NOTÍCIA: [CES 2010] Novo TEGRA chega ao mercado em tablets e automóveis

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Imagine você jogando games baseados na engine Unreal 3 e assistir filmes na novíssima tecnologia Blu-ray 3D em um simples TABLET. Tudo isso e muito mais será possível se o tablet for baseado no NOVO TEGRA, É o que promete e, ao contrário da apresentação da Fermi, demonstrou Jen-Hsun, CEO da NVIDIA, ontem em sua coletiva de imprensa aqui na CES.

Pelo que foi apresentado, o apelo do novo TEGRA é grande, afinal, reúne em um único produto o primeiro processado dual core ARM Cortex A-9 de até 1GHz, com 8 processadores independentes e consumo de apenas 0,5 mWatt, o que em termos práticos permite que os dispositivos móveis baseados nessa solução tenham longa duração de bateria e qualidad...

[ Ver texto completo ]

vagnersgt

Member
Tudo aponta que este novo Tegra seja uma revolução entre os portáteis. As suas especificações são bem impressionantes para algo tão pequeno e que consome tão pouco em termos de energia.

WmDn

Old School
Tudo aponta que este novo Tegra seja uma revolução entre os portáteis. As suas especificações são bem impressionantes para algo tão pequeno e que consome tão pouco em termos de energia.

Com certeza brother.
Espetacular o poderil com 0,5 mWatt de consumo.

lordtux

New Member
Imagine só, alguém lança um tablet com saida hdmi e o Tegra 2, imagine que esse tablet tenha uma porta usb, 2.0 ou 3.0, dependendo da situação daria para comprar um leitor blueray externo e pimba, bastaria ligar a belezinha em uma tv fullhd. Otimo custo benefício.

SHAFT

Adrena Old School

Vi a apresentação e realmente é o Tegra 2 vai fazer mesmo o que o 1 queria fazer, não tenho duvidas.

Como o Antonio, eu tb estou louco para ter um celular/smartphone ou tablet equipado com o Tegra 2.

M

.Morales.

Guest
Interessante, mas é algo que não tem futuro, e sendo da nVidia dificulta ainda mais as coisas.

Última edição:

xitahix

xXx
Se não me engano é certeza sim de DS2 com Tegra. Agora, em tablet seria legal o tegra, mas automóvel não vejo a real necessidade. Para o uso cotidiano, será muito mais do que o necessário, talvez possa valer a pena para um filme em DVD por exemplo, mas é muito poder para o computador de bordo de um carro.

Antonio Filho

Porschista ou PCista.
Se não me engano é certeza sim de DS2 com Tegra. Agora, em tablet seria legal o tegra, mas automóvel não vejo a real necessidade. Para o uso cotidiano, será muito mais do que o necessário, talvez possa valer a pena para um filme em DVD por exemplo, mas é muito poder para o computador de bordo de um carro.

Bom, na realidade tem muito a ver sim ter um tegra 2 em uma carro ! Um sistema interado de GPS de alta resolução, dados do carro em tempo real, dvd e blue-ray, animação e interface com ususario, fora que pode mostrar ate uma interface 3D no vidro da frente do motorista, com dados como velocidade, RPM, consumo...

Bom, lá fora já e muito comum sistemas integrados, mas não são tão rapidos e a interface e bem antiquada com baixa resolução e morosa, até para as melhores marcas automobilisticas.

Usuários que está vendo este tópico