NOTÍCIA: Google é obrigada a pagar R$ 12 mil em indenização para menor ofendido no Or

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A Google foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 12 mil reais a um garoto ofendido no Orkut. A decisão foi tomada pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

20_orkut.png

[ Ver texto completo ]
 
Não teve algo recente na justiça em que o Google não teria mais que pagar indenizações para esses casos ? :hmm:

Vou criar um fake, me ofender pegar uma grana do Google e ficar rido :lol2:

Faço denovo e ciclo infinito ! :coolface:
 
Não teve algo recente na justiça em que o Google não teria mais que pagar indenizações para esses casos ? :hmm:

Vou criar um fake, me ofender pegar uma grana do Google e ficar rido :lol2:

Faço denovo e ciclo infinito ! :coolface:

Mais simples que os tutoriais de dinheiro infinito do Ñ.intendo xD
 
Mais simples que os tutoriais de dinheiro infinito do Ñ.intendo xD

Problem ? :coolface:


Agora eu vi... onde se lê rido; lê-se rico !

Enfim... é uma palhaçada, mlk entra na poha do Orkut desrespeitando os Termos por ser menor e ainda é obrigado a pagar indenização para ele que nem deveria estar ali... Não caberia ao Google processar a mãe do mlk por ter sei lá de alguma forma deixado ele fazer o cadastro :fuckyeah:
 
Desse jeito esse menino não vai virar homem NUNCA!
 
quem deveria se ferrar ai era o garoto por ter quebrado os termos de compromisso..

sem contar que, ô tribunalzinho esse do RJ ehm.. q decisao mais roubada.. querendo defender o brasuka msm tando errado...

nao sou googlista, mais nessa a google nao teve culpa alguma.
 
Chegando em casa eu crio um fake... quero R$ 12k também :haha:
 
Isso ai é em ultima instância? Na minha opnião o muleque não tem razão em querer nada pois já quebrou as regras ao se cadastrar sendo menor de idade.
 
Já não é o primeiro que leva para a justiça mesmo estando errado e também não é o primeiro que ganha...

Um dos primeiros que foi um caso de preconceito tinha nem 13 anos e já tinha Orkut desde os 10 :haha:
 
quantos perfis preciso criar para ter um azzera um relogio de 8k e mais uma grana? :haha:
 
O gente que gosta de ganhar dinheiro fácil.
Quer processar? Processa o idiota que fez a comunidade, ou a si próprio por ter a senha roubada... ¬¬

Esses são nossos tribunais... direito me dá nojo.
 
Tribunal dos homens é isso ae.
O q tem de mherda ae como juiz...
 
Calma aí...

Parece que a mãe do garoto entrou em contato com a Google e pediu pra tirarem o conteúdo do ar. Ela foi omissa sim.

Agora, tem é que ir atrás dos que criaram a tal comunidade pra ofender o garoto, os que roubaram sua senha...
 
Calma aí...

Parece que a mãe do garoto entrou em contato com a Google e pediu pra tirarem o conteúdo do ar. Ela foi omissa sim.

Agora, tem é que ir atrás dos que criaram a tal comunidade pra ofender o garoto, os que roubaram sua senha...

Se ele não tivesse conta no Orkut nada disso teria acontecido, até pq ele NÃO poderia ter conta por não ter a idade mínima necessária para utilizar o serviço (18 anos). Se tivesse aí a história tomaria outro rumo, porém, neste caso o erro não foi do Google, a não ser que a partir de agora queiram que o Google controle também isso...

Vão querer que eles criem um mecanismo para saber quem está mentindo a idade por intermédio de análise de fotos do perfil dos usuários... :boring:
 
Calma aí...

Parece que a mãe do garoto entrou em contato com a Google e pediu pra tirarem o conteúdo do ar. Ela foi omissa sim.


Tudo bem, até aí concordo... mas q aqui no Brasil tem um tal de "Poder Judiciário" de m!@#$, tem com certeza... a maioria dos Juízes principalmente... Oh raçinha viu!
 
A decisão tá certíssima. Se a mãe do garoto entrou em contato com o google e não obteve resposta, o google passa a ser responsável pela comunidade ofendendo o garoto. O fato de ele ter errado ao criar o perfil dele não torna o google certo por manter na rede a comunidade ofendendo-o.
 
A decisão tá certíssima. Se a mãe do garoto entrou em contato com o google e não obteve resposta, o google passa a ser responsável pela comunidade ofendendo o garoto. O fato de ele ter errado ao criar o perfil dele não torna o google certo por manter na rede a comunidade ofendendo-o.
O Google, a meu ver não tinha obrigação alguma em remover posts ou comunidade porque a parte interessada não cumpriu a parte do acordo que é ser maior de 18 anos dentre outras.
Portanto a decisão do "juiz" foi errada e equivocada. Mas deveria ainda pedir investigação e fazer uma rastreabilidade e chegar aos responsáveis pela comunidade e também puní-los;
Mas, como a maioria dos legisladores são preguiçosos e teem ótimos salários é mais fácil agir do modo como agiu esse juiz.
 
alguem aqui ainda axa que existe justiça?... em minha opniao esses casos bobos deveriam e pagar o salario do juiz se quissesem ser julgados e empresas grandes tbm como google apple e etc
 
Pois eu tenho ORKUT e vou trollar qualquer um até a minha morte ou minha conta ser excluida kkkkkkkk.


MAIORES DE 18 ANOS, não 8 ANOS.
 
Palhaçada, agora oque vai aparecer e malandro querendo ganhar um "trocado" em cima da google...
 
O Google, a meu ver não tinha obrigação alguma em remover posts ou comunidade porque a parte interessada não cumpriu a parte do acordo que é ser maior de 18 anos dentre outras.
Portanto a decisão do "juiz" foi errada e equivocada. Mas deveria ainda pedir investigação e fazer uma rastreabilidade e chegar aos responsáveis pela comunidade e também puní-los;
Mas, como a maioria dos legisladores são preguiçosos e teem ótimos salários é mais fácil agir do modo como agiu esse juiz.

Misturaram tanta coisa junta que nem dá pra dizer do que se fala mais. Não tem como não dizer que a Google foi omissa, se foi até mesmo alertada sobre o conteúdo agressivo. Tendo ciência disto, não tirou do ar, e do meu ponto de vista passa a ser cúmplice, ao dar o suporte necessário para a agressão moral. Ou agora se alguém publica pedofilia, a Google não precisa tirar do ar já que não foi ela quem pôs?

O garoto ter se cadastrado foi um erro, mas não acho que um erro pode ser justificado por outro.

Não vou discutir se o salário do Juiz é alto...
 
Misturaram tanta coisa junta que nem dá pra dizer do que se fala mais. Não tem como não dizer que a Google foi omissa, se foi até mesmo alertada sobre o conteúdo agressivo. Tendo ciência disto, não tirou do ar, e do meu ponto de vista passa a ser cúmplice, ao dar o suporte necessário para a agressão moral. Ou agora se alguém publica pedofilia, a Google não precisa tirar do ar já que não foi ela quem pôs?

O garoto ter se cadastrado foi um erro, mas não acho que um erro pode ser justificado por outro.

Não vou discutir se o salário do Juiz é alto...

Nesse caso um erro justificou o outro sim...

Se ele não tivesse o cadastro não teria tido nenhuma ofensa no Orkut...

Pq nesse caso só o lado Google errado é que pesa ? Pq o lado cadastro irregular não pesa ?
 
Com relação ao contrato, como menor ele não pode ser responsabilizado por quaisquer contratos assinados ou a aceitação dos termos.

A lei é clara que menores não podem ser constrangidos. No caso em questão a mãe relatou o problema e a Google tem (não escrevi tinha) a obrigação de reparar o ocorrido, já que ela pode solucionar esse tipo de problema. A questão é que ela não o faz, nem para maiores e nem para menores.

Lembram-se das comunidades anti-gay, anti-negros, etc?! Foi preciso que o Ministério Público Federal em conjunto com o Governo Brasileiro e a Polícia Federal pudessem intervir na questão e penalizar a google, para só então a empresa começar a se mexer.

Fosse o caso de não ter ocorrido o incidente o pirralho não assume nenhum compromisso com a empresa, pois é de menor.

Esse é o maior problema enfrentado na internet, pois ninguém sabe se os dados são reais ou fictícios.
Quem dança é a empresa. Fazer o quê, né?!

:lol:
 
Com relação ao contrato, como menor ele não pode ser responsabilizado por quaisquer contratos assinados ou a aceitação dos termos.

A lei é clara que menores não podem ser constrangidos. No caso em questão a mãe relatou o problema e a Google tem (não escrevi tinha) a obrigação de reparar o ocorrido, já que ela pode solucionar esse tipo de problema. A questão é que ela não o faz, nem para maiores e nem para menores.

Lembram-se das comunidades anti-gay, anti-negros, etc?! Foi preciso que o Ministério Público Federal em conjunto com o Governo Brasileiro e a Polícia Federal pudessem intervir na questão e penalizar a google, para só então a empresa começar a se mexer.

Fosse o caso de não ter ocorrido o incidente o pirralho não assume nenhum compromisso com a empresa, pois é de menor.

Esse é o maior problema enfrentado na internet, pois ninguém sabe se os dados são reais ou fictícios.
Quem dança é a empresa. Fazer o quê, né?!

:lol:

Ele sendo menor os pais não podem responder ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo