NOTÍCIA: Greenpeace avalia eletrônicos

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Você já parou para pensar no que é feito do seu computador ou celular descartado? De olho no desempenho das empresas a partir da visão do consumidor, a organização ambientalista Greenpeace lançou, na semana passada, pelo escritório de Amsterdam, na Holanda, mais um Guia de Eletrônicos Verdes.Trata-se de um ranking que classifica as principais empresas fabricantes de computadores pessoais, telefones celulares, TVs e consoles de games de acordo, principalmente com suas políticas em termos de matérias-primas tóxicas, reciclagem e eficiência energética, considerando a contribuição para as mudanças climáticas.Desta vez Nokia, Sony, Ericsson e Toshiba tiveram as melhores pontuações, com destaque p...

[ Ver texto completo ]

Renato Marcelino

New Member
Ja passou da hora de termos uma politica de recolhimento e reciclagem de lixo tecnologico.

Pode parecer excesso de ambientalismo, mas as vezes é até constrangedor jogaruma pilha no lixo e saber que isso vai pra um lixão qualquer!

Aqui em belo horizonte, nao conheço (pode ter, mas nao conheço) nenhum ponto de recolhimento de pilhas, baterias e similares pra reciclagem.. muito menos de equipamentos como celulares ou computadores velhos.

A questão ambiental é seria, é so observar o que aconteceu e esta acontecendo nesse pais em dezembro e janeiro!!

faelmaximo

Sexy Appeal - Level:99
Ja passou da hora de termos uma politica de recolhimento e reciclagem de lixo tecnologico.

Pode parecer excesso de ambientalismo, mas as vezes é até constrangedor jogaruma pilha no lixo e saber que isso vai pra um lixão qualquer!

Aqui em belo horizonte, nao conheço (pode ter, mas nao conheço) nenhum ponto de recolhimento de pilhas, baterias e similares pra reciclagem.. muito menos de equipamentos como celulares ou computadores velhos.

A questão ambiental é seria, é so observar o que aconteceu e esta acontecendo nesse pais em dezembro e janeiro!!

Cara, eu tenho esse constrangimento até pra jogar um papel de bala no chão. Me sinto como se tivesse matando o planeta aos poucos (e de fato, até que confere com isso).

Mas já passou da hora em que as gigantes deveriam tomar uma atitude mais agressiva. Os políticos não estão nem aí pra situação, seja na criação de postos de coleta ou em campanhas de conscientização/educação ambiental, onde se tem muito ganho com pouca verba investida. Na hora de aplicar multas altíssimas todo mundo quer, mas na hora de investir o dinheiro some. Só se mexer com o IBAMA que o bicho pega (com perdão do trocadilho); de resto ninguém liga.

Michel027

Active Member
Tenho uma memória aqui em casa faz meses, até agora não joguei no lixo como mandaram. O problema é saber aonde devo jogar ela!

Dante003

Active Member

De pilha certamente que tem, até na minha cidade, de pouco mais de 200k habitantes tem.

kym3ra

.
Mas não adianta nada uns fazerem e outros não. Não acredito nisso de cada um faz sua parte.
Se fizessem uma campanha de concientização eu até colaboraria. Agora de que adianta eu não jogar minhas pilhas fora e meu vizinho jogar uma tv inteira.

DanielAni

Fast and Furious
O descarte deveria ser encaminhado para o próprio fabricante. A HP já faz isso aqui no BR com cartuchos e impressoras. Se em sua cidade tem algum distribuidor do produto, encaminhe pra ele, é obrigação dele aceitar.

Agora, quem quiser jogar fora um Play 3, eu aceito. Pode ser até X360.

:tease:

Usuários que está vendo este tópico