Notebook para programação

guilhermesouza

Member
Registrado
Olá a todos, estou querendo um notebook para programação, mas não tenho a mínima ideia de uma boa configuração para isso, então vim recorrer a vocês.

1 - Quanto pretende gastar?
No máximo R$ 2.000,00.

2 - Existe alguma marca que você gosta?
Não tenho preferência.

3 - Qual o tamanho?
Até 14".

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?
Programação, Office, Jogos leves (Combat Arms)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Irei transportar, mas não com muita frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
No mínimo 4 horas.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum problema desde que o site seja confiável ou o vendedor no caso do Mercado Livre.

10 - Qual a resolução?
Não me importo.

11 - Se importa com o visual do notebook/netbook?
Sem preferência, só não pode ser muito grosso quando fechado.

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD?
Somente CD/DVD.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
HD acima de 320 GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.
 
Última edição:
Até 2000 acredito que o melhor CxB seria o SAMSUNG RF411, ele tem um placa de vídeo dedicada, o que será ótimo para jogos e uma tela de 14, o que garante boa mobilidade aliada a um bom desempenho gráfico. Porém, ele tem duração de até 4 horas de bateria e não é muito fino, mas para desempenho com gráficos ele possui o melhor CxB do mercado.
Se você estiver procurando uma solução mais slim, mas sem placa dedicada, existem vários outros notebooks no mercado como o lg p420, que possui um design diferenciado e um formato bastante slim. A placa de vídeo integrada dele (hd3000) deve fornecer um desempenho razoável em jogos mais antigos e jogos onlines simples.
Bom, ficam aí as dicas.
Espero ter ajudado, abraço
 
Olá, andei dando uma pesquisada e encontrei 3 notebooks que me agradaram muito:
Samsung RV411
LG A410
Lenovo G470
O que mais me chamou a atenção foi o Lenovo, pois ele ja vem com o Sandy Bridge. Ele passou um pouco do orçamento que eu disse na pergunta, mas acredito que de pra mim pegar ele. Então qual desses 3 melhor se enquadra no que eu descrevi na pergunta?
Novas sugestões são bem vindas sempre.
 
pra programação e carregar muito, tenta dar uma esticada ai pra uns 2490 e cata um gateway ID

ele tem tamanho de note 13" com tela de note 14" da um look nas imagens, a tela ocupa toda a area praticamente, não fica quase borda nenhuma, com isso é como se fosse um note 14, mas bem menor, leve pra carregar, e a bateria dura perto das 8 horas.

eu achei um T esse note, pena que não tem com video dedicado.
http://www.microway.com.br/gateway/modelos/ID-47H03U.htm

teclado dos ID sao show de bola tb.

lenovo G470 tb é bem legal.

[]'s
 
ja comprei varios notes lá. recomendo a loja, atendem bem no pré e pos compra.

lenovo como falaram é bom tambem.

gateway, lenovo (é linha de micros pessoais IBM) e apple sao na minha opinião as melhores marcas de note.

[]'s
 
Ctz se vc tiver grana para investir em um apple ,nao precisa nem pensar duas vezes vai compra pq eles são d+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo