• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook parte 2

Viperm

Banido
Banido
Olá. Pessoal, vou comprar um note, e quero ajuda de vocês, pois sou meio leigo em relaçao a isso.

Achei um na navenet, que é ath 64 3200/512/80gb e combo DVD + CDRW com tela de 15,4. Porém nao sei da placa de vídeo. Eu queria uma dedicada, nao as que tiram memoria da RAM da máquina (nao sei se todas sao dedicadas). Esse eu ví na faixa de 2.900,00.

Vale a pena gastar um pouco mais para pegar um com tela TFT 17???(4.500,00).

Vale ressaltar que usarei essa máquina para trabalho e aplicaçoes multimídia..como gravaçoes, filmes etc.
Eventualmente posso rodar algum jogo.

Bom, espero opinioes construtivas.
Abraço.
 
Olha as especificações direto no site do fabricante, assim você pode ver a placa de vídeo que virá junto.

Eu acredito que não valha comprar um com monitor de 17", já tive um e só encomoda pelo tamanho e peso.

Também não pegaria um AMD64, consumo é muito alto, e assim a bateria não vai durar nem 1h.

Shinigami
 
Qual o valor em dolares do note athlon64 com tela 15.1?

Se na especificaçao do note vem escrito COMBO, quer dizer que lê DVD e grava CDs. Se vier DVD-RW é gravador de DVD.

Para essa aplicaçoes recomendo 512Mb ou 1Gb de Memoria (dependendo de quanto pretende gastar)

Processadores: Pentium M > Turion > Celeron M nessa ordem sao os melhores em relaçao a alto desempenho e baixo consumo de bateria.

Sobre a tela acho que a de 15.1" é quase do tamanho de um monitor normal CRT de 17" (pois a area de visao é menor, 15,7" se nao me engano)


Para jogos a placa de video tem que ser com memoria dedicada e nao compartilhada. Opçao barata: X200 ou entao uma X700

Sobre HD depende do seu uso. Recomendo apenas que compre HD que funcione a 5400RPM e com 8mb de buffer. Isso influi muito no desempenho do note...
 
Sim, o Athlon 64 que ví era 960 dolares, da HP. A tela é 15.4. E ele GRAVA DVD mesmo, visto que na especificaçao vem DVDRW.

Cara, nao me importo muito com consumo. Quero um note para poder usá-lo em casa e no trabalho, em lugares onde tem tomada, nao vou usá-lo na rua, no onibus, aviao, etc.

Gente. quero um custo benefício bom, e nao algo top. Realmente a tela de 17 faz do note um pouco maior e talvez dificulte um pouco no transporte.

Bom galera..me ajudem, acho que vou ficar com esse Ath 64 3200+ mesmo, ele tem desempenho semelhante a um 64 3200+ de mesa????
Abraços!
 
Viperm disse:
Sim, o Athlon 64 que ví era 960 dolares, da HP. A tela é 15.4. E ele GRAVA DVD mesmo, visto que na especificaçao vem DVDRW.

Cara, nao me importo muito com consumo. Quero um note para poder usá-lo em casa e no trabalho, em lugares onde tem tomada, nao vou usá-lo na rua, no onibus, aviao, etc.

Gente. quero um custo benefício bom, e nao algo top. Realmente a tela de 17 faz do note um pouco maior e talvez dificulte um pouco no transporte.

Bom galera..me ajudem, acho que vou ficar com esse Ath 64 3200+ mesmo, ele tem desempenho semelhante a um 64 3200+ de mesa????
Abraços!

Se quiseres gastar um pouco mais, te diria para ir de Acer Travelmante 4202wlmi. Que tem um processador dual core já.

Shinigami
 
Certo, estou vendo esses notes, e provavelmente comprarei no PY (nao refurbished).
Esse modelo que vc falou eu encontro aonde? Qual a configuraçao e faixa de preço???
Valeu.
Ah, mais uma pergunta: esses Centrinos sao bons?
Abraço e valeu as ajudas!
 
Viperm disse:
Certo, estou vendo esses notes, e provavelmente comprarei no PY (nao refurbished).
Esse modelo que vc falou eu encontro aonde? Qual a configuraçao e faixa de preço???
Valeu.
Ah, mais uma pergunta: esses Centrinos sao bons?
Abraço e valeu as ajudas!

Centrino, hoje é o melhor processador pra notebook do mercado. O note que te falei tem um centrino dual de 1.66ghz, 512 de memoria (ou 1gb) 80/100gb de hd.

Shinigami
 
rapaz, eu tenho um hp compaq nx6115 comprado em fevereiro desse ano...
eh esse da assinatura. to mto satisfeito com ele, mesmo nao podendo exigir mto na parte grafica. mas eu to mto satisfeito... e pra ser sincero, achei melhor q o acer d um amigo meu q comprou agora em março. o dele eh um acer centrino. mesma coisa, mas com hd d 40. se vc puder pegar um nx6125, melhor. esse aih eh mais completo e um pouco mais caro. paguei 1200 doletas nesse hp e pretendo comprar outro agora pra mim e passar esse pra minha mae.

entre o pentium m, sempron, turion, centrino, celeron, sou mais o turion. nao vi nenhum pc na faixa d preço desse ake q batesse nele. ;)

qq duvida, mp. posso tentar ajudar.
 
Em relação ao monitor, na empresa em que trabalho temos 3 notebooks, 2 acer(15 ' wide, acho uqe é 15,4) e um toshiba(17'), e todos preferem usar o acer por ser mais leve, e como a tela é meio wide, ela fica muito boa pra trabalhar, mais confortavel que muito 17 crt.
 
compra um notebook HP zv6000 ou algum dessa série, que tem RADEON XPRESS 200M, que já ta ótimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo