• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nokia N97, alguém tem? Vale a pena?!

Esse tb tá caro e sem suporte nacional, tá na faixa dos 1.500 no ML, quero no máximo 1000 dependendo e olhe lá!!

Se pá esperar o Motorola Milestone!! ver se faz com que os outros abaixem!!

Mas vale cada centavo !
Iphone continua porco pra mim... eh simplismente um ipod com telefone ! =P
heheheh

Qual seu SO de preferencia ? Windows Mobile? Symbian? Sem SO? Naum importa ? Dependendo de qual for, existem umas alternativas....
 
bom,eu tenho e gosto muito desseaparelho,principalmente pelos jogos com graficos excelentes que tem pra baixar na internet.
________________
toques engraçados

Excelentes ? Uma das falhas mais graves da Nokia foi naum ter colocado acelerador gráfico nesse aparelho.... a outra mais grave q vejo, eh ter colocado touch screen resistivo.... bom... deixa pra lá... melhor parar por aki.
Tô feliz com meu N95 8gb... e soh troco ele se for pelo Samsung Omnia HD
 
Excelentes ? Uma das falhas mais graves da Nokia foi naum ter colocado acelerador gráfico nesse aparelho.... a outra mais grave q vejo, eh ter colocado touch screen resistivo.... bom... deixa pra lá... melhor parar por aki.
Tô feliz com meu N95 8gb... e soh troco ele se for pelo Samsung Omnia HD

Isso não tem muito o que discutir é fato que a Nokia cagou no N97, poderia ter sido um **** cel logo de fábrica, mas ela deu as cagadinhas de sempre, só pra mexer com o mercado e soltar uma versão mini e o N900, só pra causar mesmo!!!
 
Bom estou na mesma duvida que vc , N97/Iphone 3GS/N900/HTC Touch Pro 2/Omnia HD/Omnia PRO

Bom kra li hoje Muito sobre os celulares, e o N97 tem alguns pontos criticos grave como por exemplo a memoria, o CPU, a não reprodução de DivX, bluetooth 2.0 entre outras coisas

Pontos Fortes do N97:
Bateria(1500mAh)
Espaço interno(32Gb)
Tela 3.5"

Pontos Fracos do N97:
Tela Resistiva
CPU de apenas 434Mhz
Memoria RAM/ROM (128Mb/256Mb)
Sem GPU
Symbian S60 5th (Parece uma versão adaptada a TouchScreen)

Pros N900:
Tela 3.5"(800x480)
Maemo 5
Reprodução de DivX e XviD
Gravador de video WVGA @ 24fps
Web-browser desenvolvido pela Mozilla
CPU @ 800Mhz
GPU @ PowerVR SGX graphics accelerator
Memória Ram 256MB

Contras N900:
Design (?)
Não envia MMS
Não tem Rádio


Basicamente o N97 é focado para um publico mais basico e o N900 para um publico mais geek(mais focado a tecnologia).

Por mais que o N900 ofereça características de celular, pode-se notar que o dispositivo ainda carrega muito do “fator geek”, que expressa como o aparelho pode ser explorado por usuários que têm mais conhecimento técnicos. Dentro desse aspecto, há o reconhecimento do potencial de expansão e variedade de aplicações que o aparelho oferece para quem se mostra interessado em pesquisar e realizar testes.


No caminho oposto, o N97 oferece recursos já prontos e de fácil uso para usuários que querem várias aplicações, mas que não se importam se ela veio de uma distro GNU/Linux ou tem potencial para descobrir chaves WEP ou WPA. O interesse está nos recursos multimídia e na interação com redes sociais.

Reviews:

N97 - http://www.gsmarena.com/nokia_n97-review-363.php
N900 - http://www.gsmarena.com/nokia_n900-review-421.php
Omnia Pro - http://www.gsmarena.com/samsung_b7610_omniapro-review-420.php
Omnia HD - http://www.gsmarena.com/samsung_i8910_omnia_hd-review-380.php
IPhone 3GS - http://www.gsmarena.com/apple_iphone_3gs-review-369.php
HTC Touch PRO 2 - http://www.gsmarena.com/htc_touch_pro2-review-357.php

Blogs de discussão:
http://freebirdbr.wordpress.com/2009/09/07/qual-escolher-n97-ou-n900/
http://blog.nokiabr.com.br/2009/08/n900-ou-n97.html
 
Última edição:
Tipo se vc gosta do symbian por sua funcionalidades e tal... eu preferia gastar menos e pegar um nokia 5800, caso nao seja muito importante o teclado qwerty. Caso contrario eu iria de iphone sem duvida alguma... 3GS é tudo de bom :)

Problema serio da nokia, é a falta de memoria. Por exemplo eu nao posso entrar no topico Imagens idiotas com o navegador opera 10, pelo meu nokia 5800 que ja da aviso de memoria cheia, ja meu sony caco veio P1i com mesmo navegador entra sussi, e olha que ele quase 3 anos ja.
 
Última edição:
Tipo se vc gosta do symbian por sua funcionalidades e tal... eu preferia gastar menos e pegar um nokia 5800, caso nao seja muito importante o teclado qwerty. Caso contrario eu iria de iphone sem duvida alguma... 3GS é tudo de bom :)

Problema serio da nokia, é a falta de memoria. Por exemplo eu nao posso entrar no topico Imagens idiotas com o navegador opera 10, pelo meu nokia 5800 que ja da aviso de memoria cheia, ja meu sony caco veio P1i com mesmo navegador entra sussi, e olha que ele quase 3 anos ja.

No N900 vc vai poder fazer tudo isso sussegado, ele tem 256 de memoria ram e 768 de memoria rom

Isso o Maemo disponibiliza um bom gerenciamente de memoria, assim como o Firefox para PC
 
fui na loja e mexi no n97 por uns 10min.... e desisti, por esses motivos, pesado, tela estreita, o teclado deixou ele muito grosso. Acabei comprando um iphone 3gs 32gb... to muito satisfeito.

agora nao me chateio mais qdo tenho que esperar, tipo no médico ou nos clientes etc... tenho + de 30 aplicativos e jogos gratis.
 
fui na loja e mexi no n97 por uns 10min.... e desisti, por esses motivos, pesado, tela estreita, o teclado deixou ele muito grosso. Acabei comprando um iphone 3gs 32gb... to muito satisfeito.

agora nao me chateio mais qdo tenho que esperar, tipo no médico ou nos clientes etc... tenho + de 30 aplicativos e jogos gratis.

Mas ele era muito lento?? tinha que apertar com muita força a tela!?
 
Mas ele era muito lento?? tinha que apertar com muita força a tela!?

Sinceramente? Eu comprarei um N97 nos próximos dias. Tenho um iPhone 3G e provavelmente ficarei com os dois celulares pois eu desenvolvo para a plataforma iPhone OS.

Cara, eu tive a oportunidade de brincar com um N97, já atualizado para a versão 2.0, e digo que ele é um excelente GADGET.
Eu sou super geek, até porque sou formado em Ciência da Computação pela UnB, e pra mim não faz diferença se ele roda ou não DIVX. Tive um iPod Touch, tenho um iPhone 3G, e raras foram as vezes que coloquei filmes neles para ficar assistindo (viagens de avião, apenas).

Tenho mais de 50 aplicativos no iPhone e concordo com as críticas ao dizer que a Nokia CAGOU ao não ter colocado um chip acelerador gráfico (Renderizações 3D) no N97, pois, pra mim, faz uma falta gigantesca pelo fato de eu ser um tarado por jogos. No entanto, como não vou me "livrar" do meu iPhone, não importa muito pois eu usarei o iPhone para jogar e o N97 como GADGET para navegar, ler documentos (coisa que o iPhone não faz direito nem com o quickoffice) etc.

Na minha opinião, celular é um artigo muito pessoal. É importante ler reviews? Sim! É importante colher informações de usuários? Sim! Mas não devem ser as únicas coisas. Se você gostou e está afim de pegar um determinado modelo, pegue. Porque se você escolher um outro só porque te disseram que era melhor, talvez você não sinta que fez uma boa compra. Na pior das hipóteses vc vende e compra outro melhor no ano seguinte (É o que eu faço).

Espero que eu tenha o ajudado de alguma forma.
Abraços
 
Sinceramente? Eu comprarei um N97 nos próximos dias. Tenho um iPhone 3G e provavelmente ficarei com os dois celulares pois eu desenvolvo para a plataforma iPhone OS.

Cara, eu tive a oportunidade de brincar com um N97, já atualizado para a versão 2.0, e digo que ele é um excelente GADGET.
Eu sou super geek, até porque sou formado em Ciência da Computação pela UnB, e pra mim não faz diferença se ele roda ou não DIVX. Tive um iPod Touch, tenho um iPhone 3G, e raras foram as vezes que coloquei filmes neles para ficar assistindo (viagens de avião, apenas).

Tenho mais de 50 aplicativos no iPhone e concordo com as críticas ao dizer que a Nokia CAGOU ao não ter colocado um chip acelerador gráfico (Renderizações 3D) no N97, pois, pra mim, faz uma falta gigantesca pelo fato de eu ser um tarado por jogos. No entanto, como não vou me "livrar" do meu iPhone, não importa muito pois eu usarei o iPhone para jogar e o N97 como GADGET para navegar, ler documentos (coisa que o iPhone não faz direito nem com o quickoffice) etc.

Na minha opinião, celular é um artigo muito pessoal. É importante ler reviews? Sim! É importante colher informações de usuários? Sim! Mas não devem ser as únicas coisas. Se você gostou e está afim de pegar um determinado modelo, pegue. Porque se você escolher um outro só porque te disseram que era melhor, talvez você não sinta que fez uma boa compra. Na pior das hipóteses vc vende e compra outro melhor no ano seguinte (É o que eu faço).

Espero que eu tenha o ajudado de alguma forma.
Abraços

Eu sei cara to ligado, faço isso sempre antes de comprar um novo celular, só perguntei pq ainda não tive a oportunidade de experimentar um e já tive um ipod touch e o touch simplesmente é o melhor do mercado, não há melhor, ainda!!

Mas estou pensando em ir de Motorola Milestone, sempre gostei de motorola, mas ela decaiu demais no ultimos 5 meu deus, quase indo a falencia!! mas o Milestone e os novos com Android parecem q vieram pra ficar, vamos ver!!
 
Mas ele era muito lento?? tinha que apertar com muita força a tela!?
__________________


nao era lento, posso dizer que é uma tartaruga turbinada.(brincadeirinha) a tela tambem eh boa, nao tanto qto do iphone.
 
Comprei um.

Pois é, comprei um e estou gostando muito do tempo de resposta dele com o novo firmware. Até agora, oque notei foi: delay razoável, ótima placa wireless (capta sinal melhor que o iPhone 3G), bluetooth ativado por um raio de ação também razoável, tela mais sensível do que no primeiro firmware, rápida atualização dos WIDGETS na tela principal, fácil e rápida sincronização com o pc (odeio o iTunes), melhora na autonomia da bateria (comprei ontem e está durando até agora, usando sem parar), flash muito bom, não testei a câmera frontal, e ao abrir o teclado físico, o movimento poderia ser menos brusco porque ele dá um soco na haste (não sei até que ponto isso prejudica ele).

Por enquanto é isso. A medida que eu for usando, reportarei outras coisas.

Abraços
 
O celular está me surpreendendo. Já instalei o NIMBUZZ e o FRING nele através da NOKIA OVI STORE, também instalada nele.
O sistema está bem estável, a bateria dura bastante (mais de 2 dias com refresh automático de widgets e o NIMBUZZ conectado 24h), facilidade no gerenciamento de conteúdo, resposta rápida na abertura de aplicações e o BROWSER renderiza quase tudo (se não me engano ele é Mozilla Mobile, um firefox para celular).
A única coisa que, até agora, não gostei mesmo foi o fato do acelerômetro funcionar (da tela girar) quando se está fazendo ou recebendo uma ligação. É um saco porque ele tem um delay entre rotacionar a imagem e ela aparecer de novo, o que faz você perder tempo esperando os botões de opções aparecerem novamente na tela.

Por enquanto é isso. Quaisquer novidades, postarei aki.

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo