NOTÍCIA: [CES 2010] Fermi com "Eyefinity" 3D

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
E a NVIDIA começa a responder ao lançamento da série 5000 da ATI, está certo que em doses homeopáticas, mas pelo que vem sendo apresentado gradualmente, pode vir com com juros e correção monetária.

Ontem durante a coletiva da empresa, Jen-Hsun, CEO da Nvidia, anunciou que o GF100 terá suporte a três (3) monitores, tal qual a tecnologia Eyefinity da ATI, com o diferencial de suportar o óculos 3DVision da empresa, o que na pratica permite que o usuário utilize três monitores de 120 Hertz em conjunto com o óculos e tenha imagens em três dimensões.

Isso foi tudo que foi antecipado sobre Fermi no evento, o que gerou uma certa frustração em alguns jornalistas. Felizmente fomos convidados pa...

[ Ver texto completo ]

brunikos

They see me rollin!

Brad Colbert

Banido
Banido
Começa a responder? UHAUHAUHAHAUH. Nvidia não consegue sequer produzir a GPU. Agora em dezembro diminuiram o número de shader clusters de 512 para 448 para tentar diminuir o consumo absurdo. Infelizmente essas informações não viram notícia aqui no Adrenaline.

davidcmc

New Member
Começa a responder? UHAUHAUHAHAUH. Nvidia não consegue sequer produzir a GPU. Agora em dezembro diminuiram o número de shader clusters de 512 para 448 para tentar diminuir o consumo absurdo. Infelizmente essas informações não viram notícia aqui no Adrenaline.

Adrenaline é parceira da NVIDIA. Logo, as notícias são parciais.
Alguém vai negar isso? :p
Toda notícia que envolve NVIDIA tem uma pitada de favoritismo aqui, mas quando o foco é AMD/ATI, a coisa fica bem genérica e fria.

"mas pelo que vem sendo apresentado gradualmente, pode vir com com juros e correção monetária."

O que acontece se o portal parar de puxar para o lado da NVIDIA? Eles rompem a parceria e a Adrenaline fica em maus bocados ($$$)?

diegodiniz

MITO-CapDiego
Complicado viu !!! Quero saber o mesmo que todo mundo: QUANDO SAI ESSE DIABO DESSE FERMI??? Ja to quase mandando um grande FODA-SE pra Nvidia e pegando a 5970 mesmo. Do jeito que eles tao falando ai, daqui uns dias As GT100 vão ter recurso ate pra renderizar imagens da NASA e preparar milk shake do Bob's...PQP !

xitahix

xXx
Adrenaline é parceira da NVIDIA. Logo, as notícias são parciais.
Alguém vai negar isso? :p
Toda notícia que envolve NVIDIA tem uma pitada de favoritismo aqui, mas quando o foco é AMD/ATI, a coisa fica bem genérica e fria.

"mas pelo que vem sendo apresentado gradualmente, pode vir com com juros e correção monetária."

O que acontece se o portal parar de puxar para o lado da NVIDIA? Eles rompem a parceria e a Adrenaline fica em maus bocados ($$$)?

Bem vindo ao mundo dos neócios! Se você quiser, pode bancar os custos do site e exigir que fique sem propaganda nenhuma, ou colocar o que você quiser como propaganda. :yes:

Deve ser muito bom fazer aquele lance dos 3 monitore na horizontal e fechando um circulo para o usuário, em conjunto com esses óculos. Aí a imagem deve pular mesmo, deve dar até medo dependendo da situação e do game! :wave:

Gms.Info

Usuário Pobre
Bem espero que venha logo e com bastante potencia igual eles tão prometendo, assim baixando o preço das HD5xxx, por que pelo visto que vocês falarão elas vão vim salgadas então se for assim mesmo não vai ter como voltar pra Nvidia esse ano :ras: então gogo Hd 5850 *-*.

