Nokia 5800 vs N95 vs Outos - Qual comprar?!

Hell~*

Well-Known Member
Registrado
Há, definitivamente eu não sei qual desses Nokias escolher, ambos são ótimos celulares.

Eu posso gastar até R$1.000.00, e os 2 estão nessa faixa de preço.

Andei pesquisando e vi que o N95 tem 2 processadores + 1 processador grafico, contra apenas 1 processador do 5800.

Olhei alguns videos que o 5800 é mais rápido e tem um tempo de resposta melhor que o N95, mas ai fica a duvida, se o N95 tem um hardware mais potente, pq o 5800 se comporta de uma maneira mais rápida?

Observei também que o N95 é muito melhor pra aplicações graficas ou jogos.

Mas vamos direto ao assunto, eu preciso de um celular não pra jogos, mas sim pra mandar sms e emails de forma rapida, assistir videos e filmes, e escutar MUITA, mas MUITA música...

Qual celular seria a melhor opção?
 
Eu particularmente iria de 5800, mas é um caso pessoal (peguei um N95 aparentemente amaldiçoado, fiquei com trauma :ranting3:).
E acredito que para o que você queira, de filmes, e música, ele também sai melhor pelo tamanho da tela e touch.
 
N95 é um aparelho mais completo, porém o 5800 é touch e é melhor em multímidia.

Quanto ao processador do N95, ele não tem "2 processadores", ele tem 1 processador com 2 núcleos, porém o processador tem um clock bem baixo, o iPhone por exemplo (desde a primeira geração) utiliza um ARM 11 single core de 600mhz que é bem mais rápido que o dual core de 330mhz do N95.

Quanto a jogos e aplicações gráficas, o N95 vai sempre levar vantagem neste ponto.

Se queres um celular para enviar SMS, ver vídeos e escutar músicas lhe recomendaria o 5800 com certeza, teclado mais ágil (melhor para enviar SMS), tela maior (melhor para ver vídeos), melhor para MP3 player, e por aí vai, ele só perde mesmo por ter uma câmera bem inferior, sem flash e não ter GPS (seja ou não seja necessário).

Btw, um ZN5 sai 500 reais com nota fiscal, tem flash xenon, câmera de longe melhor que a do N95 e 5800, wifi e mp3 melhor que o do 5800, só perde por ter tela menor e não ser touch (teclado convencional).

Porém, entre os 2 citados no primeiro post, 5800 sem dúvidas pro seu caso.

edit:

fiz um erro no post, o 5800 tem GPS sim, me confundi com o 5530 no momento do post.
 
Última edição:
N95 é um aparelho mais completo, porém o 5800 é touch e é melhor em multímidia.

Quanto ao processador do N95, ele não tem "2 processadores", ele tem 1 processador com 2 núcleos, porém o processador tem um clock bem baixo, o iPhone por exemplo (desde a primeira geração) utiliza um ARM 11 single core de 600mhz que é bem mais rápido que o dual core de 330mhz do N95.

Quanto a jogos e aplicações gráficas, o N95 vai sempre levar vantagem neste ponto.

Se queres um celular para enviar SMS, ver vídeos e escutar músicas lhe recomendaria o 5800 com certeza, teclado mais ágil (melhor para enviar SMS), tela maior (melhor para ver vídeos), melhor para MP3 player, e por aí vai, ele só perde mesmo por ter uma câmera bem inferior, sem flash e não ter GPS (seja ou não seja necessário).

Btw, um ZN5 sai 500 reais com nota fiscal, tem flash xenon, câmera de longe melhor que a do N95 e 5800, wifi e mp3 melhor que o do 5800, só perde por ter tela menor e não ser touch (teclado convencional).

Porém, entre os 2 citados no primeiro post, 5800 sem dúvidas pro seu caso.

edit:

fiz um erro no post, o 5800 tem GPS sim, me confundi com o 5530 no momento do post.

Só corrigindo o post acma, o 5800 tem gps e a camera tem flash sim e nao é tao ruim não. (claro, inferior ao zn5)
 
Última edição:
Só corrigindo o post acma, o 5800 tem gps e a camera tem flash sim e nao é tao ruim não. (claro, inferior ao zn5)

Editei o post e comentei a confusão com o 5530 no momento. Porém realmente havia me esquecido de corrigir sobre o flash, pois o 5800 possui flash sim, como você comentou.

5800 não é ruim, só acho inferior ao ZN5 :p
 
se ñ vai jogar, pega o 5800
eu tenho um N95 e não troco pelo 5800 pq de vez em qdo eu do uma jogadinha ;)
ou então um Nokia E71 q tbm é um ótimo celular e perfeito pra mandar email e sms
 
5800 sem duvidas!
Meu pai e minha irmã tem um n95 cada (n95-1 e n95 8gb) e eu um 5800 (Xpressmusic), então sei pois ja usei os dois.
O 5800 além de ter uma versão de SO mais recente e melhor (s60v5) é excelente para navegação pela net (wifi ou 3g) e uma otima navegação GPS, além de ser um ótimo player de musica/videos.
Se voce pegar a versão XpressMusic voce ainda pode baixar quantas musicas quiser de graça pela loja da nokia durante um ano :wave:
Recomendo!
 
Se você está pensando em um celular para música, tem também a opção do 5530, que tem qualidade de áudio melhor que o 5530, o touch dele foi melhorado em relação ao 5800, ele vai sair mais barato que o 5800, ele só tem alguns problemas, a tela dele é menor, vem com cartão de 4GB só, a tela dele tem uma resolução meio alta para o tamanho dele(o mesmo do 5800),e a bateria tem uma duração menor.
 
Existe alguma diferença entre o Nokia 5800 versão americana e européia alem da frequencia pra usar o 3G?
 
Só iria no 5800 pelo touch, pois os demais recursos estou muito satisfeito com o meu N95.
 
N97 tá 1,3k no ML

Mas voltando ao tópico.

Paguei 830 no 5800, fiz bobeira?
 
Eu to achando meu N95 excelente, em todos os aspectos. Som potente e de qualidade, videos com resoluçao otima e Wi-Fi muito bom. Acredito q o 5800 seja melhor nos aspectos de audio e video, mas nao nos jogos.





vlwzxx..
 
Nokia 5800

Peguei um 5800 a 15 dias atrás !

Simplismente perfeito, a unica coisa que não curti é uma espessura exagerada. Não estou acostumado com celulares grandes no bolso, mas fazer o que.

As funcionalidades e programas do 5800 são show de bola, absolutamente nada a reclamar.

Uso MSN, Skype, Youtube, Gmail ...

Camera 3.2 com Flash
Radio FM
8GB de memória
Bluetooth
Touchscreen
Wi-Fi
3G

CM 590 ->> C2D 7200 ->> G31M-S2C ->> 4GB MARKVISION ->> SAMSUNG 2 X 160GB ->> RADEON 3850 GDDR3 ->> DVD-RW ->> SAMSUNG T220"->> APRouter WR254
 
Acredito q ambos os celulares são bons, mas o N95 é mais p/ um smartphone e o 5800 é um aparelho voltado mais p/ multimídia.
Qual deles é melhor, depende do q vc quer no celular...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo