• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

NOTÍCIA: Funcionário da MS diz que Windows 7 é baseado no Mac OS

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Que o Windows 7 é um sucesso de vendas e de críticas, todos já sabem. Dentre os principais motivos para esse sucesso está a descomplicação do sistema operacional com relação às suas versões anteriores. Muitos dizem até que a Microsoft teria se inspirado no Mac OS, da concorrente Apple, ao projetar sua nova versão do Windows.

E foi isso o que disse também um dos próprios funcionários da empresa, em uma entrevista publicada ontem no site PCR. Simon Aldous, Gerente do Microsoft Partner Group, disse:

"Uma das coisas que as pessoas dizem muito sobre o Apple Mac é que o sistema operacional é fantástico, que é muito gráfico e fácil de usar. O que nós tentamos fazer c...

[ Ver texto completo ]

FabricioFortaleza

New Member
Lógico que o Win 7 foi inspirado no Mac OS X, veja bem, ambos são sistemas operacionais, ambos possuem um sistema GUI para facilitar a utilização por parte dos usuários, ambos possuem joguinhos, e ambos funcionam em um computador, então essa é a prova incontestável de que o Win 7 foi totalmente copiado do Mac OS, entendeu?

P.S. tem certeza de que quem deu essa declaração não era digamos, um faxineiro dislexico que trabalhava no turno da noite em dias de feriado na Microsoft??

DanielAni

Fast and Furious
Lógico que o Win 7 foi inspirado no Mac OS X, veja bem, ambos são sistemas operacionais, ambos possuem um sistema GUI para facilitar a utilização por parte dos usuários, ambos possuem joguinhos, e ambos funcionam em um computador, então essa é a prova incontestável de que o Win 7 foi totalmente copiado do Mac OS, entendeu?

P.S. tem certeza de que quem deu essa declaração não era digamos, um faxineiro dislexico que trabalhava no turno da noite em dias de feriado na Microsoft??

:lol::lol:

Não vejo problema nenhum se a MS se inspirou no Mac OS.

Stronks

Primeira Fase - Sucesso
Nossa uma frase mal formulada ja vira o cara de cabeça pra baixo... Tenso.

Michel027

Active Member
Depois dessa, o cara deve ter sido demitido!

FabricioFortaleza

New Member
Não vejo problema nenhum se a MS se inspirou no Mac OS.
Nem eu, desde que esse realmente fosse o caso, A microsoft já copiou coisas boas de sistemas como o Linux, a exemplo das Tabs do Opera, que permitem abrir várias páginas ao mesmo tempo no browser, ou quando o Browser fecha inexperadamente poder restaurar a seção anterior, entre vários outros detalhes que melhroraram muito a utilização do sistema para os usuários, e todas essas mudanças foram ótimas, porém nesse caso, o Win 7 não se inspirou em nada no Mac OS, e vale lembrar que quem criou o primeiro sistema operacional baseado em GUI, ou seja, através de sistemas visuais, foi a Microsoft com o lançamento do Win 3.1, através das famosas "janelas", naquela epóca nós faziamos tudo a base de linhas de comando no MS DOS, então se alguém copiou alguém em termos de comandos e operações visuais, foram todos os outros sistemas, mais uma vez a Microsoft revolucionou a computação no lançamento do Win 95, e mais uma vez no lançamento do Win XP, que diga-se de passagem está aí até hoje firme e forte, mesmo contra a vontade dos que falam mal, e pra não fazer diferente a Microsoft revoluciona novamente agora no lançamento do Win 7, que de Mac OS, posso lhe garantir que não tem nada.

HackteK disse:
voces nao tem idéia de como o windows 7 gostaria de ser o osx!!

Tenho certeza de que o velho Bill Gates mal consegue dormir com inveja do Steve Jobs, porque a Microsoft só tem 92% do mercado mundial de computadores contra os 5% que a Apple tem, e pelo link abaixo você pode ter certeza que isso é verdade.

http://www.baboo.com.br/absolutenm/...mo=windows_7_supera_snow_leopard_duas_semanas

E eu particularmente morro de inveja da imensa variedade de programas e jogos disponível para os Macs, mas fazer o quê? O jeito se conformar, e torcer pra que talvez um dia os PCs cheguem ao nível dos Macs não é?

Última edição:

Extreme Fast

New Member
Nem eu, desde que esse realmente fosse o caso, A microsoft já copiou coisas boas de sistemas como o Linux, a exemplo das Tabs do Opera, que permitem abrir várias páginas ao mesmo tempo no browser, ou quando o Browser fecha inexperadamente poder restaurar a seção anterior, entre vários outros detalhes que melhroraram muito a utilização do sistema para os usuários, e todas essas mudanças foram ótimas, porém nesse caso, o Win 7 não se inspirou em nada no Mac OS, e vale lembrar que quem criou o primeiro sistema operacional baseado em GUI, ou seja, através de sistemas visuais, foi a Microsoft com o lançamento do Win 3.1, através das famosas "janelas", naquela epóca nós faziamos tudo a base de linhas de comando no MS DOS, então se alguém copiou alguém em termos de comandos e operações visuais, foram todos os outros sistemas, mais uma vez a Microsoft revolucionou a computação no lançamento do Win 95, e mais uma vez no lançamento do Win XP, que diga-se de passagem está aí até hoje firme e forte, mesmo contra a vontade dos que falam mal, e pra não fazer diferente a Microsoft revoluciona novamente agora no lançamento do Win 7, que de Mac OS, posso lhe garantir que não tem nada.

Tenho certeza de que o velho Bill Gates mal consegue dormir com inveja do Steve Jobs, porque a Microsoft só tem 92% do mercado mundial de computadores contra os 5% que a Apple tem, e pelo link abaixo você pode ter certeza que isso é verdade.

http://www.baboo.com.br/absolutenm/...mo=windows_7_supera_snow_leopard_duas_semanas

E eu particularmente morro de inveja da imensa variedade de programas e jogos disponível para os Macs, mas fazer o quê? O jeito se conformar, e torcer pra que talvez um dia os PCs cheguem ao nível dos Macs não é?

O primeiro Windows a usar GUI foi o 3.0 em 1990, o primeiro MacOS a usar GUI foi o System 6 em 1988.

tehort

"If in doubt, flat out"

Você não tem ideia de como o Windows é 1000x mais capaz do que o OSX e seu hardware sux.

klink

Só sei que nada sei
O primeiro Windows a usar GUI foi o 3.0 em 1990, o primeiro MacOS a usar GUI foi o System 6 em 1988.

Correto, tem um filme que conta a história das duas empreas "Piratas do Vale do Silicio", não da para acreditar em tudo do filme, mas fica ai a dica para quem quiser conhecer um pouco de história rsrs

Stronks

Primeira Fase - Sucesso

OSX adoraria ter a tamanha compatibilidade de hardware e software do windows 7...:rolleyes:

GuillerZ

tatatatata!
Se for dividir a inspiração do Win 7 seria assim:

80% das inspirações veio dos usuários insatisfeitos com o Vista.
19% das inspirações veio do próprio jeito de fazer Windows.
1% das inspirações veio do Mac OS.

Os dos são SO. e é claro, óbvio, evidente que um vai copiar os acertos do outro...
"Business is Business"

FabricioFortaleza

New Member

Obrigado pela informação, realmente eu não tinha conhecimento do Win 3.0 uma vez que o primeiro Windows ao qual eu tive acesso foi o 3.1 no começo de 1993, porém aproveitando o seu gancho, eu dei uma pesquisada mais aprofundada e corrigindo as informações aqui postadas, eu descobri que quem criou o primeiro sistema GUI foi na verdade a XEROX em um computador Xerox 8010 Star Information System em 1981, mas conforme você havia escrito, entre as duas grandes a que primeiro utilizou o sistema GUI realmente foi a Apple no seu Apple Lisa em 1983, porém esse sistema só veio a se popularizar realmente em 1993 com o Windows 3.1, devido a sua intuitividade.

http://en.wikipedia.org/wiki/Graphical_user_interface

daniloreis

Rock 'n' roll all night!
Macos X é uma coisa, Win7 é outra!! Se eles tivessem copiado, o win7 seria todo cheio de animações pra abrir e fechar, umas animações diferentes, o mouse seria meio lerdo pra se mexer na tela (eu odeio isso no macosx!! hehe, não sei se todos os mouses ficam assim no macosx mas... o meu fica! será que é pq é microsoft? hehe), só rodaria em pcs Microsoft, ainda não teria x64 REAL! hehe
Enfim, comparar macosx e windows 7 é o mesmo que comparar um ford fusion com um peugeot 307, ambos tem rodas, motor, ar condicionado... mas não quer dizer que um copiou o outro, quer? haha

Usuários que está vendo este tópico