Complicado viu !!! Quero saber o mesmo que todo mundo: QUANDO SAI ESSE DIABO DESSE FERMI??? Ja to quase mandando um grande FODA-SE pra Nvidia e pegando a 5970 mesmo. Do jeito que eles tao falando ai, daqui uns dias As GT100 vão ter recurso ate pra renderizar imagens da NASA e preparar milk shake do Bob's...PQP !

Nossa quero um de Ovomaltine :fun:

knucklee

\0/
Uffaaaa, até q enfim vamos ter informaçoes confiaveis sobre as nova plaquinhas da Nvidia! :D

Mumm-Ra

Look at my Reindeer
No papel humilha, na pratica so placa de madera tsc tsc....

Pennant

Preciso reaprender
Já rolou rumores de que o Fermi consumirá 300W e que coolermaster e thermaltaker já tem gabinetes certificados pro SLI de fermi pois o projeto pra dissipar calor do mesmo foi ineficaz e assim foi proposto gabinetes que participem ativamente dessa dissiapação.

Ai eu pergunto vale a pena o 3d em troca de 300W + inferno de gratis?.

vagnersgt

Member
É uma tecnologia nova que demora muito pra sair, consome horrores e sai bem caro. É assim tanto para NVidia quanto Ati. A questão é que esta mesmo tecnologia em cerca de um ano estará bem mais evoluída, podendo criar as placas consumindo e custando bem menor. Estou bem ansioso pelas novas placas da NVidia, quero esperar as intermediárias pois as tops, realmente não são pra mim.

KLYNGER

Member
3 monitores de 120 ghz, mais oculos 3D, mais fermi, hum: quanto isso não vai custar?. talvez os caras que ganharam na mega sena de final de ano tenha condição de montar uma plataforma assim:whistle:

Nunchaku

New Member
Tenso hein? Essa brincadeira vai sair carinha pra criançada se divertir usando 3D. :lol:

Lunatico

New Member
Enquanto o vaporware não sai, a ATI vai ganhando mercado e dinheiro.

Isso é bom pra concorrência, já que a ATI estava bastante prejudicada no quesito monetário.

Vou comprar o que for melhor pra mim, na época em que eu montar meu micro. Isso deve ser lá pra abril/2010. Se até lá, a ATI estiver com a potência que vem demonstrando nas placas, com preços acessíveis, será dela a placa que eu comprarei.

Se for a nVidia, com a pseudo-GF100 (se sair até lá), será dela então. Tomara que até lá, os preços baixem bastante, pra eu poder comprar uma placa boa! ;P

ralphwbms

New Member
Voltando ao tópico, eu tenho uma NVIDIA e começo a ficar impaciente com tanta especulação que ela vem fazendo com esse lançamento. Se não fosse pelos óculos 3D eu já tinha pegado uma 5870 faz tempo.

Espero que no dia 11 eles revelem mais detalhes tangíveis.

Editado por um moderador:

JacSon

Admin
Administrador
Primeiro que essa área é de comentário de conteúdo do site, onde todo mundo é convidado a comentar e participar. Existe liberdade de expressão e não censuramos ninguém, porém tudo tem limite.

Quem lê o site sabe que apresentamos as notícias de forma imparcial, tanto é que o VGA Chart favoreceu e muito a ATI, além do que, fizemos 5 reviews seguidas e apresentamos toda a linha 5000 da empresa. Coisa que NENHUM OUTRO SITE DO BRASIL FEZ!

Segundo que somos parceiros da AMD também, empresa que comprou a ATI há muitos anos atrás (alguém pode não saber) e com a qual temos ótimo relacionamento!! Basta ver os banners no site, claro que para isso precisa abrir os olhos e ver um pouco além do umbigo e do fãboyzismo.

Terceiro que já diz o ditado. A porta da rua é a serventia da casa. Não ta satisfeito, um abraço. Ninguém precisa ficar aqui ouvindo desaforo gratuito, logo, se não estão satisfeitos, simplesmente parem de acessar essa seção, ou se adequem as regras para que não tenhamos que tomar medidas mais drásticas.

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
Galera, o Jacson deu o recado, tudo tem limite e aos que estão insistindo em levantar essa bandeira de que o portal é parcial nas notícias e que favorecem a NVIDIA ou qualquer outra empresa vão começar a ser punidos, primeiro serão banidos dos tópicos em questão, se persistirem com este comportamento serão tomadas outras medidas que podem levar ao ban do site. Aqui as regras do fórum prevalecem, quem ainda não as leu, atenção ao item 1.7.

Contamos com a colaboração de todos.

Já parou pra pensar que não publicou-se nada a esse respeito por ser um rumor sensacionalista criado por um jornalista igualmente sensacionalista? As placas da linha Tesla vão ter 448 CUDA Processors, mas nada foi dito sobre o GF100, ainda.

Na CES que está acontecendo agora até o dia 10, estão soltando a conta gotas infos sobre o GF100 e uma das informações oficiais é a de que o GF100 já está em plena produção, com lançamento previsto para o primeiro trimestre fiscal da NVIDIA, que vai de janeiro à 30 de abril, então até lá o GF100 dará as caras.

Última edição:

lawfer

Member

Acho que a Nvidia já tem tecnologia suficiente pra igualar ou mesmo ultrapassar uma 5970.

Porém, rendendo mais, consumindo mais, esquentando mais e o pior, custando mais, já que uma 5870 rende praticamente a mesma coisa que a 295 e é mais barata.

Daí fazer uma melhor que a 5970, com um preço competitivo é que vai ser soda...

No mais, aguardo o lançamento, por enquanto, especulemos!

Rapha Garibe

Member

O Fermi foi exibido no stand da NVIDIA, pois um gabinete escondia uma placa GF100, e isso foi verificado pelos nossos colegas do PCW-Fr graças à janela lateral transparente. Infelizmente eles não conseguiram tirar fotografias, já que a policia verde estava de guarda. Além desta breve aparição, eles conseguiram discutir sobre as futuras placas da NVIDIA com os… fabricantes de gabinetes. E o mínimo que se pode dizer, é que eles ficaram surpresos com o que descobriram.

Com a Thermaltake, por exemplo, eles conseguiram ver um gabinete com as cores da NVIDIA, o Element V, que será certificado para a GeForce Fermi 100. Por que uma certificação? Porque este gabinete dispõe de um sistema de refrigeração dedicado ao SLI da futura placa gráfica da companhia do Camaleão. Ele na verdade é um módulo adicional que será utilizado quando as placas forem instaladas. Este sistema deverá cobrir uma boa parte da placa com uma ventoinha de 120 milímetros. Este sistema foi validado pela NVIDIA depois que inúmeros exemplares enviados para a companhia de Santa Clara foram devolvidos com a menção « fail ». O motivo? A refrigeração insuficiente para dissipar o calor gerado por duas placas Fermi em SLI.

O mesmo pode ser dito da Cooler Master e do seu futuro gabinete HAF X, sob N.D.A. infelizmente, que também receberá a certificação NVIDIA Fermi. Por quê? Porque ele também é capaz de participar ativamente da dissipação de calor gerada pelo Fermi. O engenheiro responsável por este projeto falou sobre o consumo do Fermi: 300 watts ! Este é um limite permitido pela norma PCI-Express 2.0 e, só pra lembrar, o Fermi conta apenas com uma única GPU! Atraso, consumo de 300 watts, calor excessivo, tantos elementos que nos fazem dizer que o Fermi é uma jóia tecnológica, e parece que ele já nasceu com problemas. No mais, os rumores indicam que o mais potente dos Fermi igualaria com uma Radeon HD 5870 e não com uma 5970. Para superar uma 5870 seria preciso aumentar as freqüências e...superar o limite dos 300 watts. Consequentemente, a vida do Fermi poderá ser muito curta e a nova geração deverá chegar mais rapidamente... Algo que nós vamos poder confirmar nos próximos meses.

Fonte: PCW-Fr
AZ

tico_hp

[OuT] ticoBRhp
Se tem comentários internet a fora que essas novas placas não consigam bater a HD5970, e que se iguala a uma HD5870, são especulações, há também quem diga que é impossível uma dual-gpu pelo alto consumo, na verdade o que sabemos é que nada sabemos de verdade, mais só existe duas chances para a Nvidia com essa nova geração, a de sucesso (a que eu mais acredito) e a de fracasso (Não exatamente a que eu queria acreditar), um meio termo aí não ficaria legal para a Nvidia, pelo simples fato da demora e um custo final bem elevado.

Sair perto a vga esta, esperar devemos e acreditar que certo tudo dara, baixos os preços pagar queremos, torcer devemos para ficarem eles e que a força esteja com vocês!

ppoffal

Member
se a nvidia tivesse algo para bater a ati, com certeza já teria lançado. nas ultimas series sempre a nvidia liberou no mercado suas placas primeiro, e mesmo liberando primeiro elas tiveram desempenho melhor (com custo mais elevado) acho que agora o cenário está mudando. a Nvidia talvez não tenha conseguido fazer o fermi ter um desempenho tão superior a ponto de justificar o possível valor elevado, assim esta ajustando sua placa para ter um custo beneficio melhor.

ou não. heheh é só minha opinião

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
O problema não é favorecer. O problema é a cara de pau em negar. :slap:

Olha a confiança que tenho neles.

jhhpinocchio.jpg

E vc, todo tópico que sai de notícia ou comentário sobre a próxima geração de placas da Nvidia, vc posta essa foto. Todo mundo já entendeu o seu descontentamento, não precisa postar a mesma coisa em todos os tópicos sobre o assunto.

Conforme o JacSon já disse, se não está satisfeito, não precisa frequentar/postar/ler os tópicos sobre o assunto, é tão simples :thumbs_up

RAIZEN_RRS

New Member
Muito conversa e pouca prática..........nem me dou o trabalho de comentar

xitahix

xXx
se a nvidia tivesse algo para bater a ati, com certeza já teria lançado. nas ultimas series sempre a nvidia liberou no mercado suas placas primeiro, e mesmo liberando primeiro elas tiveram desempenho melhor (com custo mais elevado) acho que agora o cenário está mudando. a Nvidia talvez não tenha conseguido fazer o fermi ter um desempenho tão superior a ponto de justificar o possível valor elevado, assim esta ajustando sua placa para ter um custo beneficio melhor.

ou não. heheh é só minha opinião

Acredito em uma chance muito remota disso ter acontecido, pelo simples fato de "tempo é dinheiro". Se a Nvidia tivesse algo pronto quando a ATI lançou suas placas, ela as teria lançado também, e com o tempo lançaria melhores para se destacar. É até amadorismo você deixar de lançar um produto na época que sua rival está lançando também, simplesmente com o pretexto de fazer algo melhor para dar uma resposta mais explosiva, e demorar meio ano para essa resposta ser dada. Você perde muito tempo e mercado com essa estratégia. Eu acredito é que a ATI tenha surpreendido a Nvidia anunciando as placas, e a Nvidia devia estar em fase de planejamento ainda.

Rapha Garibe

Member
kara eu so kero saber quando a ***** da ati que eu so fan desde que me conheço por gente.
vai lança uma soluçao pra competir com o 3D vision da nvidia, se não vou largar mão da ati e vou parti pra Nvidia.

Eu não sou fan da ATI; to do lado do custo beneficio. Mas estou na mesma espera que vc. O oculos da ATI!

Isso é mó palhacada.. se eu for pra nvidia de novo o ter que comprar o oculos dela.. assim nao vai pra frente esse 3D..

Usuários que está vendo este tópico