• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Note gamer ou pc gamer?

diogenes89

Well-Known Member
Registrado
nBoa noite pessoal!<br>Irei comprar uma máquina nova, pois meu Samsung 305E4A já não me permite tanto. Curto jogar Fifa, BF4, LoL, Skyrim, WoW...e quero jogar Watch Dogs, Wildstar, GTA V, dentre outros... Como eu passo em media 4~5 dias em uma cidade e o restante morando em outra, me faz acreditar que notebook gamer é o caminho pra mim, contudo, ha algumas coisas que me incomodam em um nb gamer: tela pequena, acho frágil o teclado, tenho dúvidas se o hardware ira aguentar, resistência mecânica (pois seria transportado diversas vezes). Tenho por volta de 3 mil (pode ser um pouquinho a mais), então, o que vocês me recomendam: note gamer ou desktop gamer?<br>
 
tela pequena: pegue um 17" mas vai pagar mais caro
teclado fragil: impressao sua
hardware aguentar: depende, com 3k vai rodar os games da nova geraçao com baixa qualidade
resistência mecanica: sem problemas

A opçao é sua: Quer potencia e custo beneficio ? desktop
Portabilidade e pagar mais caro ? notebook
 
notebook gamer é pra quem quer/precisa de mobilidade e nao quer sacrificar os games!

caso mobilidade nao seja essencial pra voce, diria pra montar um bom desktop gamer!
 
Iria preferir notebook. Jogo alguma coisa quase todos os dias, não curtiria ter que dar uma pausa de 2~3 dias toda semana e não seria fã de ficar transportando tudo de um lugar pra outro. Também não esquento tanto com gráfico, se está no medium~high em boa resolução já estou feliz.

Pelo quanto está disposto a pagar acredito que só consegue de 15.6 mesmo. Como para jogos eu deixo o notebook bem próximo de mim, apesar da tela ser de apenas 15.6 ela acaba ainda ocupando boa parte da visão então não me encomoda. Você já chegou a quebrar o teclado de algum notebook? Já cheguei a usar um notebook bem fuleiro em que o plástico do teclado flexionava um pouco para baixo quando eu apertava alguma tecla, incomodava mas não me passou a impressão de que fosse quebrar. De qualquer forma, nunca vi isso num notebook de mais de 3 mil. Os jogos que você citou rodariam num notebook com uma GTX 850M tranquilo. Não acredito que o notebook irá quebrar com tanta facilidade, mesmo se for de plástico, ao menos nunca vi alguém conseguir isso. Se for macaco com a mochila e deixar o notebook cair é outra história.

tela pequena: pegue um 17" mas vai pagar mais caro
teclado fragil: impressao sua
hardware aguentar: depende, com 3k vai rodar os games da nova geraçao com baixa qualidade
resistência mecanica: sem problemas

A opçao é sua: Quer potencia e custo beneficio ? desktop
Portabilidade e pagar mais caro ? notebook
Uma GTX 850M que dá pra achar em notebook de 3000 não é tão fraca assim, deve aguentar tranquilo rodar todos os jogos já lançados em boa qualidade.
 
Uma GTX 850M que dá pra achar em notebook de 3000 não é tão fraca assim, deve aguentar tranquilo rodar todos os jogos já lançados em boa qualidade.

Estou tentando fazer uma projeção para o futuro, ja que a geração mal começou e ainda nao saiu nenhum jogo true next gen, com graficos muito acima da atual

Aí é questao de opiniao mesmo, mas eu ainda acho q uma gtx850m vai rodar os novos games em baixa qualidade
 
Muito obrigado pessoal.
Avaliei bem, e decidi por desktop. Já tenho 2 notebooks (nenhum é gamer), mas da pra fazer o basico e pegar uns games mais leves, tipo LoL, WoW... Além de que não é tão confortável jogar em note.
 
Muito obrigado pessoal.
Avaliei bem, e decidi por desktop. Já tenho 2 notebooks (nenhum é gamer), mas da pra fazer o basico e pegar uns games mais leves, tipo LoL, WoW... Além de que não é tão confortável jogar em note.

realmente...desk é a melhor opção se vc quer algo a longo prazo!
 
Acho que tudo depende do que você deseja em termos de desempenho. Para algumas tasks ou jogos um note pode dar o mesmo que um desk agora se vc for rodar softwares com cálculo numérico, operação de ponto flutuante... o processador de um desk fala mais alto.

Na faixa de 3 até 4K as Vgas mais fortes de note são as GTX 850 e 860. Mas ambas são de 128 bits apenas:feelbad: Você vai encontrar na faixa de 4K acima Vgas de 256 bits como a AMD 8970 e a GTX 880. Seriam mais próximas de uma VGA de desktop.

Se o seu gosto por jogos não for rodar em ultra jogos mais recentes com fps alto pode ir nas GTX 850 e 860.

[]s
 
Acho que tudo depende do que você deseja em termos de desempenho. Para algumas tasks ou jogos um note pode dar o mesmo que um desk agora se vc for rodar softwares com cálculo numérico, operação de ponto flutuante... o processador de um desk fala mais alto.

Na faixa de 3 até 4K as Vgas mais fortes de note são as GTX 850 e 860. Mas ambas são de 128 bits apenas:feelbad: Você vai encontrar na faixa de 4K acima Vgas de 256 bits como a AMD 8970 e a GTX 880. Seriam mais próximas de uma VGA de desktop.

Se o seu gosto por jogos não for rodar em ultra jogos mais recentes com fps alto pode ir nas GTX 850 e 860.

[]s


Muito obrigado. Utilizo softwares como MatLab, Pacote Office, Visio, Project... Nunca rodei nenhum jogo no Ultra, então, acredito que não me faça tanta diferença se rodar em High e Full HD.
Para jogar, no momento tenho Dark Souls 2, Wildstar, Fifa, LoL, Watch Dogs, BF, CoD...e quero no futuro rodar jogos bem.
 
com 3 mil eu compraria um notebook.
Da pra vc rodar razoavelmente todos os jogos que citou e o fator mobilidade seria ótimo.
no lugar ter um desktop de 3 mil que não rodaria tbm tudo no maximo não iria achar boa escolha.

Um avell powernote com uma 850m seria uma otima opção.

No caso vc poderia vender os 2 note mais antigos, e dar um gas na config do note, colocando um i7, ssd etc.
 
Muito obrigado. Utilizo softwares como MatLab, Pacote Office, Visio, Project... Nunca rodei nenhum jogo no Ultra, então, acredito que não me faça tanta diferença se rodar em High e Full HD.
Para jogar, no momento tenho Dark Souls 2, Wildstar, Fifa, LoL, Watch Dogs, BF, CoD...e quero no futuro rodar jogos bem.

Exatamente isso. É muito pessoal esta escolha pois depende do que você quer do note. Eu preciso de cpu e bastante ram para vt.

Você vai rodar bem os jogos da forma que citou já na GTX 850.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo