E aí pessoal... venho aqui comunicar minha experiência com o RMA da Seagate.
Em poucas palavras. Deu ERRADO.
Estão me devolvendo o mesmo HD que enviei (enviei dia 6 de janeiro). Mandaram um e-mail dizendo que não acharam problema nenhum.
Isso não procede, pois estou desde novembro fazendo um monte de testes com diversos programas, inclusive o programa de diagnóstico Seatools deles, e todos davam erros de setor, falhas e o escambau.
Liguei lá para ver o porquê de não acharem erro nenhum.
Falei com uma moça muito simpática e prestativa e ela me disse que agora a autorizada está fazendo testes com os HDs que chegam lá porque os consumidores estão enviando muitos HDs em perfeito estado para eles fazerem a troca, e está gerando prejuizo, visto que esses HDs são destruidos após a troca.
Daí perguntei porque eles não acharam nenhum problema se eu estou tendo vários e todos os programas que utilizei para fazer testes diagnosticavam o problema. Inclusive falei para ela o diagnóstico do Seatools e perguntei que programa eles utilizavam para fazer o teste. Ela falou que realmente isso pode acontecer porque na verdade eles fazem o teste com uma máquina que testa escrita e leitura, existe defeitos, no caso do meu, que a máquina não pega, e falou que realmente no meu caso , devido ao diagnóstico dado pelo Seatools, é caso de fazer a troca mesmo.
Me indignei. Vou ter que gastar o frete novamente, e se não aceitarem de novo falando que meu HD com defeito não tem defeito? Já tava me sentindo o cara mais sem sorte do mundo, tendo em vista que todos aqui do forum estão conseguindo fazer a troca, menos eu.
Daí perguntei como eu tenho que fazer então? Ficar com o HD podre que eles dizem estar bom?
Ela, muito prestativa, educada e generosa, me orientou da seguinte forma: quando o seu HD chegar, faça o teste novamente com o Seatools, e, se der erro, tire uma foto do erro, ligue para cá novamente e envie esse erro para nós, pelo e-mail, que autorizaremos a troca. Com isso nenhum teste será feito ao chegar na autorizada e será imediatamente trocada.
E perguntei também: vou ter que gastar de novo com o frete para enviar?
Ela, muito gentil e carinhosamente, me explica: não, vc não terá que pagar mais nada, fazendo o procedimento que te expliquei anteriormente, farei um pedido para que façam a coleta.
Então, está aí meu depoimento até o momento. Ainda não recebi meu HD.
Pelo visto essa novela vai demorar mais um pouco para se resolver, sendo que a autorizada mandou meu HD por transportadora, e também o reenvio para eles vai ser por transportadora também.
É pessoal, não tive muita sorte. Talvez eu evitaria toda essa dor de cabeça se tivesse ligado lá e pedido a autorização diretamente com o atendente, coisa que não conteceu, fiz direto pelo site e deu no que deu.
Sorte a quem deu tudo certo. E mais sorte para mim daqui para frente.