• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nobreak indicado para fonte 750W

alexkoti

New Member
Registrado
Olá gente preciso de orientação,
Necessito de um nobreak, mas tenho umas questões bem específicas para levar em consideração:
  1. Tem ocorrido com frequência na região (ZL São Paulo) quedas de energia, daquelas "piscadas" que fica menos de 1min sem energia e já volta. Todos os dias ao menos uma vez, mas alguns dias fica acontecendo interrupções desse tipo a cada 15min por 2h.
  2. Nos próximos dias irei realizar treinamento online(4h seguidas cada aula), então não posso ter essas interrupções de energia, pois o pc desliga/reinicia e leva alguns minutos para retomar tudo. Além disso a minha internet é fibra, e o roteador quando acontece essas quedas, fica com o sinal WAN comprometido, sendo necessário deixar desligado da tomada por pelo menos 2min senão a conexão não volta, o que atrasa ainda mais o processo de religar o pc e deixar pronto novamente. Não tenho notebook apropriado para substituir.
  3. Eu não necessito utilizar 100% do tempo o nobreak no equipamento, apenas quando estiver realizando esses treinamentos(8 dias). O restante do tempo que utilizo, não tenho necessidade de manter o equipamento ligado sempre. Portanto a necessidade do nobreak é de uso eventual e utilizarei apenas para essas situações, fora disso deixaria desligado e desconectado do pc.
Dentro dessas condições, seria possível utilizar um nobreak de 600VA, quais os riscos? Qual seria a especificação mínima para essa situação? Obrigado!

Config do pc (2010 - sim é velho):
  1. Fonte Corsair TX750W 750W reais
  2. MB Asus P6X58D-E
  3. Core i7-930
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo