Notebook com vga equivalente a HD 4850

Darkness

"Use Your Illusion"
Registrado
Eu tenho meu pc com core 2 duo e uma HD 4850, que apesar de ja ter 4 anos de idade ainda roda muitos jogos.

Entretanto ultimamente não jogo muito como antigamente, e estou pensando se vale a pena um super upgrade no computador (mais na placa de vídeo) , ou simplesmente pegar um notebook com uma vga boa e jogar de vez enquando.

Só que até hoje não achei nenhum comparativo entre uma hd 4850 de desktop com ouras placas de vídeo usadas em notebook, meio óbvio é difícil achar esse tipo de review.

Queria saber a qual vga usada em notebooks equivale a minha hd 4850??

Tava pensando em comprar aquele lg com i5 + gt 550m, só que nem tenho idéia da relação de desempenho entre as duas.

Outra boa opção já que comprei um monitor full hd de 21.5" seria dar upgrade gastando bastante na vga com processador e mobo não muito caras e comprar um notebook básico com um i3.

Iluminem minha mente. :yellowface:
 
acho que a gtx670m já equipara a hd 4850. mas da um look na net nos benchs pra ver se aproxima mesmo os escores delas.

[]'s
 
a gtx560m em alguns casos já é melhor que a HD4850, eu já tive as duas e em muitos casos a gtx560m rendia mais FPS
 
Última edição:
Se uma gtx670m e gtx560m são igual ou não muito superiores a minha 4850, então não tem jeito. Vou comprar uma notebook barato e um upgrade fodão no meu pc, acho que vou ficar com minha 4850 por mais uns meses e um processador/mobo não muito caros e uma 7870 no futuro. :yellowface:
 
troca a placa mae e CPU, e vai usando a HD 4850 ate juntar grana. ai poe uma placa de video nova.

[]'s
 
A GT650M ja deve ser melhor,talvez a GT640M semelhante(ambas com GDDR5 claro) e são consideradas placas mid-end.
A GT-550M nunca considerei como mid-end pra começo de conversa,é uma GT430(placa voltada pra HTPCs!) com 40Mhz a mais no core clock,seria boa se fosse um video onboard,mas muita gente aqui no BR pagou bem caro nessas GT 540/550 Fermi capada com 4 ROPs e acabou levando algo ñ mto superior a HD4000 ou o IGP dos Llano/Trinity...
 
troca a placa mae e CPU, e vai usando a HD 4850 ate juntar grana. ai poe uma placa de video nova.

[]'s

Exatamente isso que vou fazer, placa mãe, memorias e processador novo. Minhas amadas hd 4850 e corsair vx 450w ainda são muito boas. :coolface:

Tava vendo um lenovo com i3 e o teclado que todo mundo fala bem por 1300 reais, acho que vou comprar esse e futuramente um up no pc

A GT650M ja deve ser melhor,talvez a GT640M semelhante(ambas com GDDR5 claro) e são consideradas placas mid-end.
A GT-550M nunca considerei como mid-end pra começo de conversa,é uma GT430(placa voltada pra HTPCs!) com 40Mhz a mais no core clock,seria boa se fosse um video onboard,mas muita gente aqui no BR pagou bem caro nessas GT 540/550 Fermi capada com 4 ROPs e acabou levando algo ñ mto superior a HD4000 ou o IGP dos Llano/Trinity...

Considerando que depois de 4 anos que adquiri minha 4850 e ainda custa caro um notebook com vga superior a minha, realmente notebooks pra jogos não vale a pena, como sempre pensei.
 
a moçada mistura muito as coisas. pensam em notebook como alternativa a desk. e não é por ai.

performance e facilidade de UP, tem que ser desk mesmo.

notebook pra quando voce precisa carregar o micro e levar onde for. e ai se tiver grana pra pegar um parrudo que sirva pra games tambem, ai sorte de quem pode. mas sem esquecer da autonomia de bateria. que ai não adianta nada algo que não consegue se manter na bateria, a não ser que sempre onde voce vá tenha uma tomada a disposição.

[]'s
 
Eu tenho outra dúvida, qual é relação de desempenho entre a 4850 e a gt 550m?

Tava vendo essa vga que é usado no lg a530.
 
Eu tenho outra dúvida, qual é relação de desempenho entre a 4850 e a gt 550m?

Tava vendo essa vga que é usado no lg a530.

a gt550m é algo em torno de 40% a 50% mais lenta
 
a gt550m é algo em torno de 40% a 50% mais lenta

Vlw.

Mas é interessante como é "difícil" uma vga de notebook tem desempenho inferior as de desktop. Claro que pelos motivos que já sabemos.

Abri esse tópico, por que fazia uns 3 anos que não acompanhava mais os lançamentos de hardware. :megusta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo