NOTÍCIA: Banda larga tem diretrizes definidas

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
O governo federal não aprovou, ontem, o Plano Nacional de Banda Larga, mas definiu suas diretrizes gerais do Plano Nacional de Banda Larga. Entre elas, a de que a Telebrás deverá gerir a rede estatal de fibras óticas, que serão usadas no programa. Nova reunião deverá acontecer em três semanas para detalhar de que maneira isso acontecerá.As informações sobre a reunião foram dadas pelo ministro Miguel Jorge (do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior ).Ele explicou que as diretrizes do plano foram apresentadas pelo assessor especial do presidente Lula, Cezar Alvarez, e por Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil."Na apresentação eles disseram que não era um programa pronto, e...

[ Ver texto completo ]
 
na real.. essas assembléias não adiantam de muita coisa..tem q por é mão na massa!
 
Acho que 1Mbps por R$30,00 seria um grande avanço em relação ao que é praticado hoje. Pelo menos aqui no Ceará, 1Mbps não sai pro menos de R$100,00 !!
 
Acho que 1Mbps por R$30,00 seria um grande avanço em relação ao que é praticado hoje. Pelo menos aqui no Ceará, 1Mbps não sai pro menos de R$100,00 !!

A coisa tá feia por aí então em... aqui em Curitiba-PR a GVT tava fazendo umas promoções tipo 10Mbps por R$60 mensais. Hoje em dia... pelo que diz no site da GVT... com R$100 mensais você pega 15Mbps. ^^ Mas ainda é pouco? Se tu for "bom da boca" mesmo... tu pega 100Mbps por R$500 mensais. :evil:

Agiliza Brasilllllllllll... saio no jornal Gazeta do Povo que no Japão a média de conexão por lá é de 60Mbps e que é cobrado US$0,27 por megabit. É mole? Tem muito o que abaixar esses preços aqui do Br@$iL. =]
 
nao se esqueça meu caro...

Japão e pais de primeiro mundo.., e lider em tecnologia...

o brasil alem de ser pais em desenvolvimento... a tecnologia ta apenas engatinhando...

hj existe conexao aki de 1Gbps.
quando o brasil pensar em ter um trem desse... aki ja vai existir algo bem mais rapido....
 
Última edição:
Segundo o que lembro de ter sido debatido aqui no fórum de Internet e Redes o valor de 49 bilhões de reais, apontado pelo Ministro-comprado das Comunicações Hélio dá as Costas, está bem distante da realidade. As empresas inflam para que se torne inviável pois não é do interesse delas que o Estado entre no mercado e promova a concorrência.

Gastaria-se bem menos se fossem usar a rede de fibra ótica que está adormecida.
 
alguem acredita q vai sair alguma coisa boa disso ai?
participação estatal = corrupcao, concorrencia desleal, preços abusivos, etc, etc, etc

*se o serviço atual for melhorado, os preços mais justos, fornecer o serviço contratado (nada de apenas 10%)... eu ja ficaria mto feliz
 
Última edição:
Acho que 1Mbps por R$30,00 seria um grande avanço em relação ao que é praticado hoje. Pelo menos aqui no Ceará, 1Mbps não sai pro menos de R$100,00 !!

verdade subzero, aqui em fortaleza pago um ABSURDO pelo acesso de 1mbps

primeiro um acesso de 1mbps a 30 reais e depois sonhamos mais alto... pq do jeito que ta, só a gvt chegando aqui pra da uma melhorada...
 
Aqui em minha região a 2 quarteirões de minha casa, por estar em outro municipio não posso ter o GVT 10mps por R$ 59,90/mês, se eu quiser o velox de 300kbps sai por R$ 69,90. Acho 30,9 uma otima opção (pelomenos no meu caso0 pq uso o livre da Embratel de 180kbps por R$ 24,00.
Querer comparar a tecnologia de ponta do Japão até com os EUA (nem preciso citar o Brasil) que tem território MUUUUUUUUUITO maior é palhaçada. Temos que encarar a nossa realidade territorial, de relevo e tb social.
 
São todos safados mesmo, só ficam adiando, adiando... a Petrobrás e Eletrobrás tem mais de 21 mil Km de rede de fibra ótica, aí ficam enrolando, não sei porque não liberam esse plano logo, quanto mais cedo comceçar, mais cedo atingirá os menos favorecidos e até os mais que tem que depender da Telebosta e demais lixos.
 
Absurdo é aq em Manaus, 250 por uma pseudo net de 1MB e 200kb é 119,90, agora chuta essa internet de 1 mb de tarde, nem chega a 400kb
¬¬
 
aqui em salvador, antes da GVT, Só tinha velox

Era caro e o serviço era muito ruim

custava uns R$120
e velocidade maxima era de 1MB
 
Só o fato de aparecer mais um concorrente é algo que favorece a todos usuários..Afinal a maior parte da internet do Brasil esta na mão de no maximo 2 empresas e esse preço abusivo (principalmente da net virtua)e por conta desse monopolio...
Agora o que deve preocupar éo que não foi esclarecido nesse plano de diretrizes :excl:
 
É o Brasil dando os primeiros passos para uma conexão mais justa. Eu acredito que dentro de uns 2 anos já notaremos os benefícios dessas diretrizes e das novas regras que estão por vir.
 
Acho que 1Mbps por R$30,00 seria um grande avanço em relação ao que é praticado hoje. Pelo menos aqui no Ceará, 1Mbps não sai pro menos de R$100,00 !!

Aqui 1Mbps sai por R$150,00.:ranting3: E só tem OI Velox.


Meu sonho se 1Mbps for para R$30,00.:lol:
 
Vixi... a coisa é feia porque não existe concorrência. Tipo... nordeste é monopolizado por empresa X... sul é monopolizado por empresa Y... aí não tem como.

Pelo que to vendo o pessoal falar... sou sortudo de ter 3 opções de operadoras aqui em Curitiba-PR. Aqui que eu saiba tem GVT, Oi Velox (que comprou a Brasil Telecom que operava por aqui) e Net Virtua. Pessoal que tem um pouco mais de condições usa de 10Mbps pra cima. Eu uso Net Virtua de 2Mbps porque é num pacote da Embratel para pequenas empresas e meus veios não querem saber de trocar de operadora. ¬¬ Mas pelo preço que to pagando... na GVT ou na Oi eu consigo no mínimo 10Mbps aqui em Curitiba. =] Tipo uns 99 reais mensais.
 
O governo federal não aprovou, ontem, o Plano Nacional de Banda Larga, mas definiu suas diretrizes gerais do Plano Nacional de Banda Larga. Entre elas, a de que a Telebrás deverá gerir a rede estatal de fibras óticas, que serão usadas no programa. Nova reunião deverá acontecer em três semanas para detalhar de que maneira isso acontecerá.As informações sobre a reunião foram dadas pelo ministro Miguel Jorge (do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior ).Ele explicou que as diretrizes do plano foram apresentadas pelo assessor especial do presidente Lula, Cezar Alvarez, e por Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil."Na apresentação eles disseram que não era um programa pronto, e...

[ Ver texto completo ]

Para mim o governo não tem nada que se meter em banda larga.
Se ele quer preços mais justos, concorrência, eficiência nos serviços ...

Bastava ele abrir concorrência/licitação para novas operadoras.
A ANATEL é uma verdadeira representante das operadoras no governo, não representando em nada sociedade ou consumidores.

Eles “ANATEL” já receberam vários pedidos de licenças para a entrada de novos grupos.
Não só nego como faz vista grossa para compras como a Oi/Telemar comprando Brasil Telecom.

E se isso não fosse ruim, fica pior quando se sabe que a compra só foi possível pq o BNDES libero dinheiro para a OI compra seu concorrente.
Isto é, ainda financiamos a falta de concorrência no Brasil.

Esta de Telebrás só vai servir de cabide de emprego de político e apadrinhados como toda estatal no Brasil.

:ranting3::ranting3::ranting3::ranting3:

Sem falar nos altos impostos cobrados no Brasil.
O Governo quer Incentivar a banda larga?
Remove os impostos sobre o serviço e equipamentos importados.
 
Última edição:
Vcs são todos sortudos, aqui (Marabá-PA) a net de 64 Kbps custa R$ 127,00, 1 MB nem precisa comentar. Isso tudo, não só aqui, mas em todo território nacional, acontece por conta da política interna de cada estado. Aqui por exemplo, os políticos são os donos das empresas que fornece a net. Por conta disso, nem a velox conseguiu entrar aqui.
 
Nada mais justo que termos concorrência. Acho absurdo pagar 150 pau em 1MB enquanto tem amigos meus em BH que paga R$ 49. Quanto mais empresas melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo