• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Fala Galera, estou querendo depois de muito tempo trocar o meu H90 em um air cooler.
Acho o NH-D15 muito grande e pesado.
Esse aqui cairia bem no 9900K?

Vai refrigerar que uma beleza, além de que você não terá ruído de turbina de avião (eu gosto muito dos produtos da Noctua porque além de eficiência, eles se preocupam muito com a questão do ruído). Você só precisar ver, caso opte pelo NH-D15, se sua placa mãe e memórias são compatíveis (altura dos dissipadores dessas peças que citei). Como a Waz é revendedora oficial no Brasil, na página do produto, faça uma pergunta pra eles se esse cooler é compatível com o modelo da sua placa mãe e memória 👍
 
Última edição:
Fala Galera, estou querendo depois de muito tempo trocar o meu H90 em um air cooler.
Acho o NH-D15 muito grande e pesado.
Esse aqui cairia bem no 9900K?

E se quiser, ou for problemas de compatibilidade de memórias ao usar duas ventoinhas, indico o NH-U12A, que é totalmente compatível.
 
WAZ confirmou o pagamento hoje e colocou a entrega para até 22/07, agora é esperar. 😁
Eita que o bichão vai ficar bonito.
 
  • Curtir
Reações: RKC
WAZ confirmou o pagamento hoje e colocou a entrega para até 22/07, agora é esperar. 😁
Eita que o bichão vai ficar bonito.
Esse prazo é que mata! Eu quase troquei por um semelhante da Be Quiet! (entrega imediata), mas além de ser 30 reais mais caro, andei vendo em reviews que ele é menos eficiente que o NH-U12S, ainda mais que lá fora ele é mais barato que o Noctua. Bora puxar uma cadeira e ficar contando os dias :haha:
 
Esse prazo é que mata! Eu quase troquei por um semelhante da Be Quiet! (entrega imediata), mas além de ser 30 reais mais caro, andei vendo em reviews que ele é menos eficiente que o NH-U12S, ainda mais que lá fora ele é mais barato que o Noctua. Bora puxar uma cadeira e ficar contando os dias :haha:
Vamos ficar riscando os dias no calendário kkkkk
Mas vale a pena a espera, Noctua é referência, até salvei imagens de algumas builds do pcpartpicker para me inspirar quando for montar o PC.
 
  • Curtir
Reações: RKC
Vai refrigerar que uma beleza, além de que você não terá ruído de turbina de avião (eu gosto muito dos produtos da Noctua porque além de eficiência, eles se preocupam muito com a questão do ruído). Você só precisar ver, caso opte pelo NH-D15, se sua placa mãe e memórias são compatíveis (altura dos dissipadores dessas peças que citei). Como a Waz é revendedora oficial no Brasil, na página do produto, faça uma pergunta pra eles se esse cooler é compatível com o modelo da sua placa mãe e memória 👍
E se quiser, ou for problemas de compatibilidade de memórias ao usar duas ventoinhas, indico o NH-U12A, que é totalmente compatível.

Vlw Galera, estava muito disposto a comprar o NH-U14S, mas acabei achando o Scythe Fuma 2 na pichau por um bom preço (já custou mais barato, mas dentro do possivel um excelente custo x beneficio).
Não foi dessa vez q entrei para o clube Noctua.
Alias, os produtos da Noctua deveriam ser vendidos em mais lugares.
 
Alguém aqui já experimentou colocar as fans Noctua num desses AIO de 280mm/360mm? Sabem dizer se melhora bem a temperatura?
 
Galera, mais um relato.
Na BF do ano passado comprei um NH-L9x65 e ele não vem com socket AM4, então solicitei à Noctua o Kit NM-AM4, que na revenda daqui custa mais de R$50,00, o primeiro veio e foi extraviado, reclamei e eles me mandaram outro, agora por UPS, então entramos em recesso devido a pandemia e novamente foi extraviado, segundo a UPS, novamente relatei à Noctua o ocorrido e em menos de 24h eles já me enviaram outro, também por UPS.

Empresa que preza pelo cliente faz isso.

Relatos positivos tem que ser compartilhado pois o que mais vemos é clientes detonando empresa devido a insatisfação com o atendimento ou produtos.

Edit.
O mesmo aconteceu com minhas NF-A12x25. Elas, pelo que pesquisei depois de muito tempo, parece que vieram com algum defeito crônico, hora ou outra elas não ligavam junto com o PC, eu tinha que desconectar da MB e conectar novamente para que elas voltassem a funcionar, do contrário elas esquentavam bastante a ponto de soltar um forte cheiro de circuito queimado, já fica aqui o relato.
Relatei o ocorrido à Noctua e eles simplesmente me mandaram outras 3, solicitando apenas que eu quebrasse uma aleta e mandasse uma foto.
 
Última edição:
  • Wow
Reações: RKC
Alguém aqui já experimentou colocar as fans Noctua num desses AIO de 280mm/360mm? Sabem dizer se melhora bem a temperatura?
Eu sou suspeito para falar, mas se veio aqui é porque procura um Noctua, então temos:


NF-A12x25 PWM.
Muito caro, acompanha uma gama de acessórios, inclusive uma Junta anti-vibração para radiadores(já usei em um H80i V2 e sei que ela veda bem) e bastante silencioso.

A NF-A12x25-FLX de 3 pinos é tão boa quanto a PWM, e poderá ter velocidade de 2000/1700/1350 com os adaptadores de baixo ruído que acompanha o produto, ela estava mais barato, só que agora os preços se igualaram, não vejo motivo pra isso.

NF-P12 redux-1700PWM.
Mais em conta que o primeiro, sem nada de acessórios, mais potente e um pouco mais barulhento.
 
Última edição:
Eu sou suspeito para falar, mas se veio aqui é porque procura um Noctua, então temos:


NF-A12x25 PWM.
Muito caro, acompanha uma gama de acessórios, inclusive uma Junta anti-vibração para radiadores(já usei em um H80i V2 e sei que ela veda bem) e bastante silencioso.

A NF-A12x25-FLX de 3 pinos é tão boa quanto a PWM, e poderá ter velocidade de 2000/1700/1350 com os adaptadores de baixo ruído que acompanha o produto, ela estava mais barato, só que agora os preços se igualaram, não vejo motivo pra isso.

NF-P12 redux-1700PWM.
Mais em conta que o primeiro, sem nada de acessórios, mais potente e um pouco mais barulhento.

Valeu, esse primeiro aí parece ser o mais interessante por causa das juntas, mas o preço é proibitivo. Talvez numa promoção.
 
Estou querendo adquirir 3 fans de 120mm para trocar os fans que vieram com o Lian Li Lancool 2.

Na waz achei essas duas opções:




Qual vcs acham uma melhor escolha ?

Eu achei esses a pronta entrega....mas se alguém achar outro modelo a pronta entrega mais interessante ficaria grato.
 
Estou querendo adquirir 3 fans de 120mm para trocar os fans que vieram com o Lian Li Lancool 2.

Na waz achei essas duas opções:




Qual vcs acham uma melhor escolha ?

Eu achei esses a pronta entrega....mas se alguém achar outro modelo a pronta entrega mais interessante ficaria grato.
É apenas uma opinião pessoal, analisando somente os dados apresentados (fluxo de ar X nível de ruído): "eu" escolheria o NF-P12, pois a diferença de fluxo de ar não é tão grande em relação ao outro modelo e é mais silencioso (e mais barato).
Eu tenho o modelo NF-P12 versão original (marrom), que retirei do meu antigo cooler pra cpu NH-C12P (é igual a esse cinza). Pretendo montá-lo na traseira do gabinete, mas só farei isso na segunda, quando acredito que os Correios entregarão o restante das peças que comprei (poderiam entregar hoje, mas não o fizeram). Quando o utilizava no cooler do cpu, era bem silencioso. Vamos ver como se comportará na traseira do gabinete. Daí eu te aviso, blz?!

A Noctua tem uma enorme variedade de coolers de 120mm que deixa a gente confuso na hora de escolher. O ideal seria experimentar todos eles, até achar um que caia mais no gosto pessoal de cada um :coolface:
... mas isso é impossível :haha:
 
Última edição:
Estou querendo adquirir 3 fans de 120mm para trocar os fans que vieram com o Lian Li Lancool 2.

Na waz achei essas duas opções:




Qual vcs acham uma melhor escolha ?

Eu achei esses a pronta entrega....mas se alguém achar outro modelo a pronta entrega mais interessante ficaria grato.
Pô, postei uma tabelona maneira na página anterior e vc ainda ficou com dúvida? :mil:

A Noctua tem uma enorme variedade de coolers de 120mm que deixa a gente confuso na hora de escolher. O ideal seria experimentar todos eles, até achar um que caia mais no gosto pessoal de cada um :coolface:
... mas isso é impossível :haha:
Não dá pra ficar pegando e devolvendo um por um mas não tive dificuldade para devolver um par de NF-S12A na WAZ, e quando perguntaram o motivo foi bem simples: "não gostei" :haha3:
 
Pô, postei uma tabelona maneira na página anterior e vc ainda ficou com dúvida? :mil:


Não dá pra ficar pegando e devolvendo um por um mas não tive dificuldade para devolver um par de NF-S12A na WAZ, e quando perguntaram o motivo foi bem simples: "não gostei" :haha3:

Claro que eu olhei a tabela.....fogo que é muita opção e não to querendo errar.....kkkk....ainda mais com esse precinho que essas fans são....

@RKC a diferença de valores de uma para outra é de R$ 40....que dizer que em 3 fans nesse primeiro momento que eu preciso...a diferença de preço para uma fan da mais barata....o que mata é essa cor cinza....até o marrom me agradou mais depois de montado na máquina.

Triste que uma coisa é certa...loucura comprar algo em pré venda (ou venda programada) na Waz. Esses prazos deles nunca dão certo. To pensando seriamente em pegar as 3 fans de 120mm para trocar as 3 fans que vieram no Lancool.....e continuar com as de 140mm da Cooler Master por mais um tempo.....e quem sabe depois trocar elas por Noctua também.
 
Claro que eu olhei a tabela.....fogo que é muita opção e não to querendo errar.....kkkk....ainda mais com esse precinho que essas fans são....

@RKC a diferença de valores de uma para outra é de R$ 40....que dizer que em 3 fans nesse primeiro momento que eu preciso...a diferença de preço para uma fan da mais barata....o que mata é essa cor cinza....até o marrom me agradou mais depois de montado na máquina.

Triste que uma coisa é certa...loucura comprar algo em pré venda (ou venda programada) na Waz. Esses prazos deles nunca dão certo. To pensando seriamente em pegar as 3 fans de 120mm para trocar as 3 fans que vieram no Lancool.....e continuar com as de 140mm da Cooler Master por mais um tempo.....e quem sabe depois trocar elas por Noctua também.
Foi por não ter medo de “errar”, que eu fui logo de NF-A12X25, se eu tivesse a chance de testar o NF-P12 redux 1700 ou mesmo o industrial já ajudaria, mas não me arrependo da escolha.
 
Foi por não ter medo de “errar”, que eu fui logo de NF-A12X25, se eu tivesse a chance de testar o NF-P12 redux 1700 ou mesmo o industrial já ajudaria, mas não me arrependo da escolha.

Acho que vou acabar indo na NF-P12 redux 1300 (é a que está disponivel).....
 
Acho que vou acabar indo na NF-P12 redux 1300 (é a que está disponivel).....
Eu esperava e iria no de 1700 por ser muito melhor. Vale a pena aguardar já que é um produto caro e com 6 anos de garantia não iria em qualquer um assim na pressa.
 
Num tempo bastante longínquo, eu ga$tei muito $$ comprando fans a torta direita, para ficar experimentando qual colocar no gabinete. No fim, acabei fazendo um estoque enorme de fans aqui em casa (ociosos) :haha:
Sobraram 2 da Noctua 120mm, 3 da Thermaltake 130mm (na época falava que era de 130mm, na furação de 120mm), 1 da Thermaltake 120mm transparente (que projetava a temperatura ambiente quando as pás giravam), 5 da Coolermaster 120mm fumê (com leds azuis, que queimavam com o tempo) e 3 da Thermaltake 90mm, fora os que tiravam dos gabinetes que comprava (NZXT, Sharkoon e Coolermaster). Hoje os tempos são outros :thatfeel:
 
Eu esperava e iria no de 1700 por ser muito melhor. Vale a pena aguardar já que é um produto caro e com 6 anos de garantia não iria em qualquer um assim na pressa.

Problema amigo e esperar quando vai chegar....na Waz nada é certo....eles enrolam até para enviar o que tem em estoque.
 
Eu tam
Num tempo bastante longínquo, eu ga$tei muito $$ comprando fans a torta direita, para ficar experimentando qual colocar no gabinete. No fim, acabei fazendo um estoque enorme de fans aqui em casa (ociosos) :haha:
Sobraram 2 da Noctua 120mm, 3 da Thermaltake 130mm (na época falava que era de 130mm, na furação de 120mm), 1 da Thermaltake 120mm transparente (que projetava a temperatura ambiente quando as pás giravam), 5 da Coolermaster 120mm fumê (com leds azuis, que queimavam com o tempo) e 3 da Thermaltake 90mm, fora os que tiravam dos gabinetes que comprava (NZXT, Sharkoon e Coolermaster). Hoje os tempos são outros :thatfeel:
Também tenho vários Coolermaster e Corsair, agora espero que isso tenha acabado.
 
  • Curtir
Reações: RKC
Entrei em contato com a Waz hoje, e na verdade o estoque no site ta furado.

A única fan que eles tem disponível de 120mm é a NF-A12x25-FLX que custa somente R$ 249,99 a vista cada.

Vou precisar dar uma segurada mesmo em relação a essas fans.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: RKC
Entrei em contato com a Waz hoje, e na verdade o estoque no site ta furado.

A única fan que eles tem disponível de 120mm é a NF-A12x25-FLX que custa somente R$ 249,99 a vista cada.

Vou precisar dar uma segurada mesmo em relação a essas fans.


Será que essa não seria uma boa opção (tudo bem que não é Noctua):

Cogitei em comprar da Be Quiet! o cooler de cpu, pra não ter que ficar esperando o chromax.black, mas desisti quando vi reviews gringas mostrando ser menos eficiente que o da Noctua, além de ser mais caro na Waz (lá fora é mais barato). Quanto aos fans de gabinete, não sei dizer. Minha opinião: como você já tem fans no gabinete e só quer substituir, pega da Noctua mesmo e espera o prazo. Aproveita pra perguntar qual fan de 120mm é o mais indicado pra gabinete (melhor fluxo de ar X menor ruído), só pra ver qual eles indicam 😎
 
Cogitei em comprar da Be Quiet! o cooler de cpu, pra não ter que ficar esperando o chromax.black, mas desisti quando vi reviews gringas mostrando ser menos eficiente que o da Noctua, além de ser mais caro na Waz (lá fora é mais barato). Quanto aos fans de gabinete, não sei dizer. Minha opinião: como você já tem fans no gabinete e só quer substituir, pega da Noctua mesmo e espera o prazo. Aproveita pra perguntar qual fan de 120mm é o mais indicado pra gabinete (melhor fluxo de ar X menor ruído), só pra ver qual eles indicam 😎

@RKC eu vou esperar chegar para comprar....pois se der problema no pedido deles para receber de volta ou cancelar é uma luta.

Triste que os 3 fans de 120mm que vieram no Lian Li estão me deixando loucos.....são barulhentos demais....kkkkk
 
  • Curtir
Reações: RKC

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo