[TÓPICO OFICIAL] No Man's Sky: Endurance

De uma hora pra outra meu jogo ficou bem pesado... muita travada

Antigamente lembro que tinha uma pasta que você apagava e melhorava, mas não lembro.
 
Nao consigo mais marcar o ponto onde quero ir no scaner, ta bugado? Tipo deposito de cobre, nao consigo marcar pra depois voar ate la, ate uns dias atras funcionava.
O que fazer pra voltar funcionar?
 
Última edição:
Devo estar fazendo alguma coisa errada....

Achei uma nave caída. Cliquei em "comprar - compre adicione a coleção", concertei e fui embora...

Mas não consigo chamar minha antiga nave... escolho chamar veículo, escolher outra nave e a antiga não está lá... e nem na cargueira.

Não era para eu ficar com as duas?

Valeu
Estou com o mesmo problema


A galera diz q isso é um bug conhecido, o correto é logo ao adquirir a nova que estava quebrada, entra nela mas nao voa, volta pra sua entra nela, dps q entrar nas duas fica mais seguro ir embora
 
Também falam que ao trocar de nave tenha certeza que não tem nenhum item na nave antiga, parece que o bug acontece quando tem algo na nave antiga.
 
Também falam que ao trocar de nave tenha certeza que não tem nenhum item na nave antiga, parece que o bug acontece quando tem algo na nave antiga.

Na vdd se vc "trocar" a nave ao inves de ACRESCENTAR na sua frota vc realmente perde a nave, entao a sugestão é retirar tudo que puder.

No caso dele ele perdeu a nave rs mesmo tendo espaço para ACRESCENTAR

Em crashedship tem q ser desse jeito q eu falei, na estação n importa se vc tem modulo ou equipamento na nave antiga, desde que vc tenha espaço para mais naves, ao todo so podem 6
 
Na vdd se vc "trocar" a nave ao inves de ACRESCENTAR na sua frota vc realmente perde a nave, entao a sugestão é retirar tudo que puder.

No caso dele ele perdeu a nave rs mesmo tendo espaço para ACRESCENTAR

Em crashedship tem q ser desse jeito q eu falei, na estação n importa se vc tem modulo ou equipamento na nave antiga, desde que vc tenha espaço para mais naves, ao todo so podem 6
Eu usei mal a palavra trocar, eu quis dizer ACRESCENTAR mesmo, uma das maneiras de evitar o bug é tirar td da nave antes de pegar a nova.
 
Pessoal. Uma ajudinha pro iniciante aqui pfv. Já joguei bastante o NMS na primeira versão, agora voltei a jogar no beyond e tô me passando em muita coisa. Desculpem a quantidade de perguntas. Separei por tópicos pra não virar bagunça. Se alguém tiver boa vontade de me ajudar, agradeço.

1- Antes eu lembro que tinha tipo um scanner de planetas e dava pra saber as informações do planeta antes de viajar pra ele. Ainda existe esse scanner? Onde consigo comprar?

2- Como distinguir quando um planeta é árido por exemplo? Estou há horas tentando localizar um pra buscar solânio e não acho nem a pau. Alguma dica de como conseguir solânio mais fácil?

3- Sobre a energia. Tenho uma base iniciante com cientista, armeiro, e tal. Tem alguma forma de usar energia sem consumir tanto material? Gasto todo meu carbono, entre outros materiais e só dura um tempinho. Sem contar que esses geradores as vezes sobrecarregam, não entendo bem.

4- Como vocês fazem pra gerenciar o espaço de vocês? Tô sofrendo mais do que quando jogo MMO pra conseguir espaço pra guardar tudo. Sei do upgrade do exotraje, faço sempre que mudo de galaxia, mas não acompanha o ritmo de itens que consigo. Lembro que tinha um upgrade que fazia com anti-matéria nos planetas mas só apareceu pra mim uma vez.

5- Essa tem relação com a anterior. Esses containers vem com muito pouco espaço inicial. Eles são a melhor forma de guardar itens em massa? Existe alguma caixa, inventário de base, ou algo assim para que dê pra estocar muita coisa?

6- Vocês recomendam visitar quais classes de planetas pra quem tá começando e quer conseguir recursos? Lembro que a raridade antigamente era medida pela letra do planeta. Não sei se ainda é assim. Tem algum propulsor que seja mais vantajoso de ser equipado quando a nave ainda está com poucos slots?

7- Notei que as vezes aparece multi-ferramentas ou naves com mais espaço e com muito menos potencial de dano. Qual vocês recomendam utilizar? Espaço é tão importante nesse jogo, mas fico com medo de pegar uma nave fraca demais e num ataque de piratas ou coisa assim ela não aguentar a batalha.
 
Pessoal. Uma ajudinha pro iniciante aqui pfv. Já joguei bastante o NMS na primeira versão, agora voltei a jogar no beyond e tô me passando em muita coisa. Desculpem a quantidade de perguntas. Separei por tópicos pra não virar bagunça. Se alguém tiver boa vontade de me ajudar, agradeço.

1- Antes eu lembro que tinha tipo um scanner de planetas e dava pra saber as informações do planeta antes de viajar pra ele. Ainda existe esse scanner? Onde consigo comprar?

2- Como distinguir quando um planeta é árido por exemplo? Estou há horas tentando localizar um pra buscar solânio e não acho nem a pau. Alguma dica de como conseguir solânio mais fácil?

3- Sobre a energia. Tenho uma base iniciante com cientista, armeiro, e tal. Tem alguma forma de usar energia sem consumir tanto material? Gasto todo meu carbono, entre outros materiais e só dura um tempinho. Sem contar que esses geradores as vezes sobrecarregam, não entendo bem.

4- Como vocês fazem pra gerenciar o espaço de vocês? Tô sofrendo mais do que quando jogo MMO pra conseguir espaço pra guardar tudo. Sei do upgrade do exotraje, faço sempre que mudo de galaxia, mas não acompanha o ritmo de itens que consigo. Lembro que tinha um upgrade que fazia com anti-matéria nos planetas mas só apareceu pra mim uma vez.

5- Essa tem relação com a anterior. Esses containers vem com muito pouco espaço inicial. Eles são a melhor forma de guardar itens em massa? Existe alguma caixa, inventário de base, ou algo assim para que dê pra estocar muita coisa?

6- Vocês recomendam visitar quais classes de planetas pra quem tá começando e quer conseguir recursos? Lembro que a raridade antigamente era medida pela letra do planeta. Não sei se ainda é assim. Tem algum propulsor que seja mais vantajoso de ser equipado quando a nave ainda está com poucos slots?

7- Notei que as vezes aparece multi-ferramentas ou naves com mais espaço e com muito menos potencial de dano. Qual vocês recomendam utilizar? Espaço é tão importante nesse jogo, mas fico com medo de pegar uma nave fraca demais e num ataque de piratas ou coisa assim ela não aguentar a batalha.

1_ Que eu saiba no meu teclado uso "C" para scanear os planetas. Nas estações de cada sistema, tem os "lojistas" que vendem upgrades e plantas para nave, exoveiculo, exotraje....assim como no "Nexus" agora(chama por "X"). Se sua nave atual realmente não tem, compre como citei nas estações ou troque sua nave com outra de NPC qu ja tenha.

2-Usando o scanner...

3)Use a energia SOLAR junto com a BAteria para armazenar.

4)Alem do exotraje que cabe muito agora, uso justamente os slots da nave, do exoveiculo, do cargueiro e claro crio os containers....Exotraje só vejo mesmo pra dar upgrade nas estações, não vejo mais sobre a superficie dos planetas.

5)O container cabe bastante...(nrs 7,8,9 e 0)

6) "Escaneie" os planetas do espaço. Troque de sistema e armazene os materiais que vc encontra neles. Os recursos mais comuns eu encontro em quase todos os planetas. Alguns itens e recursos especificos compro nas estações.

7)Ai é questão do que vc prioriza.
 
Última edição:
Ante-Ontem me aconteceu uma coisa curiosa com a Nave acidentada encontrada. Coloquei na minha coleção e como era melhor fiquei usando ela.:lindo:
Mas no lugar que encontrei a nave, achei legal e instalei minha base ali do lado... :bwahaha:Ai ontem resolvi sair do sistema e fui pro seguinte, pesquisei tudo lá e voltei pelo portal pra minha Base.
Quando voltei tava la de novo a nave acidentada e a minha do lado...:vish: Fiquei receoso de pegar e perder a minha igual... Mas mesmo assim pensei : "Vou pegar ela, arrumar o ejetor somente e voar até o centro comercial que é pertinho da minha base e fazer rolo com ela com qualquer nave":coolface:

Fiz e olhei na minha coleção e a minha tava la... fui no Centro comercial e fiz rolo com uma nave que tinha que dar pouca volta de grana... booooa... peguei outra nave estilosa e a que fiz o rolo tava la quieitinha. Fui la dar uma analisada e ela tava com "Nave Abandonada" ou algo assim. Cliquei nela e dava pra pegar de novo e por na coleção. :chan:

Não peguei ela e Voei até a minha base só pra ver. Tava tudo OK la... Era tarde e fui dormir... mas depois hoje quando chegar do trampo vou ver se aparece outra.
 
Essa aberração aí, é mod, bug, ou tem como criar um mamute desse tamanho? Pq se tem, eu quero! :haha:

hmTSceO.jpg
 
Só ontem eu achei 3 upgrades de exotraje em um mundo, único problema são os materiais necessários agora pra consertar a tecnologia.
 
Ontem o dia foi produtivo, achei uma construção especializada que vendia coordenada para dropod, comprei uns 20.
E havia feito um stock enorme de todos os materiais vitais, eu devo ter desbloqueado uns 10 slots direto, consegui achar bastante base de manufatura, desbloqueei muitos itens valiosos de craft.
Liberei o pouso em planetas vermelhos e ja tenho material e upgrade para o proximo.

Porem dps de estar com o inventorio full, cheio de material de trade, eu com pressa de voltar p nave acabei caindo de muito alto mas sobrevivi, ao invés de esperar o shield regenerar fui apressado mais uma vez, pulei denovo e mesmo desacelerando proximo do chao a porrada não perdoou, kkkkk DEAD

Ainda meti um alt-f4 p ver se voltava pro save mas n adiantou, perdi TUDO q tava no slot geral, por sorte nao perdemos oq está no slot de carga, entao uns 10 slot de material tao full ainda.

Mas namoral, devo ter perdido mais de 3milhoes, sem contar nos mapas planetarios q eu tinha uns 15, dropod uns 5 e minhas máquinas portateis

Dps dessa desliguei e fui dormir
 
Esse final de semana consegui fazer uns testes da parte Industrial do jogo. Muito interessante.

Primeira coisa para começar a fazer uma base industrial é colocar o novo sensor de pesquisa no exotraje. Sem ele, não da para fazer nada.

Gostei muito porque deu uma nova dinamica na exploração de planetas e até mesmo no local onde ficará a sua base. Antes você escolhia o lugar mais legal ou bonito e pronto. Para uma base industrual isso não funciona.

Usando a nova função do visor de análise você pode:

- encontrar uma fonte de energia eletromagnética que sempre fornecerá energia e você não precisa armazenar (não tenho certeza mas pelo que vi é constante).

- encontrar minérios em lugares especificos e ficar extraindo ao longo do tempo. Você vai voltar no dia seguintes e tem uma quantidade extraída pronta para você pegar.

- encontrar locais propícios para extração de gás. Mesma coisa aqui, quando você voltar vai estar lá para retirar.

Os equipamentos de extração demandam energia, então você vai ter que montar uma estrutura de energia. Gostei muito da ideia de bases voltadas para isso.
 
Só ontem eu achei 3 upgrades de exotraje em um mundo, único problema são os materiais necessários agora pra consertar a tecnologia.

Sim, dá pra achar bem tranquilo esses Drops voando baixo e apertando C, além de encontrar as Fábricas pra aprender a construir novos itens.


* Fábricas sempre escolham aprender novo item, se errar o puzzle dá reload save
* Estruturas invadidas por aliens dão nanites, importante pra comprar upgrade

Esqueçam torres de transmissão, hologramas e cargueiros caídos, não vale o tempo.
------------------

Recomendo um bom estoque antes de fazer isso.

500 Cobalto Ionizado(Cobalto acha fácil em cavernas)
500 Metal Cromático(Cobre - Qualquer sistema solar amarelo tem cobre em abundancia
500 Carbono Condensado(Arvores/Plantas)
500 Nitrato de Sódio(Grupos de flores amarela)
500 Ferrita Pura(Convertam Pó de Ferrita pra Pura, é muito fácil)
500 Oxigênio(Construa o coletor pra fazer Carbono>Oxigênio)
10 AntiMateria

Usem o refinador, o material refinado pode ser revertido para o mais simples de precisarem.
 
Esse final de semana consegui fazer uns testes da parte Industrial do jogo. Muito interessante.

Primeira coisa para começar a fazer uma base industrial é colocar o novo sensor de pesquisa no exotraje. Sem ele, não da para fazer nada.

Gostei muito porque deu uma nova dinamica na exploração de planetas e até mesmo no local onde ficará a sua base. Antes você escolhia o lugar mais legal ou bonito e pronto. Para uma base industrual isso não funciona.

Usando a nova função do visor de análise você pode:

- encontrar uma fonte de energia eletromagnética que sempre fornecerá energia e você não precisa armazenar (não tenho certeza mas pelo que vi é constante).

- encontrar minérios em lugares especificos e ficar extraindo ao longo do tempo. Você vai voltar no dia seguintes e tem uma quantidade extraída pronta para você pegar.

- encontrar locais propícios para extração de gás. Mesma coisa aqui, quando você voltar vai estar lá para retirar.

Os equipamentos de extração demandam energia, então você vai ter que montar uma estrutura de energia. Gostei muito da ideia de bases voltadas para isso.


Sobre extrair gás, como sei que o planeta tem gás no chão?
 
Sobre extrair gás, como sei que o planeta tem gás no chão?

Acho que vc tem usar o scaner de visor(tem de ter o scaner de pesquisa) e pra mim foi aleatorio...só no momento que chegou no "ponto" correto e finaliza a analise é que vc sabe o que é. Acho que é o icone da nuvem.....se tem outro modo de ver do espaço eu não vi ainda. Era ja o planeta que eu estava. Acho que todos devem ter....o problema é achar pesquisando.

E seguindo a construção da minha nova base....eis que pousa essa belezura...que eu não pude pegar porque só aceitava troca e a nave que estou era muito boa de espaço.

U7mlxiW.jpg
 
Sobre extrair gás, como sei que o planeta tem gás no chão?

É o que o @almostpilot falou. Quando você desce em um local, e liga o visor para pesquisa, ele vai piscar uma das três opções: minério, gás ou energia.

Todo planeta tem os três (EU ACHO), você tem que ir descendo em locais diferentes até aparecer a nuvem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vc tem usar o scaner de visor(tem de ter o scaner de pesquisa) e pra mim foi aleatorio...só no momento que chegou no "ponto" correto e finaliza a analise é que vc sabe o que é. Acho que é o icone da nuvem.....se tem outro modo de ver do espaço eu não vi ainda. Era ja o planeta que eu estava. Acho que todos devem ter....o problema é achar pesquisando.

E seguindo a construção da minha nova base....eis que pousa essa belezura...que eu não pude pegar porque só aceitava troca e a nave que estou era muito boa de espaço.

E a cor dela é muito legal. Se aparecesse uma dessa pra mim eu pegava.
 
Essa aberração aí, é mod, bug, ou tem como criar um mamute desse tamanho? Pq se tem, eu quero! :haha:

hmTSceO.jpg

Querida, encolhi as crianças.....ou será que esticou:)

Pior que isso foi na minha base. Sem mods....

RrFNqID.jpg


E a cor dela é muito legal. Se aparecesse uma dessa pra mim eu pegava.

Sim foi o que me chamou a atenção....pena que tinha poucos slots 19 e não compensava trocar com a minha atual.
 
caraca maneiro, tu achou isso em fosseis enterrados, metal enferrujado ou sucata reciclável?
Era um container enterrado, tem que escavar e depois atirar pra quebrar a proteção. Acha com scaner, icone amarelo.
No planeta ainda peguei mais uns 4 valendo 700.000 cada.
 
Estou começando a mexer na parte agrícola/pecuária. Vi que tem dois equipamentos novos:

- Alimentador Automático (que eu não tinha nenhum item para colocar ali. Consome energia.)

- Processador de Alimentos (acho que é esse o nome, não lembro. Pelo que entendi é tipo um refinador para alimentos)

Só instalei mas não entendi muito bem como funciona. Se alguém já estiver manjando dessa parte pode dar uma aula que eu aceito.:vish:
 
Jogo maldito ! kkkkkk
 
Galera, hoje vou fazer live no canal, por volta das 07:50, quem puder, está convidado a aparecer. Será um prazer ter vocês lá, principalmente para dicas, etc. Afinal sou bem noob ainda.
Abraço!

PS: Link na minha assinatura :)

Achei enterrado!!!

C9019-F93-9-B8-A-4-F15-92-F6-82-B8090-DF994.jpg

Andei explorando um planeta cheio de ossos enterrados esses dias, alguns chegavam aos milhões também, muito bom :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo