• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook detecta rede wireless mas não conecta

PHAS

know-it-all Member
Registrado
O título já disse tudo, o SO utilizado é o XP SP3. Quando tento fazer a conexão o SO me diz que talvêz a rede não esteja mais ao alcance e me manda tentar de novo.

O driver da rede tá corretamente instalado (pelo menos é o que diz o gerenciador de dispositivos).

Já tentei com detecção automática de IP e também configuração manual, não funcionou de nenhum jeito.

Será que alguém tem alguma idéia do que pode ser isso???

Grato desde já!
 
Isso ocorre em casa, no trabalho?

Qual o modelo do Acess Point?
Quem configurou o Acess Point?
Estava configurado e funcionando em algum momento e parou agora, ou nunca funcionou?
Qual seguraça está sendo usada no Acess Point(WEP, WPA, Bloqueio de MAC Adress)?
 
Cara, tive este mesmo problema e não consegui solucionar (não fiquei mto tempo com o laptop do funcionário).

Mas pelo que pesquisei o pessoal falou para configurar a conexão manualmente.

E isto acontece quando pass share key (PSK) está ativo na WLAN.

PSK está ativo? Qual o método de criptografia está utilizando (WEP, WPA, etc)
 
Acontece aqui em casa mesmo. O roteador usado é um TP-LINK TL-WR642G.

Ele tá funcionando perfeitamente, com três computadores acessando a net através dele (um deles via wireless inclusive).

O protocolo de segurança usado é o WEP.

E aí, alguma idéia???
 
Posso ta falando bobeira, mas o servico CLIENTE DHCP no windows problematico esta ativo ?

O AP, ta com o DHCP ativo ?
Faixa de IP que vc deixou no AP ou no ROUTER tem pelo menos uns 10 ips-lan livres?
 
Posso ta falando bobeira, mas o servico CLIENTE DHCP no windows problematico esta ativo ?

O AP, ta com o DHCP ativo ?
Faixa de IP que vc deixou no AP ou no ROUTER tem pelo menos uns 10 ips-lan livres?

Não sei como ativar cliente DHCP no Windows, qual é o procedimento?

Quanto à faixa de endereços IP, tem muitos livres, já que eu utilizei apenas 3 dos endereços disponíveis nos computadores que estão ligados. Quanto a isso não há dúvida.
 
vai no inicar executar
digita MSCONFIG
aba SERVIÇOS
procure CLIENTE DHCP, veja se esta marcado.
marque, mande aplicar,OK.

novamente executar
digita SERVICES.MSC
procure o serviço CLIENTE DHCP.
dois cliques nele.

Veja o tipo de INICIALIZACAO, deixe como AUTOMATICO se nao tiver.
veja o Status do serviço , se por acaso tiver parado, clique no Iniciar.
clique OK.

e faça o teste agora, peça para atualizar a lista e veja se vc consegue conectar.

imagino que isto lhe ajude.
 
Fiz os procedimentos. De fato o servidor DHCP já estava ativado e no automático. Não era isso.

Mas fico grato pela tentativa de ajudar de qualquer forma. :thumbs_up
 
Tamos ai para ajudar.
Vou acompanhar para ver como resolverá o problema.
 
eu tive esse mesmo problema qdo usei chave WPA2, mudie pra WPA e foi normal o_O

faz um teste, deixa a rede aberta sem senha alguma e veja se conecta
 
eu tive esse mesmo problema qdo usei chave WPA2, mudie pra WPA e foi normal o_O

faz um teste, deixa a rede aberta sem senha alguma e veja se conecta

Também faço isso nos clientes e vai numa boa.
Outra opção que eu faço é atualizando o service de 2 para 3 no XP ai na maioria das vezes resolve.
 
Amigo, quantos bits vc tá usando nesse protocolo WEP? Tente perceber se é 64 ou 128 bits (teoricamente falando) há equipamentos que demonstram incompatibilidade com 128 enfim, não custa nada tentar.
 
eu tive esse mesmo problema qdo usei chave WPA2, mudie pra WPA e foi normal o_O

faz um teste, deixa a rede aberta sem senha alguma e veja se conecta

Matô cara!!! Tirei o WEP e funcionou na hora. Deve ser algum bug sinistro relacionado com esse protocolo de segurança. Não cheguei a experimentar outro protocolo, mas deve fucionar.

wdwanderson: Eu tava usando o de 64b.

Grande abraço a todos que participaram! :wave:
 
Eu tava usando porque trabalhei em um outro notebook antigão esses dias que a placa de rede não trabalhava com WPA, mas já ia mudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo