NOTÍCIA: Estudo irá avaliar qualidade da banda larga no Brasil

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
O instituto NIC, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto PB, informou que está realizando um estudo acerca da qualidade da internet banda larga no Brasil. O intuito principal é que os resultados da pesquisa, feita em parceria com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Inmetro, apontem possíveis melhorias para o serviço a ser oferecido aos clientes.
Métodos de avaliação A medição da qualidade do serviço será feita através de dois métodos. No primeiro, o NIC pede a colaboração dos usuários para baixarem um software que automaticamente é executado pelo navegador e coleta dados sobre a velocidade da internet de locais distintos e diferentes cidades. O segundo será realizado...

[ Ver texto completo ]
 
Sem precisar de pesquisa eu ja sei qual é o resultado, e tudo que a Anatel põe a mão estraga.
 
2526..png
virtua 12mb
 
Uma empresa pouco conhecido que tenho certeza que se sairá bem é a CTBC com sua internet ADSL NetSuper.
 
que nojo! mais um estudo, mais umas planilha, mais um monte de mané com cargos políticos discutindo o birinbóca da parafuzeta da roseta! e no fim não dá em nada!

a banda larga, vai continuar a mesma merd4! que sempre foi...

isso só muda com concorrência e investimentos maciços na infra-estrutura das telecomunicações.
 
aff precisa de estudo mesmo pra saber q é o serviço mais caro e de pior qualidade do mundo???
ta igual ter q fazer CPI pra saber q MST sao todos bandidos
 
Provavelmente só sites especializados em informática dão essa noticia, e tb só quem se interessa pelo assunto vai fazer o teste, e esse público alvo tem uma internet "boa", comparada as pessoas que tem uma internet de 300k e não corre atrás pra ficar melhor, só aceita a velocidade da operadora e fica calado.
Ja temos um amigo com internet de 12 mb fazendo o teste, nada contra, mas se todo mundo com 12mb fizer o teste vai ficar dar um ótimo resultado...
Em fim, de nada vai adiantar isso, mesmo q o resultado seja péssimo.
É como fazer caminhada pela paz em copacabana, a criminalidade continua a mesma.
 
Não é mais fácil consultar o Procon, a justiça o diabo a quatro?
É interessante esse país, ocorreu um caso na Inglaterra onde uma empresa fornecia APENAS 95% da velocidade contratada (isso mesmo, apenas 95% dos 98% por lei), por base de reclamações, o governo acinou a empresa, MULTOU e OBRIGOU que ela fornecesse o que é direito para o cliente.
Esse país é uma piada mesmo, vão fazendo estudos medíocres só pra demorar pra acionar essas empresas...
A telefônica a única punição que ela recebeu por todos os transtornos que causou foi isenção de ICMS pra dar internet mais "barata" pro povo... bom teve a "punição" de fazer um projeto social com uma ONG escolhida pela justiça... ela gasta mais em propaganda na globo...

Provavelmente só sites especializados em informática dão essa noticia, e tb só quem se interessa pelo assunto vai fazer o teste, e esse público alvo tem uma internet "boa", comparada as pessoas que tem uma internet de 300k e não corre atrás pra ficar melhor, só aceita a velocidade da operadora e fica calado.
Ja temos um amigo com internet de 12 mb fazendo o teste, nada contra, mas se todo mundo com 12mb fizer o teste vai ficar dar um ótimo resultado...
Em fim, de nada vai adiantar isso, mesmo q o resultado seja péssimo.
É como fazer caminhada pela paz em copacabana, a criminalidade continua a mesma.

Onde é que assino???

Eu mesmo só vi esta notícia aqui, em mais nenhum lugar, e realmente, depois só veremos no notíciários "Internet brasileira é ótima, diz estudo".
 
Última edição:
Sério... o que eu fico puto é com FRANQUIA DE CONSUMO. Tipo NET VIRTUA que oferece 20GB de transferencias no mês. Se você exceder... os caras reduzem sua internet pra 170kbps até o fim do mês. Pqp... isso é um roubo. Parece que tenho uma internet discada só que de 2mbps. ¬¬ Depois que eu gasto os 20GB (que eu demoro uns 10 dias) aí eu tenho que ficar pagando 1 real por GB transferido. Muito palha isso. E mais... tá na hora do preço da internet de fibra óptica abaixar para um patamar dentro da realidade. Pagar 500 reais mensais por uma internet de 100Mbps é meio tenso. Tá certo que é uma super internet. Mas 500 reais é um super preço também. Essa coisa tem que abaixar logo. Eu quero começar a baixar filmes em 1080p. kkkkkkkkkkkkk
 
isso só muda com concorrência...

Exato. Não precisaria nem escrever o resto, que seria consequência.

Infelizmente, essas empresas gastam muita grana em doações pra políticos, aí já sabem né...

E a Anatel devia ser BEM mais independente, à la TCU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo