• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

PC de 2015, foto antiga perdida... era tudo fans Noctua!!! Lembro que nessa época tive o NH-U12P também!

20130717-142240.jpg
Nessa época eu montei meu 3º PC e não entendia por que essas fans marrons eram caríssimas. Hoje entendo.
 
Última edição:
Nessa época eu montei meu 3º PC e não entendia por que essas fans marrons eram caríssimas. Hoje entendi.
Rsrs... sempre tive Noctua aqui, só agora que no momento, nada da marca no PC.

Já cogitei em comprar fans NF-A12x25 PWM, mas ainda não tenho coragem de pagar tudo isso numa fan, quase R$300 cada uma mesmo gostando da marca.

Outro modelo que gosto e que não vendo por nada, hoje mosca branca mundial são as Gentle Typhoon (atual que uso), mas cogito mais pra frente voltar a ter tudo Noctua novamente.

Já pedi meu NH-D15 chromax.black e NA-HC3 na WAZ. Vou deixar guardado e mais pra frente provavelmente irei fazer um full Noctua no PC todo.
 
Rsrs... sempre tive Noctua aqui, só agora que no momento, nada da marca no PC.

Já cogitei em comprar fans NF-A12x25 PWM, mas ainda não tenho coragem de pagar tudo isso numa fan, quase R$300 cada uma mesmo gostando da marca.

Outro modelo que gosto e que não vendo por nada, hoje mosca branca mundial são as Gentle Typhoon (atual que uso), mas cogito mais pra frente voltar a ter tudo Noctua novamente.

Já pedi meu NH-D15 chromax.black e NA-HC3 na WAZ. Vou deixar guardado e mais pra frente provavelmente irei fazer um full Noctua no PC todo.
Nessa época de pandemia e dólar na estratosfera concordo também.
Minhas NF-A12x25 na época comprei por volta de R$200,00, bastante caro também, mas como foi minhas primeiras Noctua, não me arrependo e ainda mais pela garantia.
 
Boa tarde amigos.

Estou a alguns dias procurando um cooler para comprar......troquei de gabinete e tive que me desfazer do meu GTE Gammaxx, pois hoje com o Corsair 280X tenho a limitação de 150mm para cpu cooler.

Estava comprando um WC AIO....mas foi uma grana montar essa máquina (ainda to pagando), fico com muito medo de vazamentos....kkkk....falam que não acontece assim...mais sei lá.

Tinha comprando um Scythe Big Shuriken 3, mas acabei cancelando no ML, pois o vendedor ta muito enrolado....ai me veio na cabeça....ir atrás de um Noctua...ou de um AIO ?

Falam que não compensa cooler bom para o meu R5 3600 (nem vou fazer over), mas ele já é quente....e a cidade onde moro é quente demais.


Se fosse Noctua....o que vocês me recomendariam, lembrando da limitação de 150mm de altura.
 
Boa tarde amigos.

Estou a alguns dias procurando um cooler para comprar......troquei de gabinete e tive que me desfazer do meu GTE Gammaxx, pois hoje com o Corsair 280X tenho a limitação de 150mm para cpu cooler.

Estava comprando um WC AIO....mas foi uma grana montar essa máquina (ainda to pagando), fico com muito medo de vazamentos....kkkk....falam que não acontece assim...mais sei lá.

Tinha comprando um Scythe Big Shuriken 3, mas acabei cancelando no ML, pois o vendedor ta muito enrolado....ai me veio na cabeça....ir atrás de um Noctua...ou de um AIO ?

Falam que não compensa cooler bom para o meu R5 3600 (nem vou fazer over), mas ele já é quente....e a cidade onde moro é quente demais.


Se fosse Noctua....o que vocês me recomendariam, lembrando da limitação de 150mm de altura.
Boa, primeiro, na minha opinião, não existe isso de “não compensa para meu CPU”.
Quer deixar sua CPU refrigerada e de quebra aumentar sua longevidade, vale a pena sim.

E com AC não tem esses problemas de vazamento e ainda a longevidade seria de 6 anos de garantia sendo Noctua.

De cara já excluiu o NH-D15 pois com as fans ele tem 165 mm.

O que eu uso, o NH-U12A também não daria, e olhe que eu uso um i5 8400.

Tem o NH-U9S e o NH-D9L. (Olhar as compatibilidades).

O NH-C14S, o NH-L12S e o NH-L9X65 seriam os mais compatíveis low-profile.

150mm é muito pouco mesmo. Esses low-profile são os que eu conheço.
 
Última edição:
Boa tarde amigos.

Estou a alguns dias procurando um cooler para comprar......troquei de gabinete e tive que me desfazer do meu GTE Gammaxx, pois hoje com o Corsair 280X tenho a limitação de 150mm para cpu cooler.

Estava comprando um WC AIO....mas foi uma grana montar essa máquina (ainda to pagando), fico com muito medo de vazamentos....kkkk....falam que não acontece assim...mais sei lá.

Tinha comprando um Scythe Big Shuriken 3, mas acabei cancelando no ML, pois o vendedor ta muito enrolado....ai me veio na cabeça....ir atrás de um Noctua...ou de um AIO ?

Falam que não compensa cooler bom para o meu R5 3600 (nem vou fazer over), mas ele já é quente....e a cidade onde moro é quente demais.


Se fosse Noctua....o que vocês me recomendariam, lembrando da limitação de 150mm de altura.


Mantém o Scythe. Só comprar na Kabum ou Pichau.
 
Boa, primeiro, na minha opinião, não existe isso de “não compensa para meu CPU”.
Quer deixar sua CPU refrigerada e de quebra aumentar sua longevidade, vale a pena sim.

E com AC não tem esses problemas de vazamento e ainda a longevidade seria de 6 anos de garantia sendo Noctua.

De cara já excluiu o NH-D15 pois com as fans ele tem 165 mm.

O que eu uso, o NH-U12A também não daria, e olhe que eu uso um i5 8400.

Tem o NH-U9S e o NH-D9L. (Olhar as compatibilidades).

O NH-C14S, o NH-L12S e o NH-L9X65 seriam os mais compatíveis low-profile.

150mm é muito pouco mesmo. Esses low-profile são os que eu conheço.

Desses achei o NH-C14S na Waz por R$ 650.....será que o desempenho dele em temperaturas será melhor que um Corsar H100i ou H115i....ou de um Kraken X63 ?
 
Desses achei o NH-C14S na Waz por R$ 650.....será que o desempenho dele em temperaturas será melhor que um Corsar H100i ou H115i....ou de um Kraken X63 ?
Em comparação não sei te dizer, eu apenas saí de WC e não me arrependo pela tranquilidade de um AC.

 
Mas quais arrependimentos você tinha ?
O primeiro que tive foi o H55. O segundo foi o H80iV2 que deu defeito na bomba com 3 meses de uso, foi pro RMA quando voltou tratei de vender.

Depois de pesquisar e ver bastantes relatos de bombas com defeitos e vazamentos, mesmo que pouco ou com quase nada de defeitos nas peças por ser um líquido que não conduz eletricidade, eu decidi ir para os AC.

Eu usava WC mais pela estética, quando mudei, senti até uma melhora na circulação de ar e nas temperaturas dos VRMs.

Meu receio dos AC era a poeira, coisa que os filtros da entrada do gabinete já ajudou muito, uma vez por mês jogo um jato de ar e fica tudo limpo.

Agora estou bem tranquilo com isso. E tenho um cooler que sei que durará muitos anos.

Você quem tem que decidir por qual motivo quer um e pesar os prós e contras que cada um lhe trará. Só quem usou os dois tipos de coolers sabe os pontos negativos e positivos que cada um tem.
 
Última edição:
Uso wc custom por mais de 10 anos sem problemas. A grande vantagem é q ele tem segurado todos os novos processadores desde q montei ele e com temperaturas bem tranquilas .
 
Última edição:
Noctua NH-C14S, sensacional, resolve todos meus problemas, vrm, memorias e processador se não fosse o caso de não encontrar ele no Brasil com socket am4...

Edit: PAra gabinete Corsair 280x
 
Noctua NH-C14S, sensacional, resolve todos meus problemas, vrm, memorias e processador se não fosse o caso de não encontrar ele no Brasil com socket am4...

Edit: PAra gabinete Corsair 280x
Poderia comprar e solicitar direto da Noctua sem custo algum. Se não tiveres pressa de esperar.
 
Noctua NH-C14S, sensacional, resolve todos meus problemas, vrm, memorias e processador se não fosse o caso de não encontrar ele no Brasil com socket am4...

Edit: PAra gabinete Corsair 280x
Não confie só no que está no site da WAZ, caso seja um lote mais "recente" (2019+) já vem com suporte para AM4:

1588974004238.png


Na dúvida entra em contato com a loja pra confirmar isso.
 
Poderia comprar e solicitar direto da Noctua sem custo algum. Se não tiveres pressa de esperar.

O problema é esperar...

Não confie só no que está no site da WAZ, caso seja um lote mais "recente" (2019+) já vem com suporte para AM4:

Ver anexo 133352

Na dúvida entra em contato com a loja pra confirmar isso.

O da Waz foi recebido em 2019 Dezembro, não tem tem o adaptador do am4 e eles não tem o suporte a venda para pronta entrega.
 
O da Waz foi recebido em 2019 Dezembro, não tem tem o adaptador do am4 e eles não tem o suporte a venda para pronta entrega.
Coisas que não dá pra entender. Sacanagem eles mesmos já não terem um suporte disponível pra mandar junto com o cooler.

Sabe-se lá quantas outras pessoas estão nessa expectativa (tipo você) ou mesmo compraram achando que viria uma versão mais nova/com suporte (tipo a minha suposição).
 
Aqui ficou assim. cpu i9-9900KS 5GHz Noctua NH-D15 chromax.black tô pegando 30 graus de temperatura mínima e jogando 50~55 graus. Já na gpu na água pegando 25 graus de mínima, 35~36 graus jogando e quando ta MUITO "QUENTE" 38 graus :x
 
Aqui ficou assim. cpu i9-9900KS 5GHz Noctua NH-D15 chromax.black tô pegando 30 graus de temperatura mínima e jogando 50~55 graus.
Só 55ºC num KS?! Tu mora no polo norte ou só joga paciência? :haha::notbad:
 
Noctua NH-D15 Preto impossível de achar. Só a Waz que vende mesmo ? O marrom não me agrada os olhos....kkkkk

Troquei meu case....agora cabe um menino desde....kkkk
 
Noctua NH-D15 Preto impossível de achar. Só a Waz que vende mesmo ? O marrom não me agrada os olhos....kkkkk

Troquei meu case....agora cabe um menino desde....kkkk
Waz ou importando por conta própria, mas provavelmente vai sair mais caro.
 
i9-9900KS @ 1.25v 5GHz todos os núcleos. Os jogos que mais curto jogar são Diablo III, World of Wacraft, Forza Horizon 4. Nesses jogos fica sempre entre 50~55 graus jogando. Não uso ar condicionado, mas também não uso case fechado. Na verdade sequer sei por onde andam as tampas laterais desse gabinete. Comprei ele em 2014 faz uns anos já. Curti muito a aparência do pc com o Noctua NH-D15 chromax.black. Eu já tinha a versão antiga (cor de alumínio). Agora ficou full black meu setup. Gostei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo