Notebook frita ovo(de verdade!)

Masuko

"Bunbu Itchi"
Registrado
Usuário frita ovo num MacBook -- literalmente Print E-mail
14 Jul 2006 às 14:31, por MacPress

UM usuário de um MacBook preto, da Apple Computer, teve a audácia de usá-lo como frigideira e, literalmente, fritou um ovo com ele.

"Todo mundo sabe que a linha de portáteis Apple Intel esquenta, mas isso é insano!", espanta-se Dan Lurie no Unofficial Apple Weblog (TUAW).

Lurie diz que deve ter demorado três vezes mais tempo para conseguir fazer o ovo fritar usando a parte de baixo de um MacBook do que levaria em um fogão, mas esse não é o ponto. O ponto é o quanto a máquina esquenta.

Lurie diz também que não é só a máquina que esquenta a esse ponto. "Mantenha seu café quente colocando-o sobre o adaptador de força de seu MacBook." (Veja detalhe na foto.)

Escrevendo para o blog de tecnologia do jornal britânico The Guardian, Jack Schofield diz que aquela unidade do usuário provavelmente é uma das do lote que tinha problemas de superaquecimento descritos com fotos pelo usuário "Interrupting Moss" no fórum Something Awful, que diz que resolveu o problema em seu MacBook Pro abrindo a máquina e corrigindo um defeito de fabricação: a aplicação de pasta térmica em excesso, conforme ilustrado na página 106 do Manual de Assistência da Apple.

Outra possível causa para o problema do MacBook-frigideira ilustrado na foto é a tira plástica sobre a qual a Apple já se manifestou e cujo problema já corrigiu.
Caio Ferrari, leitor do MacPress e Mac-usuário de longa data, explica que retirar o que se pensa ser excesso de pasta términa é uma atitude, no mínimo, insana. "Ela serve para melhorar a transferencia de calor, penetrando nas irregularidades dos materiais e aumentando a área de contato entre o processador e seu dissipador. Ao retirar a pasta términa, a superfície de contato é reduzida, com isso o fluxo de calor é reduzido e maior será o aquecimento do processador. Obviamente a carcaça ficará a uma temperatura menor, pois uma quantidade menor de calor estará sendo transferido para ela, mas isso não significa que o computador está aquecendo menos. Muito pelo contrário, certamente a temperatura do processador se eleva consideravelmente. Tal atitude é equivalente a retirar o dissipador de calor para evitar o aquecimento da carcaça. Reforço que a pasta termica não causa, em hipótese alguma, aquecimento de componentes eletrônicos. Fica a minha sugestão para que os usuários não façam tal procedimento em suas máquinas."


Link com foto...
http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c034s05119.shtml
 
EAHUIAEHIUAEHUEAHIUEA.
Foda que eu já esquentei um pastei de queijo dentro do PC :(

Ficou morninho, mas nao quente
Edit:

Obs. isso é mentira tá ? :)
 
huahuaha

os ultimos processadores intel tah virando os verdadeiros pressHOT..
VIVA A AMD
 
nem em fala, agora que to com fome!!
 
humm

ja to imaginando as barraquinhas de hamburguer high-tech todas equipadas com notes da apple


esse é do bom, senao bastar a performance em aplicativos ele frita hamburguer e esquenta café !!!
 
insano !
Estou imaginando o que os evangelistas (mac-manicômicos) estão falando agora: -"bastou se misturar com essa laia de x86 pra estragar tudo"
hhehe
 
Porque o cara não pega aquele ovo e enfia no ## dele :ranting3: ?


Retardados tem aos montes por aí,mas fazer isso já é viadagem...:yucky: .
 
Hehe...

"Saíndo 2 ovos fritos com bacon na mesa 3."

:eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo