Nojo da Cultura Brasileira.

Você sente nojo da cultura brasileira?


  • Total de votos
    255
Vocês tem? Olhem, sinceramente eu não agüento mais pra onde eu ir, escutar forró, samba, ouvir e presenciar giras horrendas, saber o quão malandra é a nossa cultura, a falta de interesse pelos livros... se contentar com pouco, ter tudo baseado em Deus....

Aff, não agüento mais, se eu pudesse eu realmente sairia daqui. E vocês?

Concordo plenamente com vc!

Sair do país ja estou saindo daqui 2 meses no MAX, estou indo morar na Alemanha. Soh estou esperando meu passaporte alemão renovado chegar daqui 1 ou 2 semanas.
 
A questão não é ter nojo, o problema é que somos influenciados pelas outras culturas, assim a desejar e apreciar a cultura de nosso país.

EX:Halloween

Isso tem nos EUA, e brasileiro foi influenciado por lá ter, e faz o mesmo tambem, claro que nem em todo lugar, mas em boa parte das pessoas.

Um exemplo qualquer, você prefere usar NIKE por ser estrangeira, do que penalty por ser brasileira.
A influência é uma boa causa para "ter" nojo da propria cultura, mas em questão, você não é brasileiro, apenas no papel, mas em mente você não ser um.
 
O Big Ben fica na França !

:lol:

Ele mora no Big Ben? o.0

hehe, mas olha meu avatar neh tche, mesmo assim.. To morando em Londres. E olha que conheco muitas pessoas que falam que Londres eh uma das piores cidades pra se morar por aqui ehehe.
Mas como to aqui pra estudar Ingles, por enquanto ta blz.

Abraco.

Nao vi seu avatar xD
 
Bom, mes que vem vai completar um ano que estou morando fora do Brasil na verdade eu vim pra ca apenas para fazer intercambio por 3 meses e voltar, no entanto achei um trabalho, e aqui estou, quase um ano. Recebo Salario minimo e consigo viver digamos bem, pago escola, pago todas minhas contas(que nao sao poucas, aluguel, transporte, alimentacao) e ainda sobra um boa grana e olha que gastei muito em porcaria ja eheheh.
A diferenca eh que aqui as coisas sao muito baratas, entao guardando uma grtana, da pra comprar qq coisa(ateh certo ponto eh claro).
O povo tb eh muito diferente, mas muito mesmo, qdo cheguei, fiquei impressionado com a educacao do pessoal, as vezes vc nota que chega ateh ser falso, mas mesmo assim eh muito bom ser respeitado. Eh dificil explicar. Vivendo aqui, eu posso dizer, que a unica coisa que dificulta eh a Saudade dos amigos e da Familia, pq o resto....
Nao vou dizer oq acho da cultura BR, pq eh complicado. Primeiro pq precisamos vivenciar pra falar sobre algo, se eu for falar sobre oq vejo pela Midia, com certeza vai ser apenas coisa ruim. Oq eu posso falar eh sobre a cultura Gaucha, nao sou apaixonado pela mesma, mas respeito muito, a paixao que temos por nosso estado eh imensa, soh morando la vc sabera oq eh. Qto as outras regioes, acredito que todas possuem suas partes boa, porem infelizmente oq vemos por ai eh bem diferente..
Mas uma coisa podem ter certeza.. Enquanto nao melhorarem a educacao no Brasil, nada ira mudar...

Abraco

muito interessante esse teu depoimento, para mim derrubou todos os argumentos anteriores dos "patriotas", que defendem seu país, mas nao tem a mente aberta, ou a experiência, para com as outras culturas, outros países.

"o brasil é lindo, perfeito", dizem muitos, não quando se conhece ele, mas quando se deixa de conhecer outros países. Concordo, porém, que, quando "a vida é boa", pode ser aqui ou no Iraque, que sempre tudo vai ser mais fácil

eu não consigo imaginar como um brasileiro, quando descobre que paga uma carga tributária de 1º mundo, para ter um serviço prestado de 4º, 5º mundo, continua amando seu país. Para mim, não é uma beleza natural, ou uma cultura "pacífica" e "alegre", que vai me fazer amar meu país, mas sim as condições que esta terra, governo, me dá para viver bem. Acho que devem pensar, que na Africa é pior, mas se aqui é ruim, pouco me consola esse pensamento... Aliás, ter patriotismo, eu acho um pensamento muito antigo, misto de orgulho com inveja... só pq nasci aqui tenho que adorar meu país??? Só pq não gosto da vida que tenho no meu país devo ser expulso???
 
Olha, eu nunca vi nada aqui de errado, sempre voltei pra casa apos o trampo ou balada de madruga de onibus ou apeh. Sempre foi tranquilo, existem areas que ha gangs mesmo, o principal problem sao a diferencas religiosas, aqui tem muito, pq tem gente de tudo que eh lugar do mundo, ai eles trazem essas porra de religiao junto. Semanas atras foi encontrado um corpo sem cabeca la perto aonde eu morava(Kilburn, Norte Oeste de Londres), eu juro que nao acreditei, a cabeca foi encontrada dias depois em Paddington, como eu disse sao casos isolados, afinal sao milhoes de pessoas, nao ha como impedir algum crime ou outro, mas no geral eh tudo normal, eh questao de lugar e horario errado.
Mas nas areas "ricas"(zona 1 e 2) eh muito show de bola, ateh pq quem mora nessas areas sao na maioria Ingleses. Mas nem tudo eh perfeito, tem areas que soh tem Imigrante, que eu teria medo de passar a noite por la ehehehe. Principalmente, Turcos, Marroquinhos, e mais uma porrada que eu ateh hj nao consegui identificar.

Entendo,digo isso pois tenho um primo que mora em lisboa e ele me disse que em certos lugares não é seguro andar a noite justamente por esse motivo que você falou: imigrantes.

Diz ele que o grande mal português são os negros africanos que tocam o torrer lá,já que não conseguem emprego e precisam sobreviver.

Parece que esse é um mal generalizado da Europa,e pelo visto só têm a crescer com a abertura da fronteira para alguns países do leste.

Ele mora no Big Ben? o.0

'Conote' Taeeeeeeeeeeeeeeeeeeeels !
 
Entendo,digo isso pois tenho um primo que mora em lisboa e ele me disse que em certos lugares não é seguro andar a noite justamente por esse motivo que você falou: imigrantes.

Diz ele que o grande mal português são os negros africanos que tocam o torrer lá,já que não conseguem emprego e precisam sobreviver.

Parece que esse é um mal generalizado da Europa,e pelo visto só têm a crescer com a abertura da fronteira para alguns países do leste.


Seu primo? =P


Campanha portuguesa contra o preconceito aos imigrantes.
 
darkz pode falar a verdade veio ngm vai te pedrejar. educação? HAHA, ngm tem nenhum tipo de educação, nem em casa nem na escola, é fo** ser brasileiro, não da pra ter orgulho da raça quando se é intelectual
 
darkz pode falar a verdade veio ngm vai te pedrejar. educação? HAHA, ngm tem nenhum tipo de educação, nem em casa nem na escola, é fo** ser brasileiro, não da pra ter orgulho da raça quando se é intelectual

rapaz... não to conseguindo criar um entendimento sobre esse comentário, tenta dar uma esclarecida. ;)
 
Sabe o problema? Brasileiro espera O Carnaval chegar, assim que passar, espera o proximo e fica a vida toda nesse ritmo. EU ja penso diferente, pra min carnaval eh soh pra ver mulher com pouca roupa na tv e/ou ao vivo e tirar o stress do trabalho por uns dias eheheh. Eu sei que nao penso como a maioria no BR, mas acredite, se vc quizer, vc pode fazer muito melhor. Mas nao adianta, esta cada vez pior.. da uma olhada em alguns topicos aqui e veja a forma que o Portugues eh usado, se eh que podemos chamar isso de Portugues. Chega a dar pena dos pais dessas criaturas. Mas tb, oq queremos exigir, olha o tipo do cara que nos chamamos de Presidente. Eh como eu vi esses dias numa charge.

Mae: "Filho, primeiros os estudos, depois diversao"
Filho: "Mas pq mae?"
Mae: "Pq se vc quer ser alguem na vida, vc precisa estudar muito"
Filho: "Ahh, eu quero ser Presidente..."
Mae: "Ta, pode ir jogar bola..."

Malz, mas eu fico muito revoltado com isso, eh um dos motivos que estou lutando pra ter uma vida aqui fora.. Pq pagar uma porrada de imposto pros FDPs usar essa grana pra pagar Motel pras Muca deles! Nao, nao pra min...

Abracao.
 
rapaz... não to conseguindo criar um entendimento sobre esse comentário, tenta dar uma esclarecida. ;)

Pelo que ele eu entendi seria.. Nos que estudamos, tentamaos fazer algo de bom, temos um pouco de Cultura e sabemos apreciar coisas boas e INTELIGENTES, sofremos pq a maioria eh analfabeto funkero e fode com a cultura...

Se eh isso oq ele tentou expressar, eu concordo 100%.
 
Pelo que ele eu entendi seria.. Nos que estudamos, tentamaos fazer algo de bom, temos um pouco de Cultura e sabemos apreciar coisas boas e INTELIGENTES, sofremos pq a maioria eh analfabeto funkero e fode com a cultura...

Se eh isso oq ele tentou expressar, eu concordo 100%.

Eu pensei nisso também, pensei em várias possibilidades e ainda to em dúvida, melhor é esperar ele voltar e explicar isso certo.
 
cultura brasileira é bonita, mais tem umas coisas que estragam todo o resto
("brasileiro nunca quer ficar por baixo, sempre quer levar a melhor","Adora mentir e ser esperto");
esses são os 2 principais motivos pelo qual eu tenho nojooooooooooooooooooo
outro motivo é a ***** do funk que nem música é e virou praga desse povo maria vai com as outras(maria sem cuh)
 
Nao concordo com o primeiro motivo.

Brasileiro apanha um monte com corrupção, fila bancaria, assaltos, e não faz nada -.-
 
Caramba...

Nego continua misturando "jeitinho" com cultura??

Cara... nego n tem paciência pra ler o tópico todo e fica voltando em trechos já discutidos... :(

Ow galera, vamos tentar ARGUMENTAR... esse lance de "eu não gosto de funk", "brasileiro só quer se dar bem"... ISSO AÍ NÃO É CULTURA!
 
outro motivo é a ***** do funk que nem música é e virou praga desse povo maria vai com as outras(maria sem cuh)

na verdade o funk não surgiu no Brasil. posso estar enganado, mas acho que surgiu nos EUA.
agora, o funk como a maioria dos brasileiros conhece, esse sim surgiu aqui :sick::yucky:
 
Não foi isso q quis dizer mas estava sobre presão e tive que postar rapido, impressionate como os pais hj em dia não daõ o devido valor a cabeça do filho, eles não educam não dão valores, largam deixam que ele faça o que quiser mas ngm pode falar nada
 
Nao concordo com o primeiro motivo.

Brasileiro apanha um monte com corrupção, fila bancaria, assaltos, e não faz nada -.-

exatamante, isso eu nao gosto

pode ver em varios paises mundo afora aí

se o motivo for forte, o povo se une e bota a boca no trombone, boicota, etc..
 
darkz pode falar a verdade veio ngm vai te pedrejar. educação? HAHA, ngm tem nenhum tipo de educação, nem em casa nem na escola, é fo** ser brasileiro, não da pra ter orgulho da raça quando se é intelectual

Não foi isso q quis dizer mas estava sobre presão e tive que postar rapido, impressionate como os pais hj em dia não daõ o devido valor a cabeça do filho, eles não educam não dão valores, largam deixam que ele faça o que quiser mas ngm pode falar nada

Pequena diferença entre os comentários...


@topic

Isso é coisa de sistema, pais não passam tanto tempo juntos com os filhos pq trabalham pra tentar dar condição de vida melhor pros mesmos. Os filhos ficam em casa sem fazer nada, assistindo televisão, vendo novela da Globo e acham que aquilo é o que acontece normalmente. Só na novela o cara já nasce rico, pode comprar tudo, acha o grande amor, etc.
Quando a realidade bate a porta, alguns conseguem entender, outro já não aceitam esse mundo mais difícil e viram essas pessoas que fazem o que querem na hora que querem.

Negócio mesmo é dar vários NÃO aos filhos quando eles ainda são pequenos, para os mesmos criarem personalidade e bom senso de saber que nem tudo é tão legal como a TV mostra.
 
Isso sim é ir contra os MALES da anti-cultura imposta pela Globo!

ABAIXO AS NOVELAS!
 
Não mas muitos pais simplismente não reptimem os filhos, mas é claro. vendo a globo por exemplo a criancinha vai ver muita coisa que não esta preparada e não vai entender COM certeza interpretando de forma errada.

Além que acredito que a cultura brasileira é muito bonita, mas não da nova geração.
 
Não mas muitos pais simplismente não reptimem os filhos, mas é claro. vendo a globo por exemplo a criancinha vai ver muita coisa que não esta preparada e não vai entender COM certeza interpretando de forma errada.

Além que acredito que a cultura brasileira é muito bonita, mas não da nova geração.
Por isso 1960!!!
 
Televisão = Caixa de imagens em movimento, direcionadas ao sub consciente.
O consciente só consegue perceber as banalidades, qualquer coisa positiva, por menor que seja passa desapercebida.
Mas não tenho nojo, apenas descepção.
 
não tenho nojo da cultura alias a cultura do brasil é muito interessante e diversificada, adoro meu pais de origem e nojo ou odio são palavras muito fortes tenho raiva da administracão politica só isso. todos os paises tem um lado ruim e bom.

pior é ir na india e comer bolinho de ***** de vaca kakakakak e acreditar que vai viver melhor comendo isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo