• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NoBreak APC600 para iMac

mabhz

Member
Registrado
Cordiais saudações a todos!

Estou querendo passar a usar um NoBreal APC 600 que tenho parado em casa no meu iMac mid 2013.

Ja li a respeito da questão da fonte dele ser diferente e com isso exigir aqueles nobreaks carissimos que são online e curva real, ou algo parecido, mas não tem a menor possibilidade de eu vir a investir em um destes!

Minha intenção é apenas "segurar" o iMac ligado por um minuto enquanto eu desligo ele adequadamente quando a CEMIG der esses desligamentos de energias que ela está nos proporcionando frequentemente quando chove muito aqui em BH!!
Não tenho intenção de seguir utilizando o equipamwnto ligado no NoBreak, apenas realmente "desmontar" os HD Externos que ficam ligados nele e logo depois desligar completamente o equipamento.

Pergunto: algum risco desse Nobreak APC "normal" estragar meu iMac, danificando a fonte dele?

Obrigado pelo help!!
 
1. seu nobreak nem APC não é, é fabricado pela Microsol, e é um transformador com bateria.

2. A potência dele deve ser pouco mais de 300W.

Talvez o melhor destino seria doar o nobreak para algum hospital publico.
 
Bom, a começar pela não necessidade de "estabilizar" a tensão para o seu iMac, visto que este possui uma fonte Full Range, que vai de 100 a 250V em pleno funcionamento.

Caso voce fique com esse APC ligado no iMac, a medida que ele "estabiliza", picos de tensão surgirão na saída devido ao movimento de chaveamento dos relés, isso, a longo prazo pode causar a falha da fonte interna do computador.

Como está havendo constantes quedas na rede, seria BEM INTERESSANTE, investir em algo de qualidade, já que se trata também de um equipamento caro que estás a usar.

Um nobreak como este a seguir seria ideal para o seu iMac, que pode consumir no máximo 200 Watts quando sob stress.


O nobreak é online, de simples conversão, que dará conta do recado, promovendo até 420 Watts em sua saída, mais que suficiente para o seu iMac, e nem vai se preocupar em desliga-lo, pois dará para segurar com ele ligado por volta de uns 40 minutos. Acho que nesse tempo, a energia já tenha regularizado.

Abraços!
 
Muito obrigado pela dica, Mr Philip!! Infelizmente por esse preço, vai ter que esperar a black friday do ano que vem! Lembrando que eu preciso ligar nele não apenas o iMac, mas a fonte de três HDDs externos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo