• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Acho que se tivesse grana....trocaria as fans do meu case todas por Noctua.....mas acho que ficaria mais caro que o próprio setup....kkkkk
Deixa no radar ($) para projetos futuros :joia:

Melhor coisa que fiz foi trocar 3 MasterFan Pro por 3 Noctua (NF-P12 redux-1700 PWM) no gabinete, desempenho ficou até melhor e com um silêncio impressionante.
 
Acho que se tivesse grana....trocaria as fans do meu case todas por Noctua.....mas acho que ficaria mais caro que o próprio setup....kkkkk
Eu fiz essa loucura e não terei problemas por longos anos.
 
Deixa no radar ($) para projetos futuros :joia:

Melhor coisa que fiz foi trocar 3 MasterFan Pro por 3 Noctua (NF-P12 redux-1700 PWM) no gabinete, desempenho ficou até melhor e com um silêncio impressionante.

Problema que meu case são:

Frontal: 2 x 140 ou 3 x 120

Superior: 2 x 140 ou 3 x 120

Traseira: 1 x 120

Inferior: 2 x 120


Vai dar um dinheirinho de fan marronzinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixa no radar ($) para projetos futuros :joia:

Melhor coisa que fiz foi trocar 3 MasterFan Pro por 3 Noctua (NF-P12 redux-1700 PWM) no gabinete, desempenho ficou até melhor e com um silêncio impressionante.

Não achei esse modelo que vc falou na Waz...só achei o 1300
 
Não achei esse modelo que vc falou na Waz...só achei o 1300
Acho que não tem mesmo, peguei os meus na Amazon USA e um amigo trouxe na mala, me arrependi de trazer só 3 :haha3: :salario:

Mas o 1300 já é bacana, os meus raramente passam dos 1100~1200 rpm na jogatina pesada em dias bem quentes, normalmente ficam em 600~800rpm e ruído zero.

Dependendo do preço pode deixar o NF-F12 no radar também pois as especificações são bem similares, o único que eu não recomendo é o NF-S12A.
 
Deixa no radar ($) para projetos futuros :joia:

Melhor coisa que fiz foi trocar 3 MasterFan Pro por 3 Noctua (NF-P12 redux-1700 PWM) no gabinete, desempenho ficou até melhor e com um silêncio impressionante.

Pessoal fala tanto dos A12x25 que deixa a gente com medo de pegar os modelos mais em conta e se arrepender depois, bom saber que é silencioso.
 
Agora o que será mais eficiente:

3 fans de 120mm ou 2 fans de 140mm ?
 
Pessoal fala tanto dos A12x25 que deixa a gente com medo de pegar os modelos mais em conta e se arrepender depois, bom saber que é silencioso.
O A12x25 certamente é excelente mas há outras boas opções, no site dá pra comparar todos eles:

1591274890397.png

1591274902462.png


Agora o que será mais eficiente:

3 fans de 120mm ou 2 fans de 140mm ?
Depende, acho que 3x 120mm fica um pouco melhor porém mais caro e mais ruidoso, vai depender dos modelos e da posição.

Vou colocar a tabela dos 140mm, basta comparar com os que postei acima.

1591275029033.png

1591275047064.png


Só não coloquei os modelos industriais para não poluir demais, as informações mais relevantes estão todas aí (CFM, pressão estática, ruído, etc).

Se quiserem olhar todos -> https://noctua.at/en/products/fan
 
Manda foto do cooler e da placa mãe que eles enviam mesmo assim, eles querem ser excelência no ramo e acho que são. Explica a situação que comprou a placa e não tem como usar o cooler.
Obrigado pela dica! Quando for montar um setup novo, acredito que farei isso mesmo. Há mais de 10 anos atrás, assinava um tópico aqui mesmo do Adrena, que um user criou, que se tratava de sistemas silenciosos para pc (gabinete, coolers, etc). Assim que tiver condiçõe$, montarei outra máquina seguindo essa mesma ideia (eficiência + silêncio).
 
Acho que não tem mesmo, peguei os meus na Amazon USA e um amigo trouxe na mala, me arrependi de trazer só 3 :haha3: :salario:

Mas o 1300 já é bacana, os meus raramente passam dos 1100~1200 rpm na jogatina pesada em dias bem quentes, normalmente ficam em 600~800rpm e ruído zero.

Dependendo do preço pode deixar o NF-F12 no radar também pois as especificações são bem similares, o único que eu não recomendo é o NF-S12A.
Tenho o F12 e o S12. Para o gabinete, apenas com um filtro de poeira ou pouca restrição o S12 é excelente, extremamente silencioso e ainda consegue ter boa vazão. Usei ele por um tempo em um radiador 120mm e ele me surpreendeu, mas o F12 tinha melhor desempenho com pouco a mais de ruído.
 
Fechei a compra de um Noctua NH-U12S chromax.black, não sei ainda com qual cpu vou usar, mas já garanti o bichão :melior2:
Contrariando (um pouco) o que o @Clairton Carneiro me disse, acabei comprando o kit pra AM4 lá na Waz, juntamente com uma pasta térmica da Noctua. Depois da compra, resolvi perguntar pelo chat do site qual a previsão de entrega, e me disseram que o lote do que eu pedi só chegará dia 29/06/2020 :eek: Dito isso, @aline, quando será a previsão da postagem da sua compra? Comprei o processador, mobo e memória na loja que explode e acho que até sexta-feira que vem deve chegar. Como não terei paciência em montar somente quando a compra da Waz chegar, vou montar com o cooler original mesmo, pra depois fazer a substituição. Espero que isso não aconteça contigo 😢
 
Contrariando (um pouco) o que o @Clairton Carneiro me disse, acabei comprando o kit pra AM4 lá na Waz, juntamente com uma pasta térmica da Noctua. Depois da compra, resolvi perguntar pelo chat do site qual a previsão de entrega, e me disseram que o lote do que eu pedi só chegará dia 29/06/2020 :eek: Dito isso, @aline, quando será a previsão da postagem da sua compra? Comprei o processador, mobo e memória na loja que explode e acho que até sexta-feira que vem deve chegar. Como não terei paciência em montar somente quando a compra da Waz chegar, vou montar com o cooler original mesmo, pra depois fazer a substituição. Espero que isso não aconteça contigo 😢
Peguei o transporte da Total Express, a previsão de entrega é de 32 dias. Tomara que não demore, mas posso esperar o prazo.
 
  • Curtir
Reações: RKC
Contrariando (um pouco) o que o @Clairton Carneiro me disse, acabei comprando o kit pra AM4 lá na Waz, juntamente com uma pasta térmica da Noctua. Depois da compra, resolvi perguntar pelo chat do site qual a previsão de entrega, e me disseram que o lote do que eu pedi só chegará dia 29/06/2020 :eek: Dito isso, @aline, quando será a previsão da postagem da sua compra? Comprei o processador, mobo e memória na loja que explode e acho que até sexta-feira que vem deve chegar. Como não terei paciência em montar somente quando a compra da Waz chegar, vou montar com o cooler original mesmo, pra depois fazer a substituição. Espero que isso não aconteça contigo 😢
Poderia devolver/cancelar tanto o kit AM4 quanto a pasta, já que ela acompanha o cooler.

Somente em mostrar a NF para à Noctua no formulário de pedido eles enviam o kit AM4, já que a WAZ vai demorar a enviar vai ser na mesma época mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem-vindos ao clube!
Fechei a compra de um Noctua NH-U12S chromax.black, não sei ainda com qual cpu vou usar, mas já garanti o bichão :melior2:
Contrariando (um pouco) o que o @Clairton Carneiro me disse, acabei comprando o kit pra AM4 lá na Waz, juntamente com uma pasta térmica da Noctua. Depois da compra, resolvi perguntar pelo chat do site qual a previsão de entrega, e me disseram que o lote do que eu pedi só chegará dia 29/06/2020 :eek: Dito isso, @aline, quando será a previsão da postagem da sua compra? Comprei o processador, mobo e memória na loja que explode e acho que até sexta-feira que vem deve chegar. Como não terei paciência em montar somente quando a compra da Waz chegar, vou montar com o cooler original mesmo, pra depois fazer a substituição. Espero que isso não aconteça contigo 😢
 
  • Curtir
Reações: RKC
Acabei comprando agora o heatsink NA-HC2 chromax.white também. Mesmo prazo, 32 dias.
Pensei muito na hora de decidir entre aircooler e watercooler, cogitei pegar um H100i Platinum SE pra combinar com o setup, mas o NH-U12S sempre esteve na lista de opções.
 
  • Curtir
Reações: RKC
Poderia devolver/cancelar tanto o kit AM4 quanto a pasta, já que ela acompanha o cooler.

Somente em mostrar a NF para à Noctua no formulário de pedido eles enviam o kit AM4, já que a WAZ vai demorar a enviar vai ser na mesma época mesmo.
A pasta teria que comprar, pois a antiga que veio no NH-C12P (+-12 anos atrás) já era :haha:
Eu até poderia comprar outro cooler de processador pra evitar todo esse trabalho (um DeepCool Gammaxx 400 que muita gente indica, na faixa dos 130 reais), mas largar um Noctua pra trás dói o coração 💔 Quanto à pasta térmica, ia optar pelo Noctua por já conhecer e por comodidade. Pastas térmicas famosas de hoje são diferentes de 12 anos atrás, e após consulta no tópico das pastas térmicas, não cheguei a um consenso sobre qual seria o melhor hoje para mim, uma vez que a Master Gel da Cooler Master pessoal fala que é horrível de manusear e algumas outras duram pouco tempo aplicadas. Pelo menos com a pasta da Noctua nunca tive problema com temperatura. Não irei utilizar processador top e nem fazer over, então acho que não é necessário pegar pasta seguindo o critério de primeiro do ranking de condutividade térmica, afinal comprei um Ryzen 5 3600X, que é o que coube no meu orçamento.

Sobre o NH-C12P, sei que a Noctua descontinuou a fabricação desse cooler, e por ela não ser do tipo torre, talvez não tenha a mesma eficiência de dissipação. Posso estar sendo meio cabeça dura em tentar utilizá-lo na nova configuração, mas só mudarei de ideia de trocar de cooler se existir algum argumento bem convincente (é verdade que se $$ não fosse problema compraria o NH-U12S sem pensar 2 vezes). Só espero que não aqueça muito a região das memórias e do circuito vrm da mobo, uma vez que é para lá que o ar quente do dissipador vai :eca:
 
Triste notícia. Quando disse sobre existir um argumento bem convincente, me bateu um frio na barriga. Pois bem, após postar, fui dar uma olhada nas dimensões do dissipador do NH-C12P, e vi que os heatpipes que ficam do lado das memórias obstruirão a instalação das mesmas. Não é à toa que a Noctua parou de fabricar esse conjunto 😭
Vou parar por aqui para não desvirtuar o assunto do tópico (a não ser que compre outro Noctua).

edit:
@aline, parabéns pelas aquisições! Também fiquei cof*cof* encantado pelo NH-U12S chromax.black, e num momento de desespero e tristeza, boletei esse cooler também. Depois eu me viro com a patroa, kkkkk :awesome:
 
Última edição:
Triste notícia. Quando disse sobre existir um argumento bem convincente, me bateu um frio na barriga. Pois bem, após postar, fui dar uma olhada nas dimensões do dissipador do NH-C12P, e vi que os heatpipes que ficam do lado das memórias obstruirão a instalação das mesmas. Não é à toa que a Noctua parou de fabricar esse conjunto 😭
Vou parar por aqui para não desvirtuar o assunto do tópico (a não ser que compre outro Noctua).

edit:
@aline, parabéns pelas aquisições! Também fiquei cof*cof* encantado pelo NH-U12S chromax.black, e num momento de desespero e tristeza, boletei esse cooler também. Depois eu me viro com a patroa, kkkkk :awesome:
Valeu @RKC. Tô feliz com a compra, o chromax.black é espetacular, já andei pesquisando no pcpartpicker quais memorias são compatíveis com o aircooler, então tá susse.
Só escolher a cpu agora haha
 
  • Curtir
Reações: RKC
Fala Galera, estou querendo depois de muito tempo trocar o meu H90 em um air cooler.
Acho o NH-D15 muito grande e pesado.
Esse aqui cairia bem no 9900K?

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo