• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook com as mesmas especificações que um PC tem o mesmo desempenho ou é diferente?

Falando de jogos, depende da GPU. Com GPUs de entrada e intermediárias, o desempenho costuma ter pouca diferença e até se equivaler, notebooks com uma 3060 estão bem equivalentes a 3060 desktop, apesar de uma ter 6GB e a outra o dobro. Em GPUs mais fortes, aí as limitações de energia dos notebooks fazem essa diferença ficar mais evidente para um PC convencional.
 
Não tem, pra ter vai ser muito mais caro que um desktop pra ter o mesmo desempenho. notebook é voltado pra usar portatil e dependente da bateria se fosse ter o mesmo rendimento que o desktop a bateria não ia durar nada.
 
Não tem, pra ter vai ser muito mais caro que um desktop pra ter o mesmo desempenho. notebook é voltado pra usar portatil e dependente da bateria se fosse ter o mesmo rendimento que o desktop a bateria não ia durar nada.
Discordo com respeito. Recomendo que pesquise preço antes de afirmar isso. A galera está comprando notebook G15 com Ryzen 5800h + RTX3060 por 6 k. Me apresenta um desktop equivalente por esse preço. Por favor use um Ryzen 8/16 + RTX3060 + 16 gb de ram + monitor de 165 hz, 3 Ms, 100% adobe RGB + teclado retroiluminado + SSD de 512 gb.
Notebook com as mesmas especificações que um PC tem o mesmo desempenho ou é diferente?
Até a RTX3060 é praticamente a mesma coisa. O i5 11400h seria equivalente a um i5 11400 de desktop. Quando a limitação térmica pesa, aí vem a vantagem dos desktops. Veja tbm o suporte, eu uso um notebook com 5 anos de garantia que conserta minha máquina na minha casa. Nenhum fabricante de desktop te vende isso. Bem, vc está no setor de notebooks, aqui suponho que a galera defenda notebooks.
Eu tenho 1 desktop e 2 notebooks aqui. De longe, prefiro o notebook.
 
Notebook com as mesmas especificações que um PC tem o mesmo desempenho ou é diferente?
Não, porém um bom notebook com um sistema de refrigeração top, aplicação de pasta termica boa e com o uso de programas como o throtlestop podem chegar bem perto.

Mas vc viu o tanto de coisa que eu citei que vc precisa para chegar próximo do desempenho? Um PC com uma rtx 3060 basta montar direito já o notebook precisa de várias coisinhas para que funcione de maneira ideal.

Pensar em jogar coisas pesadas em um notebook tipo um Dell g15 da vida sem throtlestop ou uma base de refrigeração é quase pedir pra queimar o notebook, principalmente se vc mora e uma região mais quente. O meu g15 batia 100º fácil com a config de fábrica eu moro em SP então tem dias meio frios e dias infernais então nem imagino como deve ser pra quem mora no RJ ou no nordeste.
 
Não, porém um bom notebook com um sistema de refrigeração top, aplicação de pasta termica boa e com o uso de programas como o throtlestop podem chegar bem perto.

Mas vc viu o tanto de coisa que eu citei que vc precisa para chegar próximo do desempenho? Um PC com uma rtx 3060 basta montar direito já o notebook precisa de várias coisinhas para que funcione de maneira ideal.

Pensar em jogar coisas pesadas em um notebook tipo um Dell g15 da vida sem throtlestop ou uma base de refrigeração é quase pedir pra queimar o notebook, principalmente se vc mora e uma região mais quente. O meu g15 batia 100º fácil com a config de fábrica eu moro em SP então tem dias meio frios e dias infernais então nem imagino como deve ser pra quem mora no RJ ou no nordeste.
Eu moro no nordeste. Uso notebook gamer faz mais de 10 anos. No meu notebook atual, a única coisa que fiz foi ativar o TCCoffset em 12. O problema são esses processadores da Intel que tem uma eficiência energética ruim. Esquentam muito. Nesta 12 geração, isso será pior ainda. Basta ver o vídeo do Jarrod Tech no YouTube 12700h vs 6800h para entender.

Voltando ao questionamento do tópico. Minha opinião. Precisa de poder de processamento baixo ou médio, vá de notebook. Tem a vantagem de ser portátil, se encontra com custo competitivo e tem empresas que oferecem anos de garantia.

Grande poder de processamento fica melhor em desktops. Mas aqui considero mais um produto de nicho. As vezes tbm se monta desktops a preços baixos usando peças antigas, mas aqui a ideia é baixo custo, não performance.
Cuidado com a questão do upgrade para quem vai vir defender aqui o desktop, por causa de gargalo. Vou citar um exemplo. Comprei um bom desktop em 2015 com um i5 4440 + GTX960. Fui trocar a GTX960 por uma RTX2060 em 2019. 30% de gargalo já, desisti. Fui comprar um SSD NVME, não suporta. Resultado comprei outro Notebook e deixei o desktop apenas para usos específicos.
 
Última edição:
Veja tbm o suporte, eu uso um notebook com 5 anos de garantia que conserta minha máquina na minha casa. Nenhum fabricante de desktop te vende isso.

Bom, a Dell vende desktops também...
 
Jogar e trabalhar. Só pelo fato de poder usar notebook de qualquer lugar, notebook vence do PC. Na maioria das partes que eu usar pra jogar, vou poder usar a tomada pra carregar e ter todo o desempenho
Cara tu que pra que um notebook então? pra que tu precisa dele? tem de ter ele pra onde vc vai? então é notebook, só precisa dele em casa? então é desktop. nada mais simples. ;)
 
Mas aí fica muito mais caro.
Sim, claro que fica. Mas o ponto ali era que "Nenhum fabricante de desktop te vende isso"

Mas falando sobre preço, eu duvido que não fique mais barato montar um PC do que comprar um notebook gamer com hardware semelhante.
 
Não fica... Se pegar o G15 i7 RTX 3060 por R$ 5700, não vai conseguir.
Ou pior ainda o Helios 300 11800H RTX 3060 por R$ 4600, nesse preço não monta nem baixando um pouco o nível, tipo pegando uma 3050 de desktop, que ainda vai ficar atrás em desempenho.
 
Não fica... Se pegar o G15 i7 RTX 3060 por R$ 5700, não vai conseguir.
Ou pior ainda o Helios 300 11800H RTX 3060 por R$ 4600, nesse preço não monta nem baixando um pouco o nível, tipo pegando uma 3050 de desktop, que ainda vai ficar atrás em desempenho.
Onde o Helios por 4600? Nunca vi a esse valor, sequer vi a 6000...
 
loja da acer, contando ame e meliuz
Não sei onde você viu essa, até fui olhar nos sites de promoções e não vi nada no histórico... Mais barato até hoje foi 6500, algo assim.
 
Comprei duas unidades. Vendi no mercado livre a 6500.
A maioria dos sites de promoção proíbe falar sobre cashback.
 
Eu já fiz esse cálculo na ponta do lápis e afirmo que um Notebook "gamer" sai muito mais em conta do que montar um Desktop. Nem se compara. Isso sempre considerando ainda o Monitor e o teclado do nível do notebook, claro. Tanto é que hoje fui de notebook, pois ainda com ele consigo trabalhar com portabilidade e de vez em quando jogar alguns jogos. Única coisa q meu processador bate os 95 graus e a GPU 85, mas por se tratar de um note moderno, nem esquento a cabeça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo