Notebook até R$1000,00, qual escolher.

Darth_Darwin

Hungry Member
Pessoal estou precisando comprar um notebook por até R$1000,00, podendo ser R$1100,00 no max.

Encontrei algumas opções em classificados de fóruns.

Opção 1 Lenovo IdeaPad 320 14 polegadas.

Processador I3 6006u + 8gb ddr4 + 1tb hd 5200rpm. R$1100,00

Esse é o que está mais novo, inclusive possui garantia até agosto, está na caixa, bateria nova enfim, tudo novo, o que me preocupa é esse HD de 5200rpm pois li que o notebook fica uma verdadeira carroça com esse HD. Esse também possui display Full HD.

Opção 2 Thinkpad T430. 14 polegadas.

Processador I5 3320m + 4gb ddr3 + 320hd R$900,00

Notebook antigo, porém ouço falar muito bem dele, nos benchmark que busquei, esse processador mesmo para um de terceira geração, trabalha melhor que o i3 6006u, display HD.

Opção 3 (O mais interessante)

LG n450.

Processador i5 3310m + 16gb ddr3 + hd 1tb 7200rpm (novo) + Hd 500gb no caddy adaptador + video integrado amd 7650m

Notebook antigo, porém, parece ser o melhor dentre todos eles, está com a bateria ruim, display HD e acredito que tenha um bom tempo de uso, por se tratar de um notebook de 2013 e ter sido um notebook custo x beneficio na época, diferente do t430 que é um notebook corporativo.

Meu uso será basicamente para navegar na internet, programas de edição de imagem ps, fw, corel e um jogo simples as vezes, tipo RTS e até uns MMO.

Considerações finais

A primeira opção é atrativa por ser um produto novo e ter display Full HD, porém teria que investir em um SSD.

A segunda opção é boa, é possível encontrar esse modelo por até 600-700 reais, basta procurar, mas esse de 900 possui garantia da loja.

A terceira opção aparenta ser o melhor de todos, porém é um produto antigo, sem garantia e também teria que investir em uma bateria.

Caso alguem tenha uma outra sugestão, estou aceitando...

Eu pegaria o terceiro e colocaria um ssd nele, e mantinha (adaptava) o hd na entrada do dvd.

Windows 10 com HD 5200 RPM é complicado. Acho praticamente obrigatório comprar um SSD, neste caso. Era sofrível usar o notebook antes de colocar o SSD. Inclusive, o meu notebook é um ASUS i5-3210M, que comprei em 2013, por R$ 1.200,00. Tirando o HD (por causa da velocidade), nunca tive problema com ele e uso-o para tudo (exceto jogos novos, claro, porque só tem o onboard HD 4000). O processador ainda é melhor que muitos processadores mais novos, série U.

Eu pegaria o terceiro e colocaria um ssd nele, e mantinha (adaptava) o hd na entrada do dvd.

Acho que vou pegar o terceiro mesmo.

Ele já está com 2 Hd's, 1 de 1tb 7200rpm como principal e outro de 500gb no caddy, provavelmente vou comprar um SSD e colocar como principal e jogar eses de 1tb no caddy.

Esse terceiro parece bem melhor mesmo, em todos os quesitos.

Windows 10 com HD 5200 RPM é complicado. Acho praticamente obrigatório comprar um SSD, neste caso. Era sofrível usar o notebook antes de colocar o SSD. Inclusive, o meu notebook é um ASUS i5-3210M, que comprei em 2013, por R$ 1.200,00. Tirando o HD (por causa da velocidade), nunca tive problema com ele e uso-o para tudo (exceto jogos novos, claro, porque só tem o onboard HD 4000). O processador ainda é melhor que muitos processadores mais novos, série U.

W10 em HD de 5200rpm é terrivel...

Eu tinha um ASUS K555LF com 1tb 5200rpm e nossa... era muito ruim de usar, travava muito.

Só não cheguei a testar com HD de 7200rpm.

o lenovo se colocar o ssd acho que fica bom. pq realmente com esse hd que vem nele é muito complicado, some a isso o bug do 100% disco e só raiva..

Em força bruta o da LG seria melhor mas eu nao pegaria nada da LG, o segundo fica no meio termo entre os citados e o primeiro seria o mais "ideal" devido o processador ser mais atual e esquentar/consumir menos alem da bateria ser boa ainda, não se engane com essa gpu do 3 aparelho pois é bem fraca, acredito que a Intel HD do primeiro consiga ser melhor que a AMD

Eu tenho um notebook com um i5 3230m e sim o processador é BEM forte, se comparado com um i5 6200u de um amigo ele levava coisas muito mais tranquilo na epoca que testei, o problema é o alto consumo desse aparelho alem de esquentar muito

Só um aviso, DIFICILMENTE voce vai achar bateria original (pra na falar impossivel) desse modelo da LG pra vender, essas paralelas vendidas com original são ok mas com o tempo (menos de 1 ano) ja começam a reduzir significativamente

O acabamento e durabilidade do T430 eu ja tive e era muito bom, nao sei desses outros. Vc pode comprar um msata e manter o hd de 320gb e colocar mais 8 gb pra realmente ficar bom. E bateria de usado é dificil estar boa, pesquise tambem pois se realmente precisar dela nao é barato.

Users who are viewing this thread

Voltar