• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook para GAMES até R$3.000,00 (HP, SAMSUNG, AVELL, DELL...)

Veendraa

New Member
Registrado
Bom dia galera. Andei vendo alguns reviews como como o do Samsung ATIV Book 6 e do HP DV7-7047CL, sem contar nas infinitas pesquisas sobre AVELL, DELL, Asus... e mesmo assim tenho muitas dúvidas sobre qual escolher na faixa dos 3 mil. Levando em consideração 2 itens cruciais.

1- Desempenho de FPS em GAMES.
2- REFRIGERAÇÃO!!!

Pois bem, pelo que andei vendo o meu preferido é o HP pela sua placa 2GB DDR5, mas tenho minhas dúvidas sobre a refrigeração, uns dizem que HP eh "forno", outros dizem que esse notbook eh uma exceção a parte. E quanto a ele ser importado.. quais as complicações que podem existir?
Outra dúvida minha é quanto ao FULLHD e HD. Se eu tenho um notbook de configuração nativa para 720p, mas tenho uma placa robusta o suficiente e quero rodar um jogo em FULLHD na tela do notbook, esse jogo vai funcionar em FULLHD?
_______________________________________________________________________________________________________

*GALERA, NÃO SE PRENDAM APENAS AO AVIT BOOK 6 OU HP DV7-7047CL PARA OPINAR, ESTOU ABERTO A OUTRAS OPÇÕES DE NOTEBOOK.
 
Bom dia galera. Andei vendo alguns reviews como como o do Samsung ATIV Book 6 e do HP DV7-7047CL, sem contar nas infinitas pesquisas sobre AVELL, DELL, Asus... e mesmo assim tenho muitas dúvidas sobre qual escolher na faixa dos 3 mil. Levando em consideração 2 itens cruciais.

1- Desempenho de FPS em GAMES.
2- REFRIGERAÇÃO!!!

Pois bem, pelo que andei vendo o meu preferido é o HP pela sua placa 2GB DDR5, mas tenho minhas dúvidas sobre a refrigeração, uns dizem que HP eh "forno", outros dizem que esse notbook eh uma exceção a parte. E quanto a ele ser importado.. quais as complicações que podem existir?
Outra dúvida minha é quanto ao FULLHD e HD. Se eu tenho um notbook de configuração nativa para 720p, mas tenho uma placa robusta o suficiente e quero rodar um jogo em FULLHD na tela do notbook, esse jogo vai funcionar em FULLHD?
_______________________________________________________________________________________________________

*GALERA, NÃO SE PRENDAM APENAS AO AVIT BOOK 6 OU HP DV7-7047CL PARA OPINAR, ESTOU ABERTO A OUTRAS OPÇÕES DE NOTEBOOK.

Os hps esquentam mais mesmo.. os samsung são frios.. e os avells são customizáveis e tem assistência rápida nacional.
Esse hp é bem interessante! Entre ele e o Ativ Book 6, eu ficaria com ele. O avell vai te dar o full hd, mas com configuração similar vai sair mais caro e com acabamento pior.

Eu pessoalmente ficaria com o HP. O 1600 x 900 vai te dar uma resolução boa e que vai puxar menos a VGA, ou seja, mais FPS.
Você não pode rodar full hd em tela que não suporta full hd, você poderá plugar o note em monitor externo e usar full hd. Mas para jogos 1600 x 900 é o bastante e você ainda poderá ligar um filtro ou outro.
 
Eu to na mesma, porém meu orçamento é de 2800 e eu posso esperar até novembro (esperança do banco central fazer alguma coisa).

Eu estou com uma queda pelo Avell B154. Tirei o drive ótico e coloquei um I7 no lugar do I5, é full hd embora eu só queira assistir filmes em FHD e jogar mesmo em 900, satisfaz minhas necessidades, exceto pela memória DDR3 da VGA.

Outra coisa que me preocupou nesse Avell foi alguns reviews dizendo que a GPU dele chega a bater 102 graus rodando jogos pesados.

:poker:
 
vc colocou o Samsung a frente do HP para games... Isso quer dizer então que na sua opinião o Samsung apresenta desempenho superior ao do HP... correto? Mesmo com um vídeo DDR3 e tela 720p...

O HP é o único que infelizmente essa regra não é verdadeira. Os outros todos a ordem em que estão citados significa ou melhor hardware ou melhor CxB.

O HP tem algumas peculiaridades que o fez "rebaixa-lo":
  1. Ser refurbished e apenas com garantia pela loja (pra algumas pessoas isto é importante)
  2. O modelo que citei é de 17", o que prejudica a mobilidade.
Mas se vc não da muita importância pra isso o HP tem melhor conjunto que o Samsung e considero a GPU do HP pouca coisa melhor por ser DDR5, melhor tela e melhor processador. Um ponto menor, mas que vale a pena comentar é que o HP não tem teclado padrão ABNT.

Na minha opinião nessa faixa de preço, a vista, o Powernote 350 é o melhor.
 
Última edição:
O HP é o único que infelizmente essa regra não é verdadeira. Os outros todos a ordem em que estão citados significa ou melhor hardware ou melhor CxB.

O HP tem algumas peculiaridades que o fez "rebaixa-lo":
  1. Ser refurbished e apenas com garantia pela loja (pra algumas pessoas isto é importante)
  2. O modelo que citei é de 17", o que prejudica a mobilidade.
Mas se vc não da muita importância pra isso o HP tem melhor conjunto que o Samsung e considero a GPU do HP melhor por ser DDR5, melhor tela e melhor processador. Um ponto menor, mas que vale a pena comentar é que o HP não tem teclado padrão ABNT.

Na minha opinião nessa faixa de preço, a vista, o Powernote 350 é o melhor.

Eu fui ver esse 350 e pra mim não sei se compensa, posso gastar até 2800, compensa mais o 350 da PN ou o b154 da avell (colocando o i7)?


Edit: Acabaram de estuprar os preços da avell, o B154 aumentou 400 reais.
:nothing:
 
Última edição:
Eu fui ver esse 350 e pra mim não sei se compensa, posso gastar até 2800, compensa mais o 350 da PN ou o b154 da avell (colocando o i7)?

Depende. Se tem objetivo principal jogos, O powernote é melhor. Se vc precisa de o maior poder de processamento possível, melhor pegar o Avell com I7. O I5 já dá conta do recado nos jogos e não é gargalo. mas a GT 650m com DDR3 é gargalo em muito jogo. A própria GTX 660m é gargalo se vc quiser jogar com tudo no máximo, mas o I5 não.
 
Depende. Se tem objetivo principal jogos, O powernote é melhor. Se vc precisa de o maior poder de processamento possível, melhor pegar o Avell com I7. O I5 já dá conta do recado nos jogos e não é gargalo. mas a GT 650m com DDR3 é gargalo em muito jogo. A própria GTX 660m é gargalo se vc quiser jogar com tudo no máximo, mas o I5 não.

Ia querer pra ver filmes em 1080 e jogar em 900, acessar internet e trabalhos de faculdade. Eu procurei alguns vídeos e não parece existir tanta diferença entre a 650n e a 660m, só consegui vê-los em benchs e uns 3~5 fps a mais.
Eu tinha colocado o i7 pra ter um tempo de vida a mais com o notebook, já que pretendo trocá-lo só daqui a 3 anos no mínimo.

Mas olhando lá no site a Avell aumentou muito os preços, nem vou mais comprar, estão abusando já. :haha:
 
O HP é o único que infelizmente essa regra não é verdadeira. Os outros todos a ordem em que estão citados significa ou melhor hardware ou melhor CxB.

O HP tem algumas peculiaridades que o fez "rebaixa-lo":
  1. Ser refurbished e apenas com garantia pela loja (pra algumas pessoas isto é importante)
  2. O modelo que citei é de 17", o que prejudica a mobilidade.
Mas se vc não da muita importância pra isso o HP tem melhor conjunto que o Samsung e considero a GPU do HP pouca coisa melhor por ser DDR5, melhor tela e melhor processador. Um ponto menor, mas que vale a pena comentar é que o HP não tem teclado padrão ABNT.

Na minha opinião nessa faixa de preço, a vista, o Powernote 350 é o melhor.

Entendi, valeu pela ajuda :)
Acho que vou de HP mesmo, achei uma loja aqui na cidade que o vende, e tem assistência técnica autorizada pela HP.
Quanto a refrigeração... moro em no estado de SP e tenho costume de dar pausas em video-games e PCs gamers a cada 2-3h de jogo para preservação dos componentes e não faço overclock... acho que não terei problemas com a HP... o que vc acha?
 
Ia querer pra ver filmes em 1080 e jogar em 900, acessar internet e trabalhos de faculdade. Eu procurei alguns vídeos e não parece existir tanta diferença entre a 650n e a 660m, só consegui vê-los em benchs e uns 3~5 fps a mais.
Eu tinha colocado o i7 pra ter um tempo de vida a mais com o notebook, já que pretendo trocá-lo só daqui a 3 anos no mínimo.

Mas olhando lá no site a Avell aumentou muito os preços, nem vou mais comprar, estão abusando já. :haha:


A principal diferença é pra quem faz overclock. Pra vc ter ideia eu com a minha Gt 640m consigo chegar na performance da GtX 660m stock. Se ela tivesse memória DDR5 poderia competir de igual pra igual com uma GTX 660m no overclock tb. Os clocks da GTX 660m stock são muito baixos, vc consegue aumentar sem problemas com overclock.

A Avell as vezes exagera a mão no preço.

Entendi, valeu pela ajuda :)
Acho que vou de HP mesmo, achei uma loja aqui na cidade que o vende, e tem assistência técnica autorizada pela HP.
Quanto a refrigeração... moro em no estado de SP e tenho costume de dar pausas em video-games e PCs gamers a cada 2-3h de jogo para preservação dos componentes e não faço overclock... acho que não terei problemas com a HP... o que vc acha?

Pelo que andei lendo a HP já superou os problemas de aquecimento de suas linha anteriores. Ainda mais na nessa linha que usa intel + nvidia que costuma ter TDP menor que os modelos com AMD. Se vc vai ter assistencia tecnica na sua cidade, compre que a máquina é muito boa. Curiosidade, vc vai pagar qto?
 
Última edição:
Pelo que andei lendo a HP já superou os problemas de aquecimento de suas linha anteriores. Ainda mais na nessa linha que usa intel + nvidia que costuma ter TDP menor que os modelos com AMD. Se vc vai ter assistencia tecnica na sua cidade, compre que a máquina é muito boa. Curiosidade, vc vai pagar qto?

vou pagar 3 mil. Preço um pouco salgado, mas pelo conforto de pegar aqui na em mãos e ter a assistência e garantia na própria cidade acho que vale a pena. Segue link:

http://produto.mercadolivre.com.br/...book-hp-i7-3a-geraco-8-gb-hd-1-tb-17-full-_JM
 
o Avell 154SE já aumentaram o preço e abaixaram a memoria de 8gb pra 4gb... Avell aproveitando a alta do dollar pra mete a faca na rapaziada... Espero que logo saia o i5 com haswell la e eles abaixem o preço do ivy bridge, porém se tratando da avell duvido muito :poker:
 
pra note gamer tem q ser avell ou alienware, samsung tem otimo custo beneficio mas a tela dele acho estranha, resolução de cores esbranquiçada!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo