Nobreak infinium1200 senoidal modificado??

metalicarus

Active Member
Registrado
Ola pessoal, meu pai comprou um nobreak de segunda mao sem baterias entao adaptei uma de carro de 12v e 75a, entao eu estava lendo q senoidal pura e a melhor onda pra mandar pro pc quando estar mandando das baterias pro pc, mas li tb no site do fabricante do meu nobreak (regtech) q ele fornece senoidal modificada, mas nunca ouvi falar dessa forma de onda, sera q alguem poderia me dar uma esclarecida falando se e boa essa forma de onda e se essa marca de nobreak e bomzim??

Grato

obs* por favor nao me venham com mensagens `nobreak e SMS`!!!.
Grato.
 
Senoidal modificada é igual a nota fria de dinheiro... Se lhe passarem uma nota de "cem reais modificada", o que é que você faria??? Aceitaria??
Ai uma idéia do que senoidal, retangular (senoidal modificada) e quadrada, do ponto de vista da forma de onda gerada por no-breaks..
Formasdeonda.jpg


Abraço...
 
Obrigado amigo, agora a noite o nobreak apresentou mais prblemas, meu quarto da fedendo pra caramba e quando trisquei no nobreak ele ta quase pegando fogo de tao quente, vo devolver essa buginganga amanha.
 
Colega. Tem que ver também o quanto de carga estás colocando ai em cima do mesmo.
Conforme a eficiência de sua fonte, a carga que a mesma representa para um no-break pode ser quase 50% maior do que a potência que a mesma oferece ao seu PC.
- Quantos mais equipamentos estás ai colocando??
- Qual a potência total dessa carga ai na saída colocada???

Outra pergunta que costumo fazer é se realmente necessitas de um no-break??

Abraço...
 
Tipo, eu moro no tocantins, a energia daqui e a mais cara do brasil e a mais instavel tb, toda santa hora tem pico de energia e de vez em quando queda de energia, esse nobreak fala q e de 1200, entao eu pensei q aguentaria me pc q tem fonte de 500watts reais e 85% de eficiencia, so q tem um porem, esse nobreak nao tem bateria interna so uma automotivada externa de 12v e 75 amperes, tipo se ela foi feita pra aguentar so 60, ele stragaria com um de 75??


Outra duvida, eu tava vendo no ml um nobreal sms manager 3 senoidal puro de 1300, porem eu olhei no site do fabricante e so axei duas series, um de 700 e um 1400, seria esses nobreaks do ml de procedencia duvidosa??

Grato
 
mas funciona mandando senoidal puro igual aos mais novos ne?
 
uma duvida, se eu ligar duas baterias em serie de 60A, as voltagens soma-se ou mantem?? por exemplo, se eu ligar 2 de 12v, ele e considerado u sistema de 12v ou 24v?? grato
 
Duas baterias de 12 Volts x 60 Ah em série perfazem 24 Volts x 60 Ah
Duas baterias de 12 Volts x 60 Ah em paralelo estabelecem um sistema de 12 Volts x 120 Ah
 
Tipo eu tava lendo q o nobreak senoidal manager III da sms aguenta no maximo 12 volts e 60a, se eu colocar mais amperes danifica bastante o nobreak?
 
Eu creio apenas que o carregador demorará muito mais tempo pra carregar a bateria de maior amperagem. Mas no site da APC diz 80Ah tanto pro modelo de 700 como 1400VA.
 
Eu tava pensando em ligar em paralelo 3 bateria de 60a no nobreak, mas eu nao sei fazer esse circuito, pelo q tava lendo pra ligar em paralelo precisa ligar os polos + com + e - com -. mas depois q eu fizer isso, posso ligar normalmente o cabo do nobreak e qualquer polo + e - de qualquer bateria??
 
Sim, é dessa forma. Vc terá 12V no total e 180Ah na soma. Pode ligar o + e - de qualquer bateria nos terminais do nobreak.

Pra somar por exemplo 24V você ligaria o + de uma bateria no - da outra bateria, dai o + que sobra de uma bateria e o - que sobre da outra, vão aos terminais do nobreak nos seus respetivos locais. Mas nesse caso o nobreak possui um inversor de 12V, então basta fazer da forma que você mencionou.
 
Eu tava pensando em ligar em paralelo 3 bateria de 60a no nobreak, mas eu nao sei fazer esse circuito, pelo q tava lendo pra ligar em paralelo precisa ligar os polos + com + e - com -. mas depois q eu fizer isso, posso ligar normalmente o cabo do nobreak e qualquer polo + e - de qualquer bateria??
Com isso vais aumentar a autonomia do no-break porém o carregador interno do no-break não mais conseguirá carregar as baterias de acordo. Vais ter que providenciar carga por fora, adicional, sempre que as mesmas baterias se esgotarem..
 
Aconteceu ***** aqui, quando eu tava guardando o nobreak q eu num vo ficar, sem querer toquei os polos de uma msm bateria com uma cabo de cobre, ai ouve um pipoco e o fio queimou-se, a minha duvida e, sera q o nobreak danificou-se?? Grato

Muito obrigado pelas informacoes.
 
Se o nobreak não ligar, danificou sim. Já fiz uma ***** parecida uma vez tb. Eu ligue duas baterias num nobreak APC de 325VA de forma adaptada, ai um dia precisei afastar tudo pra limpar e desconectei as baterias, ao reconectar por acidente o polo negativo tocou no positivo enquanto os cabos da bateria tavam ligado no nobreak, o nobreak nunca mais ligou... verifiquei o fusivel interno e estava intacto, mas o nobreak não dava sinal de vida.
 
tipo eu num to nem ai se queimar essa ***** de nobreak, minha duvida e se estragou a bateria saca?
A minha pergunta tuinha sido errado, minha duvida e se tinha danificado a bateria.
 
Não, a bateria não deve ter danificado pois ela deve ter feito o fio "evaporar", e ai não passa mais corrente ai nesse seu curto...
 
Vlws ai pessoal, vcs sabe bem interado em eletrica ein, na materia de circuitos fechados no colegio eu so tirei bomba, hoje me arrependo, hehehe.

Muito obrigado ai pelas informacoes.

=D
 
Como dito, a corrente de curto é bem alta, se o fio permanecesse preso ali entre + e - vc ia ver fogo literamente! Se essa condição for breve, a bateria não se danifica.
 
o fio queimou-se todo e rapidao quando aconteceu, a unica coisa q eu reparei de dano na bateria foi q os ferros dos polos tipo derreteu uns pedacinhos e descascou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo