Nobreak indicado para fonte 750W

alexkoti

New Member
Registrado
Olá gente preciso de orientação,
Necessito de um nobreak, mas tenho umas questões bem específicas para levar em consideração:
  1. Tem ocorrido com frequência na região (ZL São Paulo) quedas de energia, daquelas "piscadas" que fica menos de 1min sem energia e já volta. Todos os dias ao menos uma vez, mas alguns dias fica acontecendo interrupções desse tipo a cada 15min por 2h.
  2. Nos próximos dias irei realizar treinamento online(4h seguidas cada aula), então não posso ter essas interrupções de energia, pois o pc desliga/reinicia e leva alguns minutos para retomar tudo. Além disso a minha internet é fibra, e o roteador quando acontece essas quedas, fica com o sinal WAN comprometido, sendo necessário deixar desligado da tomada por pelo menos 2min senão a conexão não volta, o que atrasa ainda mais o processo de religar o pc e deixar pronto novamente. Não tenho notebook apropriado para substituir.
  3. Eu não necessito utilizar 100% do tempo o nobreak no equipamento, apenas quando estiver realizando esses treinamentos(8 dias). O restante do tempo que utilizo, não tenho necessidade de manter o equipamento ligado sempre. Portanto a necessidade do nobreak é de uso eventual e utilizarei apenas para essas situações, fora disso deixaria desligado e desconectado do pc.
Dentro dessas condições, seria possível utilizar um nobreak de 600VA, quais os riscos? Qual seria a especificação mínima para essa situação? Obrigado!

Config do pc (2010 - sim é velho):
  1. Fonte Corsair TX750W 750W reais
  2. MB Asus P6X58D-E
  3. Core i7-930
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo