Notebook não se conecta na rede wireless

Rwertonge

Usuário Registrado
Seguinte gurizada...na casa da minha namorada eles tem internet da brasil telecom e provedor do terra.

Tudo está funcionando normamente. O que aconteceu foi que compraram um note e queriam ter internet nesse notebook. Sugeri pra eles comprarem um roteador wireless igual eu tenho lá em casa. Eles compraram o modelo WRT54G da linksys. Executei todos os passos do manual e os leds etão todos acesos conforme especificado. Liguei o note deles, o mesmo conseguiu encontrar a rede que criei, mas na hora de conectar fica só no "obtendo endereço de rede" e nada, não sai disso.

Não sei se precisa alterar alguma configuração do roteador...então venho pedir ajuda a vocês sobre o que devo fazer.

Eras isso, valeu!
 
Como você configurou o WRT54G?
 
Pelo menos o Notebook reconheceu a rede wi-fi? Você configurou o note pra conectar na rede do roteador? atribui alguma chave de segurança? viu se o note não esta tentando se conectar em alguma outra rede wi-fi por perto ou se não tem nenhum obstáculo entre o note e o roteador? Configurou o DHCP do roteador?
 
O modem tem que estar no sistema BRIDG depoi e so instalar o cd_rom do Wireless ele vem no sistema BRIDG , se o modem estiver pelo sistema ROTEADOR não entra, ou voce Roteia o Wireless para acompanhar o modem que deve estar em ROTEADOR
 
Pelo menos o Notebook reconheceu a rede wi-fi? Você configurou o note pra conectar na rede do roteador? atribui alguma chave de segurança? viu se o note não esta tentando se conectar em alguma outra rede wi-fi por perto ou se não tem nenhum obstáculo entre o note e o roteador? Configurou o DHCP do roteador?

o note reconhece a rede wi-fi sim. mas quando clico em "conectar", o note fica só no "obtendo endereço de rede" e não sai disso. atribui sim uma senha de segurança e está tudo ok...o note não está tentano se conecta em outra rede, tanto é que ele só encontra uma e não existe nenhum obstáculo entre os dois...aliás estão um de frente pro outro.

preciso configurar alguma coisa em específico no note?

eras isso, valeu...
 
Qual o notebook / placa de rede wireless dela??
 
Isso mesmo se você atribuiu uma chave de segurança no roteador, você precisa configurar essa mesma chave no notebook, geralmente quando ele conecta em alguma rede wi-fi já abre automaticamente a janela de configuração, caso contrário você tem que ir na configuração de redes, la você vai encontrar "configuração de redes sem fio" dai pra frente é tudo muito fácil. Outra coisa, geralmente todo roteador vem com o HDCP já configurado, provavelmente o DHCP do roteador esta dando conflito com o DHCP do modem ou do computador, neste caso tenta configurar manualmente o ip do micro com o gatway do roteador que deve ser 192.168.0.1, atribua um ip tipo 192.168.0.X. Vê se funfa ai, qualquer coisa estamos ai!!!!
 
pois é gurizada...reconfigurei o roteador sem segurança nenhuma, sem senha e mandei o note tentar se conectar só para testar. funcionou na boa...o que será que pode ter acontecido? digitar errado a senha no note tenho certeza que não digitei...

quando o roteador tava configurado com senha, a primeira vez que tentei conectar o note, logo de cara já abriu uma janela pedindo pra digitar a senha. coloquei ela e ficou naquele problema de só ficar "obtendo endereço de rede"...por isso que achei estranho precisar alterar mais alguma configuração no note...

valeu, abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo