• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: AMD lança os primeiros processadores Bulldozer

Geral falando de epic fail e bla bla
Eu me lembro da linha Core Duo, ela foi um Epic fail tbm, porem na arquitetura review seguinte ela bombou.
A bulldozer eh inovadora e acredito que na review seguinte volte pra concorrer. Mas notem que por core ele vale muito a pena.
 
Está rolando boatos na net que a AMD está dizendo que o windows 7 não seria otimizado para os Bulldozer, que teriamos que esperar o windows 8 para ver todo o potencial do processador.
AMD está dizendo isso pra ganha tempo, até o ano que vem eles lançam outros processador baseado na arquitetura Bulldozer pra concorre com os Ivy bridge.
 
Está rolando boatos na net que a AMD está dizendo que o windows 7 não seria otimizado para os Bulldozer, que teriamos que esperar o windows 8 para ver todo o potencial do processador.
AMD está dizendo isso pra ganha tempo, até o ano que vem eles lançam outros processador baseado na arquitetura Bulldozer pra concorre com os Ivy bridge.

Ou eles lançam uma com review nova.. Como aconteceu com os Core 2 Duo
 
Geral falando de epic fail e bla bla
Eu me lembro da linha Core Duo, ela foi um Epic fail tbm, porem na arquitetura review seguinte ela bombou.
A bulldozer eh inovadora e acredito que na review seguinte volte pra concorrer. Mas notem que por core ele vale muito a pena.

Esqueceste que:

1 - Core duo não foi bem em vendas (fracasso)
2 - AMD não tinha concorrente à altura
3 - Core 2 Duo foi um sucesso por que a AMD continou sem concorrente à altura (Phenom I :fuuu:)
4 - Phenom II Deneb (o mais aguardado) veio a ser lançado no início de 2009.
5 - Em 2009 a linha Intel i5 e i7 foi lançada e agradou o público.

A AMD não tem acertado o tempo de lançamentos de seus processadores, em relação à Intel, faz tempo. Ainda bem que a ATI vai bem. Ainda bem!
 
Esqueceste que:

1 - Core duo não foi bem em vendas (fracasso)
2 - AMD não tinha concorrente à altura
3 - Core 2 Duo foi um sucesso por que a AMD continou sem concorrente à altura (Phenom I :fuuu:)
4 - Phenom II Deneb (o mais aguardado) veio a ser lançado no início de 2009.
5 - Em 2009 a linha Intel i5 e i7 foi lançada e agradou o público.

A AMD não tem acertado o tempo de lançamentos de seus processadores, em relação à Intel, faz tempo. Ainda bem que a ATI vai bem. Ainda bem!

Não seria bom que o pessoal dos processadores passassem um tempo com o pessoal da ATI?
 
Está rolando boatos na net que a AMD está dizendo que o windows 7 não seria otimizado para os Bulldozer, que teriamos que esperar o windows 8 para ver todo o potencial do processador.
AMD está dizendo isso pra ganha tempo, até o ano que vem eles lançam outros processador baseado na arquitetura Bulldozer pra concorre com os Ivy bridge.

Se for isso mesmo,aí piora mais ainda.Pois quem tem Windows 7 e pagou caro por ele,não vai sair comprando SO só por causa dos Bulldozers(pelo menos a maioria),sem falar que vai demorar um bocado ainda.

Aí ficaria assim a compra da nova plataforma:

plataforma AMD:Bulldozer+mobo+memória+SO=$$$$

plataforma Intel:cpu+mobo+memória=$$$

E ainda vem os Ivy pela frente.A Amd tem que fazer algo milagroso com as bios das mobos,se é que é problema de bios,pois senão não vai mudar muito.
 
olhando minha assinatura, já fiz muita cagada nos rolos que fiz por processadores mas agora tomei jeito, quem sabe agora investigam o que deu errado e consertam, já pensou se é um transistor com fuga que está matando o processador ou outro errinho aparentemente bobo?
 
Cara, eu estava dando uma olhada em alguns reviews pela net e o que achei foi o consumo de todo o sistema e não apenas do processador, como muitos aqui no fórum estavam falando. Nesse sentido, eu que ainda sou leigo, não achei o consumo tão alto.
Me corrijam se eu estiver errado (mas sem briga, sou novo nessa área de informática e ainda estou estudando muito isso).
Abraço a todos.
 
Não seria bom que o pessoal dos processadores passassem um tempo com o pessoal da ATI?

Melhor não. ATI está engatilhada e espero que ninguém lá dentro atrapalhe. Bastam as brigas internas.
 
Melhor não. ATI está engatilhada e espero que ninguém lá dentro atrapalhe. Bastam as brigas internas.

Uma coisa é certa, os ex-engenheiros da ati são muito dedicados o pessoal da cpu devia seguir o exemplo! sera que não tem algum conhecimento das gpu´s que pode ser aplicado nas cpu´s !?
 
Ainda continuo com a AMD, no geral processadores com desempenho entre 10 ~15% menores comparada com a intel, mas com plataformas geral com preços entre 30~60% menores.

De qualquer forma estou a espera dos reviews do Adrenaline, já que é parceira da AMD tem por obrigação ressaltar melhor os pontos fortes do processador assim como a arquitetura.
 
Ainda continuo com a AMD, no geral processadores com desempenho entre 10 ~15% menores comparada com a intel, mas com plataformas geral com preços entre 30~60% menores.De qualquer forma estou a espera dos reviews do Adrenaline, já que é parceira da AMD tem por obrigação ressaltar melhor os pontos fortes do processador assim como a arquitetura.
Eles sao profissionais e tem por obrigação serem imparciais , como sempre foram.
 
Ainda continuo com a AMD, no geral processadores com desempenho entre 10 ~15% menores comparada com a intel, mas com plataformas geral com preços entre 30~60% menores.

De qualquer forma estou a espera dos reviews do Adrenaline, já que é parceira da AMD tem por obrigação ressaltar melhor os pontos fortes do processador assim como a arquitetura.

Vai ter CxB com BD onde ? me fala que estou tentando entender até agora...

Já que o dolar está mais alto e mesmo que ainda fique alguns $$ mais baratos, quem montar o BD irá ter um desempenho pior e a economia porca que teve "se tiver" será perdida pelo alto consumo dos BD em comparação com os SB.

E sobre o review do adrena, espero que seja como sempre imparcial.
 
Vai ter CxB com BD onde ? me fala que estou tentando entender até agora...

Já que o dolar está mais alto e mesmo que ainda fique alguns $$ mais baratos, quem montar o BD irá ter um desempenho pior e a economia porca que teve "se tiver" será perdida pelo alto consumo dos BD em comparação com os SB.

E sobre o review do adrena, espero que seja como sempre imparcial.

ele quis dizer CPU + mobo (equivalente)


crosshair v formula de 700-1000 dilmas
crosshair iv gene de 1200-1500 dilmas
 
Eu nem queria mesmo :haha:
 
ele quis dizer CPU + mobo (equivalente)


crosshair v formula de 700-1000 dilmas
crosshair iv gene de 1200-1500 dilmas

O cara tá falando de CxB e vai pegar a mobo mais cara da plataforma? :slap:

Tem mobo Z68/P67 por 350~500 reais que leva facilmente um SB a 4.8~5.0Ghz com uma boa refrigeração.

Bulldozer não é CxB nenhum, com o 8150 custando 260~280 dólares é muito mais vantagem ir de 2500k/2600k (BD tem desempenho inferior, consome mais e custa caro).

CxB AMD é PII 955/1090T + mobo barata.
 
No momento não é CxB pois se trata de lançamento, mas em breve será, e também terá novas revisões, lembrem-se que o preço dos phenom II cariam MUITO, e seu CxB ainda hoje é imbativél (plataforma completa), para um PC gamer que quer desempenho de ponta sem pagar caro, é sem dúvidas a melhor opção!

Quando ao Adrenaline ser imparcial não não foi isso que quis dizer, apenas citei para dar uma êxito aos seus pontos fortes (pois nem tudo é "lixo"como dizem), muitos reviews só ressaltaram suas debilidades em suas notas finais, e as informações sobre arquitetura e suporte deixam muito a desejar, essa arquitetura tem muito que render, lembrem-se que a há algum tempo quem passou por algo parecido com nova arquitetura foi a nVidia, e o historial da Intel não muda muita coisa... agora decretar falência da AMD e que tudo virou um lixo por causa, por favor...
 
Última edição:
Está rolando boatos na net que a AMD está dizendo que o windows 7 não seria otimizado para os Bulldozer, que teriamos que esperar o windows 8 para ver todo o potencial do processador.
AMD está dizendo isso pra ganha tempo, até o ano que vem eles lançam outros processador baseado na arquitetura Bulldozer pra concorre com os Ivy bridge.

Embromação. Querem livrar a AMD da culpa de ter uma arquitetura deficiente jogando a culpa no Windows. Se isso realmente procedesse, os Core também estariam quebrando a cara nos reviews.

Qualquer melhoria em multithread na parte de software vai beneficiar por iual tanto a AMD quanto a Intel. Ou seja, isso não vai fazer com que os processadores da AMD consigam de fato ultrapassar os da Intel, ou mesmo conseguir deixar de parecer que tem o mesmo desempenho dos Phenom II X6.
 
Última edição:
Embromação. Querem livrar a AMD da culpa de ter uma arquitetura deficiente jogando a culpa no Windows. Se isso realmente procedesse, os Core também estariam quebrando a cara nos reviews.

Qualquer melhoria em multithread na parte de software vai beneficiar por iual tanto a AMD quanto a Intel. Ou seja, isso não vai fazer com que os processadores da AMD consigam de fato ultrapassar os da Intel, ou mesmo conseguir deixar de parecer que tem o mesmo desempenho dos Phenom II X6.

Você não leu os reviews, né?

O Windows já é otimizado para usar o Hyper Threading há tempos...
Linux idem. Linux será mais rápido em uma adaptaçao do agendador de CPU para utilizar os módulos bulldozer de forma correta, mas...

Enfim, a forma como as threads se distribuem influencia tanto performance quanto velocidade. Se o Windows reconhece cada módulo como dois núcleos físicos completos, ele não utilizará os módulos da forma mais eficiente.

Leia o review do Tom's Hardware, lá explica melhor.
 
Ainda continuo com a AMD, no geral processadores com desempenho entre 10 ~15% menores comparada com a intel, mas com plataformas geral com preços entre 30~60% menores.

De qualquer forma estou a espera dos reviews do Adrenaline, já que é parceira da AMD tem por obrigação ressaltar melhor os pontos fortes do processador assim como a arquitetura.
Amigo pelo que estou vendo você dever se fã incondicional da AMD, a verdade que esses bulldozer foi muita muita sacanage da AMD com o consumidor.
Você compra um processador de 8 núcleos "FX 8150", você ver em alguns casos ele perdendo por um processador de 4 núcleos "Sandy bridge" isso é a mesma coisa que você compra uma ferrrari e depois você descobrir que ela tem o mesmo desempenho de um carro popular.
Saiu um review do Bulldozer FX8150 no clube do hardware, pode ter certeza que quando sai o review aqui no adrenalina a decepção vai ser a mesma em relação aos Bulldozer.
 
Intel Core i7-2600K BX80623I72600K Unlocked Processor - Quad Core, 8MB L3 Cache, 1MB L2 Cache, 3.40 GHz (3.80 GHz Max Turbo), Socket H2 (LGA1155), 95W, Fan, Retail $ 314,99

AMD FD8150FRGUBOX FX-8150 Processor - Eight Core, 8MB L3 Cache, 8MB L2 Cache, 3.60GHz (4.20GHz Max Turbo), Socket AM3+, 125W, Fan, Unlocked, Retail $259,99

Intel Core i5-2500K BX80623I52500 Unlocked Processor - Quad Core, 6MB L3 Cache, 1MB L2 Cache, 3.30 GHz (3.70 GHz Max Turbo), Socket H2 (LGA1155), 95W, Fan, Retail $ 219,99

AMD HDE00ZFBGRBOX Phenom II X6 1100T Black Edition Processor - Six Core, 6MB L3 Cache, 3MB L2 Cache, 3.30GHz, Socket AM3, 125W, Fan, Unlocked, Retail $ 189,99
 
Editado por um moderador:
E esse daqui: - FX-4100: Quatro núcleos, clock interno de 3,6 GHz, clock turbo de 3,7 GHz ou 3,8 GHz, 4 MB de cache L2, 8 MB de cache L3, TDP de 95 W, US$ 115, será que compensa??
 
E esse daqui: - FX-4100: Quatro núcleos, clock interno de 3,6 GHz, clock turbo de 3,7 GHz ou 3,8 GHz, 4 MB de cache L2, 8 MB de cache L3, TDP de 95 W, US$ 115, será que compensa??

Pois é.... todo mundo metendo o pau no 8150 e ninguém falando do 4110.

eu nao vou usar 8 núcleos, alias...... se brincar nao vou usar nem 4, eu quero saber se esse 4110 sobe ate 4500 5000mhz e quanto vai custar.

obs.... quero um review do i2500k vs fx-4110 AMBOS em 4500mhz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo