NOTÍCIA: 7 Samurais unem-se para desafiar Intel e AMD

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
Preocupados com o domínio norte americano em se tratando da indústria dos processadores, nada mais nada menos do que 7 gigantes japonesas uniram-se com o intuito de desafiar a Intel a AMD.
Apelidadas de “7 Samurais”, o grupo é liderada pela NEC e Renesas, que fundiram-se recentemente e se tornaram a terceira maior fabricante de chips do mundo. Além delas, uniram-se: Hitachi, Toshiba, Fujitsu, Panasonic e Canon.

A idéia inicial é desenvolver um novo e revolucionário microprocessador que alie poder de processamento e baixo consumo de energia. Segundo o consórcio, o chip protótipo consome 30% menos energia que o seu concorrente.
As 7 Samurais informaram ainda que a CPU (provavelme...

[ Ver texto completo ]
 
com a NEC junto nessa vai dar coisa boa
 
po, numa dessas que a justiça poderia vir a calhar e liberar o x86 pra quem quisesse fazer, imagina as 7 fazendo um x86 melhor que intel e amd!
 
Certo vai dar..mas entrar no mercado de PC é difícil...mas tomara, que entre
 
A intel liberou o x86...?

Certo vai dar..mas entrar no mercado de PC é difícil...mas tomara, que entre

Por enquanto as empresas citadas vao desenvolver algum processador da arquitetura ARM, dificilmente o x86 seja liberado a outras empresas ja que é o onde atualmente se da muito $$$ para Intel no mercado dominado! So se a justiça quebrasse a patente por um bem comum!
 
Por enquanto as empresas citadas vao desenvolver algum processador da arquitetura ARM, dificilmente o x86 seja liberado a outras empresas ja que é o onde atualmente se da muito $$$ para Intel no mercado dominado! So se a justiça quebrasse a patente por um bem comum!

Mas a arquitetura ARM, nãó é feita para processadores que são dedicados a 1 atividade?

Como celulares?
 
Mas a arquitetura ARM, nãó é feita para processadores que são dedicados a 1 atividade?

Como celulares?

Mas se você le a noticia toda vai ver que o principal objetivo delas é justamente pra esse segmento.
 
Melhor para nós consumidores! :)
 
No fim das contas, os 7 não brigarão com a Intel/AMD no "pequeno" segmento de desktops e no "diminuto" segmento de servidores. Não sei pra que esse alarde todo de 7 samurais :rolleyes:
 
Pra desktop vamos continuar na mesma novela. Mesmo que conseguissem produzir para desks, tinha que ser uma baita investimento para "tentar" fazer sucesso.
 
Atualmente devia haver uma união de alguns samurais, poderiam até ser apenas ninjas, mas que fizessem com que a Nvidia e a ATI baixassem seus preços e melhorassem o consumo ridículo das VGAs atuais!

Alguns samurais que fizessem com que a Apple também baixasse seus preços seria bacana.

Agora no segmento de baixo consumo e embarcados, com a adição de mais processador a coisa vai pegar fogo literalmente, primeiro porque a guerra entre OS é mais nervosa ali e os preços tendem a cair o que significa gadgets mais acessíveis!

No fim das contas a notícia alegra e muito os nerds de plantão e aficcionados por tecnologia!
 
Tomara que fique nos portáteis msm.........mais uma arquitetura para amanhã acabar no esquecimento.........No minimo ja de cara a Intel vai aprontar alguma...E provavelmente a AMD não vai ficar para traz.........A Apple ...vai usar essa entrada dos 7 como desculpa para deixar ainda mais (barato rsrsrs) os seus produtos........ :p
 
Eu achando que era pra Desktops. Mas tá bom, quanto mais gente na luta melhor.
Que entrem ninjas, kabuks, super sayadins (nem sei se é assim) e qualquer outro treim doido com espadas ae!
 
Vamos ver no que vai dar !!!
 
Pra desktop vamos continuar na mesma novela. Mesmo que conseguissem produzir para desks, tinha que ser uma baita investimento para "tentar" fazer sucesso.

Ah, mas o Marketing é a alma do negócio... auihauiehaui

Essa eu quero ver... Já pensou a Soyo no meio????????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo