• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook até R$ 4.000,00 para games, design e com teclado ABNT?!?!

Alex2014

New Member
Registrado
Olá galera. Gostaria de uma ajuda para comprar um Notebook até R$ 4.000,00, tela até 15.6'', para games, design e com teclado ABNT, se possível ABNT2, pois já tive um notebook HP sem o cedilha e detesto usar atalhos para os acentos. eu tenho um Dell Vostro de 2010 e estou acostumado com os acentos e cedilha.

Também gostaria de um note com no mínimo uma placa gráfica geforce GTX, pois vi muita gente não recomendando gforce com final M (720M por exemplo). Ou correspondente AMD Radeon para geforce GTX (ou Firepro, Nvidia Quadro) em desempenho. Pesquisei mas não encontrei algo muito conclusivo ou que fizesse eu me decidir a comprar.

Conto com a ajuda da galera daqui, que considero muito inteligente e antenada. Abraço a todos.
 
Os da Avell/ Powernote tem excelentes configs nessa faixa de preço. Mas... não tem o teclado ABNT.

Experiência pessoal que já contei aqui. Passei a maior parte da vida usando teclados ABNT até comprar um notebook com teclado US.

Em poucos dias me adaptei, basta configurar o teclado para inglês internacional. Tirando o ç que é feito com " ' " + " c " as outras combinações e disposições dos acentos achei mais intuitivas no teclado US. Cheguei a usar um ABNT e um BR ao mesmo tempo ( em um antigo estágio) e não tive problemas depois de adaptado.

Se realmente quiser um que seja ABNT, não me vem a cabeça nenhum notebook que boa configuração nessa faixa de preço.
 
Posso dizer, como o amigo disse, que o teclado padrão US é muito mais intuitivo. Configure para Estados Unidos - Internacional e tenha todos os acentos normalmente, exceto o ç, que como ele disse é C+"´".

Eu uso o lenovo com ABNT2 no serviço e o Avell com padrão US em casa (ambos da assinatura). Não dá nó na cabeça, hehhhee, é tranquilo!!!!
 
Os da Avell/ Powernote tem excelentes configs nessa faixa de preço. Mas... não tem o teclado ABNT.


Experiência pessoal que já contei aqui. Passei a maior parte da vida usando teclados ABNT até comprar um notebook com teclado US.


Em poucos dias me adaptei, basta configurar o teclado para inglês internacional. Tirando o ç que é feito com " ' " + " c " as outras combinações e disposições dos acentos achei mais intuitivas no teclado US. Cheguei a usar um ABNT e um BR ao mesmo tempo ( em um antigo estágio) e não tive problemas depois de adaptado.


Se realmente quiser um que seja ABNT, não me vem a cabeça nenhum notebook que boa configuração nessa faixa de preço.


Loco_Yoshi, como eu disse anteriormente, eu também tive um notebook com teclado ENG. Eu fiz a mesma coisa que você, configurei para US-internacional. E me adaptei também. Trabalhava com ele de boa. Mas ainda prefiro um note com teclado ABNT ou ABNT2. Será que todos os notes com placa gráfica boa, que temos hoje no mercado brasileiro, seja em lojas virtuais ou em lojas físicas, tem teclado ENG?


Estive outro dia no supermercado Extra e vi um notebook Asus, 14'', 1TB, 8Gb e placa geforce 720M e o teclado era ABNT2 por R$ 2.499,00. Só não levei porque ainda tenho esperança de comprar um note com uma placa gráfica melhor, uma geforce GTX mesmo sem ser uma top. Acho que eu posso chegar até uns R$ 4.500,00. Fui ao site da Powernote... teclado ENG. Na gateway o melhorzinho -> http://br.gateway.com/gw/pt/BR/content/model/NX.Y4BAL.003 não tem nem placa de vídeo (no caso no site BR deles), no site da Powernote, todos tem teclado US. No site da HP, o melhorzinho -> http://www8.hp.com/br/pt/products/laptops/product-detail.html?oid=5387800#!tab=specs,tem possibilidade de placa gráfica NVIDIA Quadro K610M (1 GB GDDR5 dedicada), NVIDIA Quadro K1100M (2 GB GDDR5 dedicada) e NVIDIA Quadro K2100M (2 GB GDDR5 dedicada).


Esse da HP que acabei de citar achei online por 6 mil e pouco e por 11 mil e pouco. Por 6 mil, seria melhor levar um dell precision né http://www.dell.com/br/empresa/p/precision-m2800-workstation/pd... e por 11 mil ou Macbook pro retina ou Dell Precision http://www.dell.com/br/empresa/p/precision-m3800-workstation/pd


Alguém tem mais alguma sugestão de note? Dentro do orçamento que falei. Obrigado.
 
Hoje, não tem opção. Ou é notebook com teclado ENG ou notebooks caríssimos que tem uma relação C x B de bosta.

O último ABNT bom que saiu foi o já citado AtivBook 6
 
Desculpem a demora a responder, eu precisei viajar. Eu entrei em contato com a Avell pelo form de contato deles. Eles responderam que tem um notebook com teclado ABNT. Apenas um. Quando vi o produto

http://avell.com.br/avell-titanium-b153-max

Vi que a placa de video, uma geforce 840M, não me conquistou rsrs. Achei fraquinha. Agradeço a todos que quiseram ajudar e fico aberto a qualquer sugestão... se de repente alguém se deparar com algum note com as configurações que pedi. Abs a todos
 
Olá galera. Gostaria de uma ajuda para comprar um Notebook até R$ 4.000,00, tela até 15.6'', para games, design e com teclado ABNT, se possível ABNT2, pois já tive um notebook HP sem o cedilha e detesto usar atalhos para os acentos. eu tenho um Dell Vostro de 2010 e estou acostumado com os acentos e cedilha.

Também gostaria de um note com no mínimo uma placa gráfica geforce GTX, pois vi muita gente não recomendando gforce com final M (720M por exemplo). Ou correspondente AMD Radeon para geforce GTX (ou Firepro, Nvidia Quadro) em desempenho. Pesquisei mas não encontrei algo muito conclusivo ou que fizesse eu me decidir a comprar.

Conto com a ajuda da galera daqui, que considero muito inteligente e antenada. Abraço a todos.
M = Mobile, só tá ali pra especificar que é de notebook e não diz nada sobre o desempenho.

----
Tinha lido rápido e entendido que você queria apenas Quadro ou Firepro, pra jogo essas duas não valeriam a pena. Acho que não tem notebooks com placa de vídeo "GTX xxxM" e teclado ABNT2. Mesmo os de marca, o da Asus que vai lançar esse fim de ano no Brasil por exemplo, pelas fotos o teclado vai ser americano.
 
Última edição:
Olá galera. Gostaria de uma ajuda para comprar um Notebook até R$ 4.000,00, tela até 15.6'', para games, design e com teclado ABNT, se possível ABNT2, pois já tive um notebook HP sem o cedilha e detesto usar atalhos para os acentos. eu tenho um Dell Vostro de 2010 e estou acostumado com os acentos e cedilha.

Também gostaria de um note com no mínimo uma placa gráfica geforce GTX, pois vi muita gente não recomendando gforce com final M (720M por exemplo). Ou correspondente AMD Radeon para geforce GTX (ou Firepro, Nvidia Quadro) em desempenho. Pesquisei mas não encontrei algo muito conclusivo ou que fizesse eu me decidir a comprar.

Conto com a ajuda da galera daqui, que considero muito inteligente e antenada. Abraço a todos.

Amigo só para esclarecer uma coisa, todas as GPU mobile da nvidia tem o "M" no final, sendo GT ou GTX, isso é apenas para denominar que se trata do modelo mobile e não desktop daquela vga.
Firepro e Quadro são modelos indicados para quem trabalha com 3D e não para jogos.

De uma olhada nesta tabela para compara os diversos modelos

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
 
Avell! :awesome:
 
Amigo só para esclarecer uma coisa, todas as GPU mobile da nvidia tem o "M" no final, sendo GT ou GTX, isso é apenas para denominar que se trata do modelo mobile e não desktop daquela vga.
Firepro e Quadro são modelos indicados para quem trabalha com 3D e não para jogos.

De uma olhada nesta tabela para compara os diversos modelos

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Valeu pelo link. Na verdade eu já tinha dado uma olhada nesse comparativo antes. Os notes com as placas gráficas mais tops estouram meu orçamento. Por que a Firepro e a Quadro não são indicadas para jogos?
 
Valeu pelo link. Na verdade eu já tinha dado uma olhada nesse comparativo antes. Os notes com as placas gráficas mais tops estouram meu orçamento. Por que a Firepro e a Quadro não são indicadas para jogos?
Os drivers dessas placas são diferentes e são otimizados para atividades diferentes, o desempenho de uma Quadro que custa X pra jogos vai ser bem inferior a uma GeForce que custa X. Pra mim as placas voltadas para jogos são mais versáteis e só iria com Quadro e FirePro se fosse para uso profissional e tivesse realmente precisando disso.
 
Obrigado a todos que responderam. Então... acho que vou de Avell, mas vou esperar sair o 13º pra não ficar endividado rsrs. Valeu galera.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo