• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Ah, achei que fossem os pretos, até me senti velho "pô, sou tão velho que o padrão agora é o rgb" hahahaha
Pois é, em breve até a Noctua vai se render a isso, mercado é foda.
 
Será que vai ser render? Eu queria que isso não acontecesse que é o diferencial dela as fans ''padrão'' sem led.
Primeiro foi os fans ficarem cinzas(redux), depois black em seguida coolers, questão de tempo.
Até não acho ruim uma cor só, no meu caso as NF-A12x25 com led vermelho diretamente nelas ficam bem charmosas.
 
Eu acho que se a Noctua quiser produzir TAMBÉM os FANs RGB é uma excelente pedida, assim, pra quem gosta de RGB e afins, pode tê-los juntamente com a inquestionável qualidade Noctua. Mas é claro, que a Noctua nunca deixe de produzir o que já produzem para os que não curtem RGB, hehehehehe.
Acho uma boa tb

Eu prefiro os sem, mas tem bastante gente que curte com RGB
 
Deixei de pegar o AK620 e comprei o Noctua 15D SE AM4, agora vi que as memórias que tenho são 43mm, 11mm a mais que o calculado pela Noctua em seu site. Meu gabinete tem 170mm de espaço para fans, mais que isso não fecha (não dá para usar o Noctua com 2 fans).

Usando apenas no modo com 1 ventoinha segura um R9 5900X? Não pretendo fazer OC e meu uso é edição de imagens e jogos. Comprei 1 XPG Vento PRO de 120mm caso seja necessário usar 2 fãs no Noctua, ou devolvo e pego o AK620 mesmo.
 
Deixei de pegar o AK620 e comprei o Noctua 15D SE AM4, agora vi que as memórias que tenho são 43mm, 11mm a mais que o calculado pela Noctua em seu site. Meu gabinete tem 170mm de espaço para fans, mais que isso não fecha (não dá para usar o Noctua com 2 fans).

Usando apenas no modo com 1 ventoinha segura um R9 5900X? Não pretendo fazer OC e meu uso é edição de imagens e jogos. Comprei 1 XPG Vento PRO de 120mm caso seja necessário usar 2 fãs no Noctua, ou devolvo e pego o AK620 mesmo.
A princípio deve segurar com apenas uma fan ainda mais que você não pretende fazer overclock mas vai monitorando as temperaturas!
 
Deixei de pegar o AK620 e comprei o Noctua 15D SE AM4, agora vi que as memórias que tenho são 43mm, 11mm a mais que o calculado pela Noctua em seu site. Meu gabinete tem 170mm de espaço para fans, mais que isso não fecha (não dá para usar o Noctua com 2 fans).

Usando apenas no modo com 1 ventoinha segura um R9 5900X? Não pretendo fazer OC e meu uso é edição de imagens e jogos. Comprei 1 XPG Vento PRO de 120mm caso seja necessário usar 2 fãs no Noctua, ou devolvo e pego o AK620 mesmo.
Segura com folga, ele com uma fan fica um D15s.
Mas você poderia ter comprado um NH-D15 normal, já que ele tem também compatibilidade com Intel, para uma futura mudança, mas pode pedir o kit à Noctua gratuitamente.

Se achar que está quente poderá adicionar uma fan 120mm que ficaria compatível, uma NF-A12x25 ficaria excelente.

NH-U12A tem total compatibilidade indico ele se pretender devolver.
 
Última edição:
A princípio deve segurar com apenas uma fan ainda mais que você não pretende fazer overclock mas vai monitorando as temperaturas!

Irei usar um case 4000D stock (fechado na frente) com 3 ventoinhas na frente (XPG Vento Pro), 3 exaustores em cima (scythe kaze flex 800RPM) e 1 atrás.
Acredito que dessa forma conseguirá segurar.

Segura com folga, ele com uma fan fica um D15s.
Mas você poderia ter comprado um NH-D15 normal, já que ele tem também compatibilidade com Intel, para uma futura mudança, mas pode pedir o kit à Noctua gratuitamente.

Se achar que está quente poderá adicionar uma fan 120mm que ficaria compatível, uma NF-A12x25 ficaria excelente.

NH-U12A tem total compatibilidade indico ele se pretender devolver.
Show, verei então os reviews do D15S.

Consegui o D15 AM4 por um bom preço, 675, achei o D15 (899) e u12A (1000) na WAZ, com desempenho similar, preferi o AM4 pelo CxB.
Então, acho que esse será meu último build de PC e devo ficar com ele por muitos anos (o atual tem 7), por isso decidi ir no mais e conta. Entretanto, como você disse, veremos o diferencial da Noctua quando (e se) precisar do molde LGA1700/AM5.
 
O AK620 tem performance similar e custa menos que o Noctua U12A, ainda não entendi o motivo para pagar o dobro nesse modelo. (é uma dúvida sincera, sem ironia).
Os A12x25 são fans bem caros e dá uma diferença bem grande aí mas de fato em performance é bem parelho, e o AK620 apesar do baixo custo (bem, comparado com a Noctua) se saiu extremamente bem em testes de ruído também, mas não vi exatamente a diferença desses 2 em 100% fan speed, em rotações menores provavelmente não vai nem ouvir ambos

Também tem a garantia/suporte excelente e enviarem outros sockets futuros, mas acho que pelo tanto a mais que cobram é o mínimo também, porque pegando o AK620 daria pra comprar um novo socket, trocar os fans caso venha a precisar e sobra troco provavelmente, a garantia dele se não me engano é de 3 anos, e a do Assassin III de 5 anos

Usando apenas no modo com 1 ventoinha segura um R9 5900X? Não pretendo fazer OC e meu uso é edição de imagens e jogos. Comprei 1 XPG Vento PRO de 120mm caso seja necessário usar 2 fãs no Noctua, ou devolvo e pego o AK620 mesmo.
Diferença se não me engano é pouca só com 1 fan (2c~ na maioria dos casos?), e se pretende usar o 5900x stock provavelmente vai rodar geladíssimo já, 5900x e 5950x são processadores fáceis de segurar em stock
 
Última edição:
Os A12x25 são fans bem caros e dá uma diferença bem grande aí mas de fato em performance é bem parelho, e o AK620 apesar do baixo custo (bem, comparado com a Noctua) se saiu extremamente bem em testes de ruído também, mas não vi exatamente a diferença desses 2 em 100% fan speed, em rotações menores provavelmente não vai nem ouvir ambos

Também tem a garantia/suporte excelente e enviarem outros sockets futuros, mas acho que pelo tanto a mais que cobram é o mínimo também, porque pegando o AK620 daria pra comprar um novo socket, trocar os fans caso venha a precisar e sobra troco provavelmente, a garantia dele se não me engano é de 3 anos, e a do Assassin III de 5 anos


Diferença se não me engano é pouca só com 1 fan (2c~ na maioria dos casos?), e se pretende usar o 5900x stock provavelmente vai rodar geladíssimo já, 5900x e 5950x são processadores fáceis de segurar em stock

Então, foi uma decisão mais pela confiabilidade da marca e garantia de 6 anos. O AK620 seria a melhor escolha visando CxB e até a compatibilidade com memórias. Outro que cogitei foi water cooler ML360L V2 da Cooler Master e o Assassin III por R$ 550, mas estes últimos a diferença era pouca com o D15 SE. Após ler esse tópico aqui, reddit e me surpreendeu o fato de terem pessoas que usa o mesmo Noctua há vários anos sem problemas.

2C é pouca coisa, quase margem de erro, então vou ficar com o Noctua mesmo e usar com 1 cooler (como 15S).
 
Irei usar um case 4000D stock (fechado na frente) com 3 ventoinhas na frente (XPG Vento Pro), 3 exaustores em cima (scythe kaze flex 800RPM) e 1 atrás.
Acredito que dessa forma conseguirá segurar.
XPG Vento Pro ainda que é excelente fan, vai segurar bem seu 5900x com temperaturas aceitáveis.
 
XPG Vento Pro ainda que é excelente fan, vai segurar bem seu 5900x com temperaturas aceitáveis.
Tu achas boa ideia colocar um dos XPG Vento Pro onde ficaria o primeiro da Noctua (acima das memórias)? Assim usando 2 fans? Ou deixa onde estão mesmo?
 
Tu achas boa ideia colocar um dos XPG Vento Pro onde ficaria o primeiro da Noctua (acima das memórias)? Assim usando 2 fans? Ou deixa onde estão mesmo?
Conselho, se for querer usar fan de 120mm no cooler, tenta usar duas iguais para não ter problemas de turbulência e barulhos de ressonância devido as diferenças entre elas, além do mais, faz logo o teste para ver se as presilhas do D15 são compatíveis com fans de 120mm, se não forem, já pede logo para Noctua, gratuitamente, pois demoram um certo tempo para chegar, fiz dessa forma.
 
Eu deixaria onde está e use a fan que vem da noctua que por sinal é muito boa também.

Estou pensando em colocar ele na parte de trás (ou guardar para quando precisar trocar).

Conselho, se for querer usar fan de 120mm no cooler, tenta usar duas iguais para não ter problemas de turbulência e barulhos de ressonância devido as diferenças entre elas, além do mais, faz logo o teste para ver se as presilhas do D15 são compatíveis com fans de 120mm, se não forem, já pede logo para Noctua, gratuitamente, pois demoram um certo tempo para chegar, fiz dessa forma.

Boa, era isso que estava pensando, duas fãs diferentes não parecia uma boa ideia. (No gabinete já pode? Porque intake são Vento PRO e Exhaust são Scythe Kaze 800RPM)
Beleza, obrigado pela informação.
 
Estou pensando em colocar ele na parte de trás (ou guardar para quando precisar trocar).



Boa, era isso que estava pensando, duas fãs diferentes não parecia uma boa ideia. (No gabinete já pode? Porque intake são Vento PRO e Exhaust são Scythe Kaze 800RPM)
Beleza, obrigado pela informação.
Pode sim, só tem que ver qual a especificação, objetivo de cada fan, se tem mais air flow ou air pressure.
 
Estou pensando em colocar ele na parte de trás (ou guardar para quando precisar trocar).



Boa, era isso que estava pensando, duas fãs diferentes não parecia uma boa ideia. (No gabinete já pode? Porque intake são Vento PRO e Exhaust são Scythe Kaze 800RPM)
Beleza, obrigado pela informação.
Guarda pra quando precisar trocar e deixa assim por enquanto!
 
Pode sim, só tem que ver qual a especificação, objetivo de cada fan, se tem mais air flow ou air pressure.
Então o gabinete que peguei é o 4000D sem ser o airflow, por isso coloquei o XPG Vento Pro na frente, porque será mais difícil puxar ar por ali.

3 XPG Vento Pro (intake)
- Air Flow: 75 CFM +/- 10% - Pressão estática: 3.15 mm H2O

4x Scythe Kaze Flex 800RPM (exhaust):
- Fluxo de ar: 43,03 CFM = 73,1 m³ / h - Pressão estática: 0,49 mmH²O / 4,8 Pa

Guarda pra quando precisar trocar e deixa assim por enquanto!

Pois é, eu até pensei em devolver as memórias e pegar de perfil baixo, mas não achei uma tão boa no valor que paguei em 32gb da Spectrix D45G. Até olhei se era possível remover o RGB, mas aí perde a garantia que é 'vitalícia'.
 
Então o gabinete que peguei é o 4000D sem ser o airflow, por isso coloquei o XPG Vento Pro na frente, porque será mais difícil puxar ar por ali.

3 XPG Vento Pro (intake)
- Air Flow: 75 CFM +/- 10% - Pressão estática: 3.15 mm H2O

4x Scythe Kaze Flex 800RPM (exhaust):
- Fluxo de ar: 43,03 CFM = 73,1 m³ / h - Pressão estática: 0,49 mmH²O / 4,8 Pa



Pois é, eu até pensei em devolver as memórias e pegar de perfil baixo, mas não achei uma tão boa no valor que paguei em 32gb da Spectrix D45G. Até olhei se era possível remover o RGB, mas aí perde a garantia que é 'vitalícia'.
Caso remover o RGB tu vai perder a garantia oque não é bom melhor nem mexer mas vai caber com o D15 SE usando uma fan?
 
Caso remover o RGB tu vai perder a garantia oque não é bom melhor nem mexer mas vai caber com o D15 SE usando uma fan?

Sim, como o amigo disse nesse tópico, o D15 SE com uma fan vira o D15S.

Aí olhei no site da Noctua e o D15S é compatível com minhas memórias (https://noctua.at/en/whats-the-difference-between-nh-d15-and-nh-d15s).
Sem a fan da frente, há 66mm de espaço para as memórias (https://noctua.at/en/nh-d15-se-am4/specification).

Com 1 fan há diferença de até 3C em full load com OC, mas não vou estressar tanto esse CPU.

Aqui o problema é só o fato de ser compatível apenas com AM4 (e AM5), mas se eu trocar de plataforma por algum motivo, envio mensagem para eles pedindo o suporte, se não derem, fazer o que. kkkk
 
Sim, como o amigo disse nesse tópico, o D15 SE com uma fan vira o D15S.

Aí olhei no site da Noctua e o D15S é compatível com minhas memórias (https://noctua.at/en/whats-the-difference-between-nh-d15-and-nh-d15s).
Sem a fan da frente, há 66mm de espaço para as memórias (https://noctua.at/en/nh-d15-se-am4/specification).

Com 1 fan há diferença de até 3C em full load com OC, mas não vou estressar tanto esse CPU.

Aqui o problema é só o fato de ser compatível apenas com AM4 (e AM5), mas se eu trocar de plataforma por algum motivo, envio mensagem para eles pedindo o suporte, se não derem, fazer o que. kkkk
AM5 tá chegando mas sinceramente eu esperaria no mínimo 01 ano para migrar mesmo porque as placa mães esta saindo muito caras, eu ficara um bom tempo na sua plataforma ainda e uparia apenas a Vga e claro ficaria com seu D15S.
 
AM5 tá chegando mas sinceramente eu esperaria no mínimo 01 ano para migrar mesmo porque as placa mães esta saindo muito caras, eu ficara um bom tempo na sua plataforma ainda e uparia apenas a Vga e claro ficaria com seu D15S.
Foi o que me fez escolher o AM4 5900X agora, já que poderia esperar o lançamento do AM5, mas primeira geração geralmente não vale a pena.
Poderia ter ido para o LGA 1700, mas conhecendo a Intel e sua mania de trocar de socket, devo continuar na AMD daqui adiante.

Atualmente estou com o i7 6700K, funcionando legal, poderia esperar, mas depois do susto dos preços decolando durante a pandemia, me fez antecipar o upgrade. Vai que apareça outro cisne negro.
 
Foi o que me fez escolher o AM4 5900X agora, já que poderia esperar o lançamento do AM5, mas primeira geração geralmente não vale a pena.
Poderia ter ido para o LGA 1700, mas conhecendo a Intel e sua mania de trocar de socket, devo continuar na AMD daqui adiante.

Atualmente estou com o i7 6700K, funcionando legal, poderia esperar, mas depois do susto dos preços decolando durante a pandemia, me fez antecipar o upgrade. Vai que apareça outro cisne negro.
5900x é processador pra ficar anos sem se preocupar, AM5 ainda será caro no começo principalmente as placa mãe, futuramente eu upava a GPU do seu sistema antes de migrar de plataforma!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo