NOTÍCIA: Firefox torna-se o browser mais usado do mundo

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A popularidade do browser opensource Firefox está crescendo e começa a desbancar o Internet Explorer da Microsoft. Isso se levarmos em conta um gráfico revelado pelo Stat Counter. Nele, pela primeira vez, o navegador da Mozilla ultrapassou o número de usuários do Internet Explorer.

Os dados mostram uma queda gradual da versão 7 do browser da Microsoft, ao mesmo tempo em que pode ser visto um crescimento da versão 8, graças aos usuários que fizeram as atualizações. Porém, o IE 8 ainda não é tão popular quanto o Firefox 3.5. Pode-se notar que, em certo ponto, ocorreu praticamente um empate, mas o browser aberto conseguiu ultrapassar o concorrente.O site The Inquirer analisa que, prov...

[ Ver texto completo ]

tehort

"If in doubt, flat out"
Pelo que vi, continua IE 60% vs FF 30% vs resto
Acheio meio "ista" essa pesquisa =\

WillKhan

Jogador Registrado
Pelo que vi, continua IE 60% vs FF 30% vs resto
Acheio meio "ista" essa pesquisa =\

Você não tá sabendo interpretar o gráfico, amigo. Reveja com mais calma.

O inevitável aconteceu, é o pessoal q sempre usou IE e muda pro firefox não volta mais pro IE.

mfvwvfm

New Member
É piada essa noticia né? Quer dizer q o internet explorer 6, 7 e 8 são browsers diferentes agora?

Baloubet du Rouet

Pisaaaaa Locooooo
É piada essa noticia né? Quer dizer q o internet explorer 6, 7 e 8 são browsers diferentes agora?

também achei meio :bolha: essa pesquisa...
porém uma coisa é certa, quem usa(ava) IE e começa a usar FF não volta + atrás...IE é muito tosco :S
aqui em casa eu uso o FF e o meu pai e minha irmã o IE, só saio do FF se for para o Chrome, porém por enquanto esse não me atrai o suficiente

h e l m e t

In the meantime...

Do ponto de vista de um programador, são sim. E não é pouco!

@topic Uso o firefox desde as primeiras versões Beta, mas ultimamente tem dado tanto problema e anda tão pesado que to pensando seriamente em começar a usar o chrome agora que ele também tem extensões.

WillKhan

Jogador Registrado

Evidentemente. Vai me dizer q Windows XP e Windows 7 são o mesmo SO?:boring:

Leekueedy

Origem Quakeana
Estava reclamando ontem mesmo do IE com minha irmã que usa-o no note dela...
Eu abri o browser e ele ficou "conectando" ate me deixar digitar o endereço desejado...
isso mesmo com pagina inicial em branco. Aí é frodz mesmo de não troca-lo pelo FF.

SubZero

Redação Adrenaline
Uso os dois e estou in/satisfeito com ambos

lndnfsu2

Active Member
Uso FF Beta.. nao tenho do que reclamar.. mais rapido que a versao "completa", com plugins e melhor que o IE...

WmDn

Old School
Mas agora é FF s/ dúvidas....escolha inteligente.

xitahix

xXx
Era só questão de tempo, e é inevitável o IE perder ainda mais espaço conforme o tempo passa (caso ele não mude radicalmente, claro) já que o Chrome está entrando na briga. Chrome e FF melhores que o IE, o usuário com um pouco de jeito para computadores com certeza escolherá entre um dos 2 primeiros.

WillKhan

Jogador Registrado
"Firefox torna-se o browser mais usado do mundo"

????????????????????

Olhando o gráfico o IE 7.0 é o mais usado com 31% e o segundo é o IE 6.0 com 20%.

http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-weekly-200827-200951-bar

O título deveria ser "Firefox 3.5 é mais usado que IE 8.0" porque o Firefox NÃO é o mais usado do mundo, simples assim.

Hum... vou lhe dar uma ajuda a entender o gráfico:thumbs_up

Veja agora.

http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-weekly-200950-200951-bar

Mr. Dawn

XVIII
Realmente olhando melhor, entre as semanas 51 e 52 a o firefox liderou com larga vantagem de 0,01 sobre o IE 7.0, sería melhor então "firefox é o mais usado da semana".

E perdão pelo erro linkei ao site pela notícia e não percebi a semana ali em baixo.

kym3ra

.
Futuramente os mais usados serão FF>>Chrome>>IE>>Opera*

*Um dos melhores mas que poucos usam :(

dani5lo

temet nosce
era um defensor nato do FF até sua versao 2.x
depois disso ele se tornou um browser muito pesado até mesmo pra abrir mostrando-se em alguns casos igual ou até pior ao IE
uso o Chrome hoje e sou feliz..^^

o Chrome além de juntar o melhor dos browsers até então utiliza esse motor de preferencia da aba e de individualidade....mto bom sistema de gestão de memoria...

tenho ele (chrome), Opera, FF e IE7 para eventualidades...

alexbar

New Member
Todos deveriam fazer igual a mim. IE8 padrao , Firefox segundo navegador. porque todos vcs nao deixam instalados os 2? tem certas coisas q eu nao entendo. sao os 2 melhores do mercado

ArllyBR

The war is coming...
Está explicado a quantidade de vulnerabilidades, bugs no FireLixo.

Viva Opera!

Usuários que está vendo este tópico