[CLUBE] Noctua

Vale a pena colocar uma FAN noctua em um Cooler Master Hyper T4? Coloquei uma Corsair que fica em rotação fixa e acho muito barulhenta. Visto que as fans Noctua custa quase o mesmo que o cooler custou na época :haha:

Depende do que vc chama de valer a pena... Eu diria que vale, vai ficar 500x mais silencioso e vai servir pros próximos 300 cooler que vc tiver kkkk. Mas ganho de performance térmica em si, se tiver é mínimo.
 
Última edição:
Depende do que vc chama de valer a pena... Eu diria que vale, vai ficar 500x mais silencioso e vai ser vir pros próximos 300 cooler que vc tiver kkkk. Mas ganho de performance térmica em si, se tiver é mínimo.

Ganho de performance acho bem difícil, processador já roda bem frio, acho que vou comprar pelo silencio mesmo, vai doer no bolso, mas vale a pena.
 
Ganho de performance acho bem difícil, processador já roda bem frio, acho que vou comprar pelo silencio mesmo, vai doer no bolso, mas vale a pena.
Se for chutar o pau da barraca, já pega o modelo NF A12x25 PWM. Se não estiver a fim de gastar horrores, tem o NF F12 PWM, que é ideal para heatsink do cooler de processador :cool:
 
Se for chutar o pau da barraca, já pega o modelo NF A12x25 PWM. Se não estiver a fim de gastar horrores, tem o NF F12 PWM, que é ideal para heatsink do cooler de processador :cool:

Eu acho que pra pegar o F12, compensa mais pegar o Arctic P12, é mais barato e mais silencioso, e entrega praticamente a mesma coisa do A12x15, mas podendo eu realmente pegaria o A12 que é fan pra 10 anos.
 
Fala pessoal,

Tenho um gabinete H500P Mesh da CoolerMaster e ele tem duas fans de 200mm na frente, pensei em substituir por duas NF-A20 da Noctua, porém pelo Review que eu vi no GamerNexus que ele fez justamente isso, vi que as diferenças são bem pequenas, sendo que ele mesmo fala que levando em consideração que o H500P Mesh já vem com elas não justifica a substituição. Alguém tem essas de 200mm, poderiam me falar mais sobre? Ou até mesmo dar opinião do que acham... Eu entendo que não se justifica muito, ainda mais pra gente (BR) onde tudo parece caro demais pra justificar... deixando isso um pouco de lado...

A única coisa que eu realmente acho que é um ponto negativo é que a furação não bate pelo que andei vendo e talvez seja necessário furar o gabinete.. isso é realmente chato ... ainda mais considerando que existem pouquíssimos gabinetes que usam fan de 200mm pra justamente nesse não servir... devia ser meio padrão.. mas enfim..

O ponto positivo é que elas são PWM e de fato são mais silenciosas se comprar com a mesma velocidade de operação das originais...
 
Última edição:
Noctua confirma que seu refrigerador passivo "chegará muito em breve".

A Noctua apresentou seu cooler passivo pela primeira vez na Computex 2019, que pesava 1,5 kg e podia lidar com processadores com um TDP de 120 W passivamente e 180 W com ventoinhas silenciosas. A Noctua estava planejando lançar uma versão comercial do cooler no primeiro trimestre de 2021, mas essa data foi adiada para o segundo trimestre de 2021 quando a Noctua atualizou seu roteiro de produto no início de 2021. A Noctua confirmou recentemente que esta última data de lançamento está dentro do cronograma com um anúncio de que o cooler está "chegando muito em breve" em resposta a um usuário no Twitter. O protótipo apresentava montagem para soquetes AM4 e LGA 115x com ele mantendo o Intel i9-9900K frio sob carga, então esperamos que ele funcione com qualquer CPU de consumidor.


oHSg9jB.jpg



BB1xgbF.jpg
 
Tô botando fé nesses 140mm next gen, além do NH-D15 novo, me empolgou esse roadmap.
 
fanless num gabinete mATX pro meu R7 2700 seria o paraíso
 
Imagina, esse cooler sem fan, aquela fonte da seasonic sem fan também, uma leve ventilação com fans da be quiet e placa de vídeo com fans semi-passivos pra só fazer barulho quando em uso :mr:
 
Qual fan 120mm da Noctua mais indicado para colocar na frente do case?
Vou voltar a usar o Noctua D15 e quero colocar 3 fans na frente do Lian Li Lancool II Mesh, pensei no S12A, mas são tantos modelos... :haha:
 
Qual fan 120mm da Noctua mais indicado para colocar na frente do case?
Vou voltar a usar o Noctua D15 e quero colocar 3 fans na frente do Lian Li Lancool II Mesh, pensei no S12A, mas são tantos modelos... :haha:
Amigo, o que achou desse H150i PRO XT?
Estive pensando em trocar o NH-D15 por ele, mas fico com um pé atrás.
Pelo que vi na net, alguns reviews recomendam o H150i e outros ainda continuam recomendando o NH-D15 nesse comparativo.
 

Esse não seria mais indicado para watercooler?

Amigo, o que achou desse H150i PRO XT?
Estive pensando em trocar o NH-D15 por ele, mas fico com um pé atrás.
Pelo que vi na net, alguns reviews recomendam o H150i e outros ainda continuam recomendando o NH-D15 nesse comparativo.

Está sobrando, fiz alguns ajustes no 5800X e as temps estão muito boas, fans nem chegam a 900rpm, por isso quero colocar o D15 (além de achar mais bonito).

Rodando Cinebench R23 com temp ambiente 23°c.

5800x-H150i-XT.png
 
Qual fan 120mm da Noctua mais indicado para colocar na frente do case?
Vou voltar a usar o Noctua D15 e quero colocar 3 fans na frente do Lian Li Lancool II Mesh, pensei no S12A, mas são tantos modelos... :haha:
Não conheço esse Lian Li mas já tive o S12A e os achei muito fracos, se tiver restrição no gabinete (tampas, vidros, telas, filtros, etc.) provavelmente vai faltar pressão estática.

Atualmente uso NF-P12 redux-1700 PWM e o desempenho deles é excelente, outra opção é o NF-A12x25 PWM como já mencionaram, mas são bem mais caros.
 
Vocês usam filtro de poeira frontal? Eu percebi que reduz absurdamente o fluxo das minhas ventoinhas, porém evita bastante poeira.
Estava pretendendo adquirir 3 Noctua industrial 3000 com altíssima pressão e fluxo pra ver se compensa a perda do fluxo de ar devido ao filtro de poeira.

Acho aceitável ruído de até 60db.
 
Vocês usam filtro de poeira frontal? Eu percebi que reduz absurdamente o fluxo das minhas ventoinhas, porém evita bastante poeira.
Estava pretendendo adquirir 3 Noctua industrial 3000 com altíssima pressão e fluxo pra ver se compensa a perda do fluxo de ar devido ao filtro de poeira.

Acho aceitável ruído de até 60db.
Aqui eu uso, muito mais fácil limpar só o filtro do que o pc inteiro kkkkkkkkk. Mas sobre as fans, essas da noctua industrial já estão "defasadas", se quer alta pressão e bom fluxo de ar sem muito ruído recomendo as NF A12x25 (bem caras, porém excelentes) ou a nova fan da scythe "wonder snail" que infelizmente só vi vender no aliexpress.
 
Aqui eu uso, muito mais fácil limpar só o filtro do que o pc inteiro kkkkkkkkk. Mas sobre as fans, essas da noctua industrial já estão "defasadas", se quer alta pressão e bom fluxo de ar sem muito ruído recomendo as NF A12x25 (bem caras, porém excelentes) ou a nova fan da scythe "wonder snail" que infelizmente só vi vender no aliexpress.
Ué, como assim defasadas? Comparando no site da noctua essa industrial tem o triplo de pressão estática e mais fluxo de ar. Além de não ser super feia igual a A12x25

No caso, eu to lendo que o a12x25 é melhor em fluxo de ar, porém em casos de obstrução de ar (filtro de poeira/radiador) é ideal a maior pressão estática possível

Static pressure 7,63 mm H₂O


Static pressure 2,34 mm H₂O


Acho que irei aguardar a chegada da versão chromax.black do a12x25
 
Última edição:
Ué, como assim defasadas? Comparando no site da noctua essa industrial tem o triplo de pressão estática e mais fluxo de ar. Além de não ser super feia igual a A12x25

No caso, eu to lendo que o a12x25 é melhor em fluxo de ar, porém em casos de obstrução de ar (filtro de poeira/radiador) é ideal a maior pressão estática possível

Static pressure 7,63 mm H₂O


Static pressure 2,34 mm H₂O


Acho que irei aguardar a chegada da versão chromax.black do a12x25
Defasada eu digo pela relação desempenho ruído, a industrial tem specs melhores pois tem um rpm mais alto, e as specs sao dadas com base nesse rpm máximo. Se pegar pra comparar no mesmo ruído, a NF A12x25 se sai melhor.
 
Vocês usam filtro de poeira frontal? Eu percebi que reduz absurdamente o fluxo das minhas ventoinhas, porém evita bastante poeira.
Estava pretendendo adquirir 3 Noctua industrial 3000 com altíssima pressão e fluxo pra ver se compensa a perda do fluxo de ar devido ao filtro de poeira.

Acho aceitável ruído de até 60db.
Eu uso filtro nas minhas NF-A12x25.
Tenta com o industrial, já que não se incomoda com barulho, se não for agradável então, devolve de boa. Só se atenta para a versão 3.000 ou 2.000 e com PWM.
 
Eu uso filtro nas minhas NF-A12x25.
Tenta com o industrial, já que não se incomoda com barulho, se não for agradável então, devolve de boa. Só se atenta para a versão 3.000 ou 2.000 e com PWM.
Será que a waz é de boa pra solicitar devolução?
 
Será que a waz é de boa pra solicitar devolução?
Sim. Já fiz uma vez.
Direito nosso e dever deles.
Desde que não aparente estar usado, tipo orifício do parafuso com marcas de uso.
 
Eu li no reddit que essas industriais tem pwm% mínimo em 40%, aí fica ruim. Vou aguardar a noctua lançar os a12x25 chromax Black pra comprar
 


A Thermaltake vendendo "cópias" da Noctua que performam 0,5ºC pior? :notbad:

Só ficar de olho quando aparecer pelo BR. O Pack 2 duas fans custa 40 dólares ~ 200 reais + custo br = 300?

150 cada fan dessa enquanto a Noctua custa 250. Temos um ganhador na minha opinião.
 


A Thermaltake vendendo "cópias" da Noctua que performam 0,5ºC pior? :notbad:

Só ficar de olho quando aparecer pelo BR. O Pack 2 duas fans custa 40 dólares ~ 200 reais + custo br = 300?

150 cada fan dessa enquanto a Noctua custa 250. Temos um ganhador na minha opinião.

Só pelo design melhor eu já preferiria a thermaltake. A noctua tem ótimos produtos mas se esforça pra deixá-los feios
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo