• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Noctua: "adaptação" de um LGA1366 em 775?

RodMY

Aki tem um loko do bando
Registrado
Seguinte: tenho um cooler NH-U9B para LGA775 q comprei ano passado pq meu gabinete era menor e não cabia o U12P, mas agora troquei de gabinete e agora ele cabe...

Estive dando uma olhada neles e me parece q o sistema de fixação é idêntico, de modo q se eu pegasse um U12P para LGA775 eu nem precisaria tirar a backplate, seria só desparafusar o dissipador menor do U9B e colocar o maior do U12P.

Porém, agora há uma special edition para soquete LGA1366 q vem com DUAS fans (q se eu for comprar uma em separado custa uns 75 paus) e o preço é praticamente o mesmo q um U12P de 1 ventoinha para LGA775.

Minha dúvida é: a parte da fixação q fica presa ao dissipador é igual em ambos os soquetes, só mudando a parte do backplate e pontos de fixação? Pq eu tava pensando em pegar essa versao pra LGA1366 e, como eu ja tenho a fixação do 775, pegaria uma fan praticamente de graça.

Vale a pena? Ou vcs acham q nao muda mto do U12P para o U9B q tenho agora?
 
Putz hueuhe... acabei de ver q essa special edition tb vem com kit pro LGA775... q mancada hehe.... bom, mas a ultima pergunta ainda tá valendo! :p

EDIT: na verdade somente a Special Edition 2 vem com todos os kits, a Special Edition ("1") só vem com o 1366... entao ainda vale a pergunta rs... será q essa SE2 virá mto mais cara?
 
Última edição:
Acredito q essa serie SE 2 vai custar uns R$ 30.00 - R$ 40.00 q mais do q a SE 1, q eh o preço de um adaptador. Acredito q o desempenho, com dois fans, vai ser bem maior em relaçao ao seu cooler atual, q tem uma unica ventoinha.





vlwzxx..
 
Acredito q essa serie SE 2 vai custar uns R$ 30.00 - R$ 40.00 q mais do q a SE 1, q eh o preço de um adaptador. Acredito q o desempenho, com dois fans, vai ser bem maior em relaçao ao seu cooler atual, q tem uma unica ventoinha.

Além do meu ser o U9B né?
 
Certo, mas acho q nao consegui expressar direito minha principal duvida: se eu pegar um NH-U12P para LGA1366 (somente para ele), posso colocar no lugar do meu NH-U9B para LGA775? Pq os sistemas de fixação DO DISSIPADOR parecem ser iguais, só muda a parte DA MOBO, como a backplate e os furos...

Acho q kem tem um Noctua pode entender melhor o q eu to tentando dizer hehe...
 
Eu nao sei se isso dara certo, vc pode ate fazer alguma gambiarra ae, mas nao garanto q funcione. O melhor negocio eh pegar cooler com adaptador pro seu socket.





vlwzxx..
 
Eu nao sei se isso dara certo, vc pode ate fazer alguma gambiarra ae, mas nao garanto q funcione. O melhor negocio eh pegar cooler com adaptador pro seu socket.

Pois é... mas me parece q o suporte q é parafusado no dissipador q é o primeiro passo da montagem é igual para todos os sockets, e seria só isso q eu iria utilizar, as partes exclusivas para o 1366 eu nem iria mexer... pelo menos é essa a impressao... :cry:
 
eu acho q serve sim
 
pq voce nao faz o contrario. Pega o noctua para lga775 e compra um adpatador pra lga 1366. Porque o adaptador para o 1366 é a coisa mais facil do mundo de achar ja para 775 é que nem mosca branca. Ai caso voce queira trocar de plataforma vai ser mais facil instalar o cooler =D
 
Última edição:
pq voce nao faz o contrario. Pega o noctua para lga775 e compra um adpatador pra lga 1366. Porque o adaptador para o 1366 é a coisa mais facil do mundo de achar ja para 775 é que nem mosca branca. Ai caso voce queira trocar de plataforma vai ser mais facil instalar o cooler =D

huahua... pq essa special edition pra LGA1366 tá mais barata q o pra LGA775 e ainda vem com uma fan a mais, q custa 75 conto :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo