Notebook para renderizar

gusthgr

New Member
Registrado
Boa noite pessoal, sou estudante de arquitetura e pretendo comprar um notebook novo, que seja bom para softwares de render (Vray, 3dsmax, etc) e também o Revit. Na verdade não sei qual programa irei utilizar, pois vou aprender agora a usar, meu notebook atual não suporta nem o Sketchup direito...

O detalhe é que não posso gastar mais que 2300 reais. Logo, não pretendo exigir o melhor notebook do mercado, mas o melhor que eu puder com esse preço. Estive interessado na linha Dell, pelo que ouvi falar da assistencia técnica. No caso, fiquei em dúvida em um com uma Geforce GT730M 2 GB e um com AMD Radeon 7570M 1 GB, ambos com Core i5 3337U. Qual dessas placas é melhor, caso recomendem Dell?
 
Cara, as duas placas de vídeo são boas. Eu particularmente prefiro a GT730M. Mas para o seu caso qualquer uma das duas vai lhe servir bem. o problema é o processador. O i5 3337U não é muito bom, sempre que possível fuja desses processadores xxxxU. O mais indicado pra vc é um i7. Procura na internet por um LG A560. O preço normal dele é de R$ 2.600,00, mas quase sempre tem promoção dele em algum site por R$ 2.150,00 a R$ 2.350,00. Se tu pega um na promoção ele fica dentro do teu orçamento e te atende bem melhor.
 
Cara, corra de processador da série U igual tu corre de mulher feia, o U significa Ultra Low Voltage, ou seja, são extremamente lerdos, e as placas de vídeo, para renderização, sinceramente não dão pro gasto, vais gastar horas e horas a mais que num Desk, e se for pra render tem de ser Nvidia sem dúvida.
Pra ter noção de desempenho você gasta o dobro em um notebook para der uma performance igual do Desk, e que as vezes não chega, exemplo:
Com pouco mais de 4000 você consegue pegar note i7m+7970m, excelente config, porém que equivale a um i5+7850 de desktop, que da pra montar com 2k, com 7k você pega 2 7970m em Xfire, porém vai ter a mesma performance que uma 7970 de desk, se jogar outra 7970 (ou duas 7870 que seja), não tem note que consegue competir.

No mais falei só de AMD pois estou mais dentro delas e todas tem Nvidia equivalente, mas para render sempre escolha Nvidia pelos Cuda Cores que ajudam.

No seu caso eu iria de i5 3470+660ti+16gb RAM num desk, vai te custar por volta de R$2300~2400.
 
Última edição:
Renderizar no notebook é pancada cara... Como te falaram, nVidia vai ser sua escolha por conta da tecnologia CUDA e tem esse lance de pagar muito mais num notebook que faz o mesmo que um desktop mais barato. Se notebook for essencial pra você como está sendo pra mim hoje, esperaria o preço do A560 baixar!
 
Galera, TEM que ser notebook, porque eu levo quase diariamente pra faculdade, pra orientação de projeto, etc. Inclusive, por conta disso, o quesito resistencia também entra... Como eu disse, pelo preço limitado não faço questão de uma power máquina, apenas uma que não me dê dor de cabeça, hehehe.

N
o caso, no site da Dell não vi nenhum com processador "sem U" na faixa de preço que eu quero, só um de 2400...Se for permitido aqui, podem me indicar alguma loja? Lembrando que assistencia técnica conta, eu moro em Jo Pessoa e normalmente tem que mandar pra autorizada em SP quando dá problema (como aconteceu uma vez com um Acer que tinha).

Mas enfim, obrigado pelas dicas :D

Cara, as duas placas de vídeo são boas. Eu particularmente prefiro a GT730M. Mas para o seu caso qualquer uma das duas vai lhe servir bem. o problema é o processador. O i5 3337U não é muito bom, sempre que possível fuja desses processadores xxxxU. O mais indicado pra vc é um i7. Procura na internet por um LG A560. O preço normal dele é de R$ 2.600,00, mas quase sempre tem promoção dele em algum site por R$ 2.150,00 a R$ 2.350,00. Se tu pega um na promoção ele fica dentro do teu orçamento e te atende bem melhor.

Minha irmã já teve um LG e não gostava, era lento, e deu inúmeros problemas, fico meio receoso...
 
A560 !!!!!!!! Espera baixar e compra sem medo!
 
Eu tenho um LG R590 5700 meio antigo (1ª geração i7, placa de vídeo gt 335m, 6gb ram) e me atende bem até hoje.
Fiz arquitetura e o note aguentou todos os projetos, inclusive TCC.

Ele deu um probleminha no começo mas, logo foi solucionado pela assistência de SP.
Recomendo tb o LG pelo custo benefício.

Abraços,
Fernando.
 
Ok, agora estou considerando seriamente um LG, hahaha. Mas a parte da assistência ainda me assuta um pouco. Quando o LG da minha irmã deu problema foram quase 3 meses pra ir e voltar consertado. Se isso acontece comigo eu me fod* legal na facul. Por isso estou interessado em Dell, não sei se eles resolvem todos os problemas "na hora", mas em não ter que ficar 3 meses sem o note já faz toda a diferença. E digamos que eu tenho um certo azar com eletronicos, a vida me ensinou a pensar muito nisso antes de comprar um, rsrs.

N
o site da Dell tem o Vostro 3460, por 2400. Ele tem Core i5 3230 (sem o maldito U), 4 GB de ram e placa Geforce GT630M 1 gb. Vale à pena? A assistência em casa da Dell resolve os problemas mesmo ou é só marketing?
 
Assistencia da Dell é referência mundial, só a qualidade dos Notes que não... Tive de acionar a assistência 2 vezes, a primeira veio um técnico no dia seguinte arrumar e na segunda um técnico trouxe um Note zeradinho, também no próximo dia.

Quanto a config, é razoável, vai passar um pouco de raiva com travadinhas e tudo mais, mas pelo preço e pela assistência não tem melhor, se desistir da assistencia o LG é mais barato e um pouco mais parrudo.
 
Ok, agora estou considerando seriamente um LG, hahaha. Mas a parte da assistência ainda me assuta um pouco. Quando o LG da minha irmã deu problema foram quase 3 meses pra ir e voltar consertado. Se isso acontece comigo eu me fod* legal na facul. Por isso estou interessado em Dell, não sei se eles resolvem todos os problemas "na hora", mas em não ter que ficar 3 meses sem o note já faz toda a diferença. E digamos que eu tenho um certo azar com eletronicos, a vida me ensinou a pensar muito nisso antes de comprar um, rsrs.

N
o site da Dell tem o Vostro 3460, por 2400. Ele tem Core i5 3230 (sem o maldito U), 4 GB de ram e placa Geforce GT630M 1 gb. Vale à pena? A assistência em casa da Dell resolve os problemas mesmo ou é só marketing?


Cara, se eu fosse você tirava da cabeça que a Dell tem boa assistência técnica. Na minha opinião isto é só um mito. Aliás, não se esqueça de que estamos no Brasil. Tudo aqui funciona + ou -. Sua irmã teve uma infelicidade com a assistência da LG, mas não tenha dúvidas de que isto pode ocorrer da mesma forma com os notes da Dell - a quantidade de casos com problemas com a assistência da Dell relatado pelos fóruns afora é tão grande quanto a de qualquer outro grande player do mercado, como HP, Asus ou mesmo a Lenovo. Portanto, gastar mais dinheiro comprando uma máquina que dificilmente vai atender sua necessidade confiando na garantia, me desculpe, mas é bobagem.

Quanto ao Vostro 3460 é até uma máquina razoável, mas não vale o preço. O core i5 3230 é melhorzinho, mas não bate o i7 do A 560 e essa GT 630M 1gb é bem mais fraquinha. Ou seja, não vale a pena.

Já que teu orçamento tá apertado. Faça como já foi dito, espere uma promoção do A560 e pode comprar sem medo. Que por menos de 3.000,00 tu não acha coisa melhor e olha que já estou procurando a 3 meses.
 
Se vai renderizar no note, pode pegar no mínimo um i7 quadcore 2.3GHz

tem que ter o QM no nome se for da série anterior. Qualquer coisa, veja no site da intel para ver se é quad-core.

Pegar um dual core para renderizar é para testar a paciência e arriscar queimar o note devido ao dobro do tempo renderizando.

Paguei R$ 1.954,00 no meu.

em uma promoção do Submarino no Samsung RF511-SD3

http://www.submarino.com.br/produto...tb-led-15-6-windows-7-professional?unavpage=1

Agora não acha mais, porém, a config é top e uso bastante para 3D. Troquei o HD por um SSD e o note ficou ainda melhor.

Um abraço,
Peter
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo