Nota 1.000000000 pra garantia da SEAGATE!!!!

Não seria por que a Seagate vende muito mais HDs do que Samsung e Western Digital que a freqüência de problemas também é maior? E não necessariamente por fornecer um produto ruim? Em todas as marcas é possível se encontrar falhas; isso é algo para se pensar.

eu tb acho que é isso, vende mais, tem mais pessoas no mundo que estao sujeitos a ter algum HD defeituoso. mas isso nao significa que o produto seja inferior. na minha opiniao, seagate e WD sao "pau a pau" em termos de qualidade, samsung fica um pouco atras
 
Voltei aqui hoje para parabenizar o RMA da Seagate; como foi dito anteriormente enviei na quarta-feira passada um HD Seagate modelo ST3500630AS 7200.10 para a UPS e hoje recebi um HD novo (zerado) modelo ST3500418AS 7200.12 (igual ao outro da assinatura, só que com o firmware CC38, o outro é CC35). Já foram feitos os testes e não foi encontrado nenhum problema; então nota 1000 pro RMA da Seagate, é uma pena que as outras empresas não se espelham neste tipo de consideração com o cliente. A Seagate fornece produtos bons e confiáveis e se um dia apresentar problemas você não terá dor de cabeça para solucioná-los.
 
enviei meu hd pra eles na sexta, no sabado ja estava em SP, o carteiro passou la pra entregar mas no horario (depois das 14h) que ele foi a empresa ja tava fechada, entao só na segunda os correios poderam entregar o hd pra eles. hoje (terça), me enviaram um email dizendo que ja receberam meu hd e que ja estao enviando o novo hd pra mim.
 
Mandei na segunda feira um hd sata 1 antigo de 120gb, que tava meio baleado, na terça foi entregue as 18:30 da tarde, ontem já foi emitida uma nota fiscal virtual de saída, liguei pra UPS e descobri que irei receber um modelo de 160 gb sata2 7200.12, assim que chegar faço outro video....
 
meu chegou hoje, abri o RMA sexta feira passada, e hoje (sexta, uma semana depois), chegou o hd novo.

fiquei muito satisfeito com o RMA deles, a pra quem tava com duvidas, nao precisa ter nota do produto, eu enviei o meu sem nota e mesmo assim recebi um novinho

img7222j.jpg

img7224.jpg
 
meu chegou hoje, abri o RMA sexta feira passada, e hoje (sexta, uma semana depois), chegou o hd novo.

fiquei muito satisfeito com o RMA deles, a pra quem tava com duvidas, nao precisa ter nota do produto, eu enviei o meu sem nota e mesmo assim recebi um novinho

img7222j.jpg

img7224.jpg

Igualzinho ao que eu recebi quando criei esse tópico, acabei de receber tb um outro hd que mandei pra lá, mandei um de 120gb antigão e recebi um de160gb 7200.12, só tenho uma coisa a dizer nota 1.0000000000000000000000000 pro RMA deles!!!!!!!

Algumas fotos:

 
opa NOTICIA OTIMA DO NOSSO AMIGO HIEI AI VOMANDA UM Q TENHO AQUI EM CASA PARADO E VE C CONSIGO PEGA UM NOVO..
VALEU HIEI
 
opa NOTICIA OTIMA DO NOSSO AMIGO HIEI AI VOMANDA UM Q TENHO AQUI EM CASA PARADO E VE C CONSIGO PEGA UM NOVO..
VALEU HIEI

Opa jonyy, vlw, quando chegar o seu uncharted2 vamos arrebentar na PSN!!!!!
 
Muito bom realmente
Mas quando voce compra voce nao tem a intenção de troca-lo
Ou seja apesar do RMA bom ruim é o produto...
 
Muito bom realmente
Mas quando voce compra voce nao tem a intenção de troca-lo
Ou seja apesar do RMA bom ruim é o produto...

Não fala ***** meu amigo!!!!!!! Seagate é lider em HDs, sem contar que se der problemas é uma empresa séria!!!! e que realmente cumpre o que promete.... SEAGATE FOREVER!!!!!!
 
E aí pessoal... venho aqui comunicar minha experiência com o RMA da Seagate.

Em poucas palavras. Deu ERRADO.

Estão me devolvendo o mesmo HD que enviei (enviei dia 6 de janeiro). Mandaram um e-mail dizendo que não acharam problema nenhum.
Isso não procede, pois estou desde novembro fazendo um monte de testes com diversos programas, inclusive o programa de diagnóstico Seatools deles, e todos davam erros de setor, falhas e o escambau.
Liguei lá para ver o porquê de não acharem erro nenhum.
Falei com uma moça muito simpática e prestativa e ela me disse que agora a autorizada está fazendo testes com os HDs que chegam lá porque os consumidores estão enviando muitos HDs em perfeito estado para eles fazerem a troca, e está gerando prejuizo, visto que esses HDs são destruidos após a troca.
Daí perguntei porque eles não acharam nenhum problema se eu estou tendo vários e todos os programas que utilizei para fazer testes diagnosticavam o problema. Inclusive falei para ela o diagnóstico do Seatools e perguntei que programa eles utilizavam para fazer o teste. Ela falou que realmente isso pode acontecer porque na verdade eles fazem o teste com uma máquina que testa escrita e leitura, existe defeitos, no caso do meu, que a máquina não pega, e falou que realmente no meu caso , devido ao diagnóstico dado pelo Seatools, é caso de fazer a troca mesmo.

Me indignei. Vou ter que gastar o frete novamente, e se não aceitarem de novo falando que meu HD com defeito não tem defeito? Já tava me sentindo o cara mais sem sorte do mundo, tendo em vista que todos aqui do forum estão conseguindo fazer a troca, menos eu.

Daí perguntei como eu tenho que fazer então? Ficar com o HD podre que eles dizem estar bom?
Ela, muito prestativa, educada e generosa, me orientou da seguinte forma: quando o seu HD chegar, faça o teste novamente com o Seatools, e, se der erro, tire uma foto do erro, ligue para cá novamente e envie esse erro para nós, pelo e-mail, que autorizaremos a troca. Com isso nenhum teste será feito ao chegar na autorizada e será imediatamente trocada.

E perguntei também: vou ter que gastar de novo com o frete para enviar?
Ela, muito gentil e carinhosamente, me explica: não, vc não terá que pagar mais nada, fazendo o procedimento que te expliquei anteriormente, farei um pedido para que façam a coleta.

Então, está aí meu depoimento até o momento. Ainda não recebi meu HD.
Pelo visto essa novela vai demorar mais um pouco para se resolver, sendo que a autorizada mandou meu HD por transportadora, e também o reenvio para eles vai ser por transportadora também.

É pessoal, não tive muita sorte. Talvez eu evitaria toda essa dor de cabeça se tivesse ligado lá e pedido a autorização diretamente com o atendente, coisa que não conteceu, fiz direto pelo site e deu no que deu.
Sorte a quem deu tudo certo. E mais sorte para mim daqui para frente.
 
E aí pessoal... venho aqui comunicar minha experiência com o RMA da Seagate.

Em poucas palavras. Deu ERRADO.

Estão me devolvendo o mesmo HD que enviei (enviei dia 6 de janeiro). Mandaram um e-mail dizendo que não acharam problema nenhum.
Isso não procede, pois estou desde novembro fazendo um monte de testes com diversos programas, inclusive o programa de diagnóstico Seatools deles, e todos davam erros de setor, falhas e o escambau.
Liguei lá para ver o porquê de não acharem erro nenhum.
Falei com uma moça muito simpática e prestativa e ela me disse que agora a autorizada está fazendo testes com os HDs que chegam lá porque os consumidores estão enviando muitos HDs em perfeito estado para eles fazerem a troca, e está gerando prejuizo, visto que esses HDs são destruidos após a troca.
Daí perguntei porque eles não acharam nenhum problema se eu estou tendo vários e todos os programas que utilizei para fazer testes diagnosticavam o problema. Inclusive falei para ela o diagnóstico do Seatools e perguntei que programa eles utilizavam para fazer o teste. Ela falou que realmente isso pode acontecer porque na verdade eles fazem o teste com uma máquina que testa escrita e leitura, existe defeitos, no caso do meu, que a máquina não pega, e falou que realmente no meu caso , devido ao diagnóstico dado pelo Seatools, é caso de fazer a troca mesmo.

Me indignei. Vou ter que gastar o frete novamente, e se não aceitarem de novo falando que meu HD com defeito não tem defeito? Já tava me sentindo o cara mais sem sorte do mundo, tendo em vista que todos aqui do forum estão conseguindo fazer a troca, menos eu.

Daí perguntei como eu tenho que fazer então? Ficar com o HD podre que eles dizem estar bom?
Ela, muito prestativa, educada e generosa, me orientou da seguinte forma: quando o seu HD chegar, faça o teste novamente com o Seatools, e, se der erro, tire uma foto do erro, ligue para cá novamente e envie esse erro para nós, pelo e-mail, que autorizaremos a troca. Com isso nenhum teste será feito ao chegar na autorizada e será imediatamente trocada.

E perguntei também: vou ter que gastar de novo com o frete para enviar?
Ela, muito gentil e carinhosamente, me explica: não, vc não terá que pagar mais nada, fazendo o procedimento que te expliquei anteriormente, farei um pedido para que façam a coleta.

Então, está aí meu depoimento até o momento. Ainda não recebi meu HD.
Pelo visto essa novela vai demorar mais um pouco para se resolver, sendo que a autorizada mandou meu HD por transportadora, e também o reenvio para eles vai ser por transportadora também.

É pessoal, não tive muita sorte. Talvez eu evitaria toda essa dor de cabeça se tivesse ligado lá e pedido a autorização diretamente com o atendente, coisa que não conteceu, fiz direto pelo site e deu no que deu.
Sorte a quem deu tudo certo. E mais sorte para mim daqui para frente.

vc tem certeza que seus problemas eram no HD? pq quando falei com a mulher, antes dela me falar pra enviar o hd, ela perguntou se eu testei com outros cabos sata, se tentei mudar a porta sata da mobo e coisa do tipo
 
Sim... testei de tudo... troquei o cabo sata, a porta sata da mobo, posição do hd no gabinete, cabo de força, tudo.
 
Sei não cara, eu tinha uma HD de 32, ai deu problema e os retardados me mandaram um de 16 .. passei tanto nervoso que nem quis reclamar mais, o HD ta de boa aqui a um bom tempo, então melhor nem mexer mais rs

Vai que ele morre rsrs
 
mano , censura os dados do seu HD isso dá rolo se alguem cadastrar os dados dele no site da seagate para a garantia rs
 
Sei não cara, eu tinha uma HD de 32, ai deu problema e os retardados me mandaram um de 16 .. passei tanto nervoso que nem quis reclamar mais, o HD ta de boa aqui a um bom tempo, então melhor nem mexer mais rs

Vai que ele morre rsrs

lol

se for hd antigo de 32mb eles eram da serie 7200.11, os que te mandaram sao de 16mb mas sao 7200.12 que mesmo tendo menos cache sao melhores.
só agora que ta começando a sair modelos de 7200.12 com 32mb de cache.


mano , censura os dados do seu HD isso dá rolo se alguem cadastrar os dados dele no site da seagate para a garantia rs


qq vai adiantar alguem cadastrar ele no site se quem tem a nota dele sou eu? a nota esta meu nome, logico q nao vou ter problemas na hora de trocar caso necessario
 
Última edição:
Bom saber que todos que fizeram rma estão recebendo hds novos, mas uma duvida vcs que fizerem o rma perderam todos os seus arquivos o hd queimou e aí ja era é isso.
 
Acabou de queimar meu Maxtor 500Gb!! Agora que a seagate comprou a maxtor acho que rola o RMA!
Qual o endereço que é preciso mandar o HD, pra eu simular o valor do frete? Quanto deu em média o frete pra vcs?
 
Acabou de queimar meu Maxtor 500Gb!! Agora que a seagate comprou a maxtor acho que rola o RMA!
Qual o endereço que é preciso mandar o HD, pra eu simular o valor do frete? Quanto deu em média o frete pra vcs?

meu deu 23 reais (sedex), cep deles é esse 01415-010
 
Pessoal ta rateando e não está lendo o contrato que fez ao fazer RMA.

Está LÁ:

Quando manda um HD, não vai receber o seu NUNCA MAIS, mas recebe um refu.

Não é HD novo, e sim um que eles já arrumaram.

Na boa, eu acho obrigação do fabricante sim.
Sobre impostos e panz, muitas empresas deixavam os possiveis custos para o reclamante.

No Brasil quem for enviar para fora tem que fazer declaração DST.

Estou é a fim de mandar para usa meu hd de 1TB que estragou, mas problema é medo que dentro dele sai bruxas e morcegos xD

Já fiz RMA com a segate de um hd de note, eles trocaram mas como era final de ano demoram um pouco, mas nada que "va dar bad feedback" problema mesmo foi o cara da transportadora que trazia a caixa do meu hd como fosse bola...

Ah para quem falou mal da WD, a mesma tbm faz RMA, e como seagate não pede nota, só seus prazos de garantia são menores.
 
Não fala ***** meu amigo!!!!!!! Seagate é lider em HDs, sem contar que se der problemas é uma empresa séria!!!! e que realmente cumpre o que promete.... SEAGATE FOREVER!!!!!!

Aff cara, menos, bem menos! Parece até que a Seagate tá te pagando salário pra ficar fazendo festa com o nome dela.

Queria ver se vc tivesse perdido dados importantes com o seu HD por causa de bug ridículo deles e eles se limitassem a apenas te dar um HD limpo.

Pessoal ta rateando e não está lendo o contrato que fez ao fazer RMA.

Está LÁ:

Quando manda um HD, não vai receber o seu NUNCA MAIS, mas recebe um refu.

Não é HD novo, e sim um que eles já arrumaram.

Na boa, eu acho obrigação do fabricante sim.

Sinceramente eu ñ sabia disso. Pra mim eles mandavam um HD novo. Afinal, vc pagou por um HD novo, deveria receber outro da mesma forma. Se for assim, pra mim eles ñ fazem nem a obrigação deles direito.

Será que todos os fabricantes são assim?
 
pra mim o hd que eles mandam me parece bem novo. ultimo modelo, firmware atual
 
Tem uns HDs Seagate e Maxtor aqui na loja onde trabalho, todos na garantia, vou ver se me chefe me dá eles, caso sim, vou ver no que dá!
 
pra mim o hd que eles mandam me parece bem novo. ultimo modelo, firmware atual

O que a Seagate fará? Se a Seagate autorizar que o produto seja devolvido a ela ou a um prestador de serviço autorizado, a empresa substituirá o disco sem custo por um produto funcionalmente equivalente. A Seagate poderá substituir um produto por outro previamente utilizado, reparado e testado a fim de atender às especificações da Seagate. Ao enviar o produto para substituição, a propriedade do produto original será transferida para a Seagate. A Seagate não devolverá os discos originais aos consumidores. A recuperação de dados não está coberta por esta garantia e não faz parte do processo de conserto ou troca. Se você desejar que a recuperação de dados seja feita no seu disco rígido, a Seagate poderá fazê-la como um serviço separado por um custo adicional. A Seagate garante que os produtos reparados ou substituídos estão cobertos pelo período remanescente da garantia original do produto ou por 90 dias, o que for maior.

Fonte: http://www.parceiroseagate.com.br/#...ate_content&view=show_all&key_content=politic
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo