• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook, Desktop e pandemia

The Last Aurora

Membro
Registrado
Olá! Vou começar a cursar Eng. de Software e gostaria de pedir sinceras opiniões e recomendações, em vista do caos do lockdown, dos preços de hardware e de outros detalhes. Vou organizar tudo em partes:

1) Quanto a necessidade de um notebook

Eu ainda não sei se terei aulas presenciais de fato, mas se não tiver eu prefiro um PC de mesa por vantagens óbvias. Mas mesmo que elas comecem já presenciais, eu realmente precisaria de um notebook ou apenas os PCs da facul e o bom e velho caderno bastariam?

2) Quanto ao hardware

Se eu precisar mesmo de um notebook, qual configuração seria ideal, assumindo que eu também pretendo jogar nas [poucas] horas vagas?

Orçamento: até 5 mil, podendo ultrapassar um pouco.

Obrigado desde já.
 
Olá! Vou começar a cursar Eng. de Software e gostaria de pedir sinceras opiniões e recomendações, em vista do caos do lockdown, dos preços de hardware e de outros detalhes. Vou organizar tudo em partes:

1) Quanto a necessidade de um notebook

Eu ainda não sei se terei aulas presenciais de fato, mas se não tiver eu prefiro um PC de mesa por vantagens óbvias. Mas mesmo que elas comecem já presenciais, eu realmente precisaria de um notebook ou apenas os PCs da facul e o bom e velho caderno bastariam?

2) Quanto ao hardware

Se eu precisar mesmo de um notebook, qual configuração seria ideal, assumindo que eu também pretendo jogar nas [poucas] horas vagas?

Orçamento: até 5 mil, podendo ultrapassar um pouco.

Obrigado desde já.
Vamos lá. Nessa faixa de preço que você quer investir, custo x benefício: Acer Nitro 5
Caso queira pegar algo muito mais parrudo e que vai te dar mais de 8 anos de alegrias: Lenovo Legion 5i
 
Não vale a pena ir pra um Avell nas mesmas configurações?
Sinceramente? Não conheço bem a marca... Mas, em relação a sistema de refrigeração, não há nenhuma máquina que supere o Legion 5i.
 
Sinceramente? Não conheço bem a marca... Mas, em relação a sistema de refrigeração, não há nenhuma máquina que supere o Legion 5i.
Entendi o Avell com as configurações semelhantes a vista tá 8k e o Legion 5i tá 9k. Então vale a pena pagar essa diferença de 1k pelo Legion por conta do resfriamento? Estou pesquisanto um note pra comprar, meu notebook atual é um Lenovo ideapad Z400 de 2013, sem dores de cabeça até hoje.
 
Entendi o Avell com as configurações semelhantes a vista tá 8k e o Legion 5i tá 9k. Então vale a pena pagar essa diferença de 1k pelo Legion por conta do resfriamento? Estou pesquisanto um note pra comprar, meu notebook atual é um Lenovo ideapad Z400 de 2013, sem dores de cabeça até hoje.
O teclado do lenovo é MUIIIITTTTTOOOO melhor na minha opinião. Considere isso pois você terá que digitar muito no seu curso. Outra possibilidade, mas que não daria para fazer seus games seria importar do Paraguai ou dos Estados Unidos um macbook air M1. 1000 doletas nos EUA e garantia mundial da apple.
 
Entendi o Avell com as configurações semelhantes a vista tá 8k e o Legion 5i tá 9k. Então vale a pena pagar essa diferença de 1k pelo Legion por conta do resfriamento? Estou pesquisanto um note pra comprar, meu notebook atual é um Lenovo ideapad Z400 de 2013, sem dores de cabeça até hoje.
Com certeza vale pagar os 1k a mais amigo.
Você terá a mais absoluta certeza de estar levando a melhor máquina nessa faixa de preço, disponível no mercado nacional.
Ela com certeza será meu próximo upgrade.
 
vale mais o 5i por 9,000, o helios 300 predator por 7800 ?
 
Eu simpatizo pelo Lenovo L340. Eu acho mais bonito e discreto que o Nitro. Não tenho certeza quanto ao desempenho nos jogos, acho que é um pouco inferior aos que o pessoal citou acima, mas para uso com softwares em geral se sai bem. E está custando 4k7 nesse momento, lembrando que ele não vem com SSD, então já considera comprar um também.

Depois você compra um monitor (mesmo que usado), teclado e mouse monta um "quase" desktop para usar em casa.

ps: achei esse aqui, já com SSD:

 
Eu simpatizo pelo Lenovo L340. Eu acho mais bonito e discreto que o Nitro. Não tenho certeza quanto ao desempenho nos jogos, acho que é um pouco inferior aos que o pessoal citou acima, mas para uso com softwares em geral se sai bem. E está custando 4k7 nesse momento, lembrando que ele não vem com SSD, então já considera comprar um também.

Depois você compra um monitor (mesmo que usado), teclado e mouse monta um "quase" desktop para usar em casa.

ps: achei esse aqui, já com SSD:

Pelas reviews que eu vi ele deixa a desejar no quesito desempenho pra jogos, principalmente por causa de refrigeração limitada e das specs já desatualizadas em relação aos jogos atuais.
 
Pelas reviews que eu vi ele deixa a desejar no quesito desempenho pra jogos, principalmente por causa de refrigeração limitada e das specs já desatualizadas em relação aos jogos atuais.
achei o 5i modelo completo por 8900 com desconto universitário, o normal ele custa 9800 no site hj ( 16gb e 512gb de ssd )

acham que tá bom preço?
ou o helios 300 por 7850 (16gb e 256 ssd, porem o i7 desse é geração 9 e do 5i é 10 )
 
achei o 5i modelo completo por 8900 com desconto universitário, o normal ele custa 9800 no site hj ( 16gb e 512gb de ssd )

acham que tá bom preço?
ou o helios 300 por 7850 (16gb e 256 ssd, porem o i7 desse é geração 9 e do 5i é 10 )
Amigão... Sem dúvidas o 5i.
Confie em mim... Não vai se arrepender. Tenho um Acer Nitro 5 e confesso que se soubesse do real desempenho do 5i antes de comprar meu Nitro, tinha esperado um pouco mais e comprado o Lenovo direto.
O Legion 5i é considerado o melhor notebook atualmente no Brasil.
Saca só:
 
Amigão... Sem dúvidas o 5i.
Confie em mim... Não vai se arrepender. Tenho um Acer Nitro 5 e confesso que se soubesse do real desempenho do 5i antes de comprar meu Nitro, tinha esperado um pouco mais e comprado o Lenovo direto.
O Legion 5i é considerado o melhor notebook atualmente no Brasil.
Saca só:


consegui ele por 8900 , parcelado em 12x, sei que estamos em pandemia e tudo ta mais caro, mas voce acha que e viavel ou melhor esperar mesmo ?
o helios 300 predator consegui por 7800
 
consegui ele por 8900 , parcelado em 12x, sei que estamos em pandemia e tudo ta mais caro, mas voce acha que e viavel ou melhor esperar mesmo ?
o helios 300 predator consegui por 7800
Com certeza, é muito viável.
Ótimo preço, pois só estou achando ele por 9900,00 ou 10k
 
consegui ele por 8900 , parcelado em 12x, sei que estamos em pandemia e tudo ta mais caro, mas voce acha que e viavel ou melhor esperar mesmo ?
o helios 300 predator consegui por 7800

consegui ele por 8900 , parcelado em 12x, sei que estamos em pandemia e tudo ta mais caro, mas voce acha que e viavel ou melhor esperar mesmo ?
o helios 300 predator consegui por 7800

Se você tiver ou fizer o cartão do sub ele está saindo por R$6905 (Helios 300 é com a 1660Ti, ai é você ver se vale a diferença da 2060 do 5i)

 
Desktop não está compensando montar no momento. O preço das peças está na estratosfera e com o seu orçamento infelizmente não dá nem pra pegar um setup com uma placa mid-range. O mercado de notebooks está um pouco melhor e na faixa dos 5000 já dá pra pegar ao menos um Nitro 5.

A situação no Desktop está insana. Placas mid sendo vendidas na faixa dos 4000~5000 reais é uma piada.
 
Desktop não está compensando montar no momento. O preço das peças está na estratosfera e com o seu orçamento infelizmente não dá nem pra pegar um setup com uma placa mid-range. O mercado de notebooks está um pouco melhor e na faixa dos 5000 já dá pra pegar ao menos um Nitro 5.

A situação no Desktop está insana. Placas mid sendo vendidas na faixa dos 4000~5000 reais é uma piada.

É como o próprio povo do Adrena mostrou, a 1050Ti voltou a ser uma das placas mais vendidas, loucura absoluta isso. Preços altos e falta de GPU no mercado realmente torna impossível a missão de montar um bom PC, infelizmente o final de 2018, começo de 2019 foi a época que ainda se tinha preços legais, tanto em notes quanto desktop. Depois foi ladeira abaixo o negócio.
 
É como o próprio povo do Adrena mostrou, a 1050Ti voltou a ser uma das placas mais vendidas, loucura absoluta isso. Preços altos e falta de GPU no mercado realmente torna impossível a missão de montar um bom PC, infelizmente o final de 2018, começo de 2019 foi a época que ainda se tinha preços legais, tanto em notes quanto desktop. Depois foi ladeira abaixo o negócio.
ta dificil de promocao !! se nao achar absolutamente nada melhor vou comprar o nitro 5 com gtx 1650 e i5 9 geracao, faixa de 5200 com frete (299 reais de frete pela acer, absurdo)
 
ta dificil de promocao !! se nao achar absolutamente nada melhor vou comprar o nitro 5 com gtx 1650 e i5 9 geracao, faixa de 5200 com frete (299 reais de frete pela acer, absurdo)
Peguei esse notezinho e te falar... Tá me surpreendendo. hehe
 
Peguei esse notezinho e te falar... Tá me surpreendendo. hehe
cara eu ate decidi pegar o legion mesmo, mas ta foda, nao aparece uma simples promocao no site da lenovo, queria que eles baixassem um pouco que ai eu pegava via sistema pra educacao, que tira uns 10% ainda !!
 
cara eu ate decidi pegar o legion mesmo, mas ta foda, nao aparece uma simples promocao no site da lenovo, queria que eles baixassem um pouco que ai eu pegava via sistema pra educacao, que tira uns 10% ainda !!
Aí tem nem como... Legion é meu sonho de consumo kkkk
Mas, vai ficar pra ano que vem talvez.
 
Aí tem nem como... Legion é meu sonho de consumo kkkk
Mas, vai ficar pra ano que vem talvez.
posso pegar o nitro 5 com i5 tambem pra falar a verdade, mas ai teria que comprar 1 ssd maior e tambem uma memoria, ai ficaria caro e pra ter uma gtx 1650, tambem to pensando no helios 300 com i7 e 2060, 16gb ram e 512 ssd, porem to com medo da qualidade ou da refrigeracao
 
posso pegar o nitro 5 com i5 tambem pra falar a verdade, mas ai teria que comprar 1 ssd maior e tambem uma memoria, ai ficaria caro e pra ter uma gtx 1650, tambem to pensando no helios 300 com i7 e 2060, 16gb ram e 512 ssd, porem to com medo da qualidade ou da refrigeracao
De coração? Se puder ir de Legion, vá. Não tem nenhum notebook hoje no BR que consiga bater ele. (acredito que só o Alienware Area 51M)
O meu estou aguardando chegar os 32Gb de ram que comprei e vou vender o outro pente de 8Gb, assim quando eu fizer um up no notebook, mantenho minhas memórias, já que comprei de 3200Mhz hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo