo do CPUBenchmark.
 
Última edição:
Isso ai peguei um nitro5 com i5 9300 e uma gtx 1650 e to bem feliz.
Terminei o resident 7 com tudo no max apenas sombras em high em fullhd ontem muito estavel com vsync a 60.
Reddead2 roda lindo customizado medium high e coisas no very high a 30~50.
Vi q cyberpunk roda no ultra a 720p a 30 fps mas ainda n peguei esse jogo entao eu to curtindo mto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo