[Notícia] Jogos ajudam na recuperação de pacientes

Dantas

Nerd Mór
Registrado
"O Americano Ethan Myers, de 9 anos, sofreu um acidente de carro em 2002 que o deixou em coma por um mês. Os médicos diziam que ele nunca mais voltaria a comer ou andar sem ajuda ou até mesmo falar. Até 2004 isso foi verdade. Hoje, graças a uma terapia baseada em videogames, Ethan não só fala como já discursou para amigos de escola e consegue abrir a mão, antes atrofiada... (continua)"

...

"Jogo em rede, o Second Life tem uma ilha virtual para pessoas com síndrome de Asperger. Nela, situações de convívio são simuladas para que os pacientes lidem com seus problemas com menos estresse"

...

"Para evitar a perda de performance do cérebro com a chedada da idade, a Nintendo lançou Brain Age para games portáteis, mirando o público adulto."

Fonte: Super Interessante Edição 229, Agosto de 2006, pg.94
 

Razi the Dragon

Acóito do Dragão Lvl16
Registrado
PUTZ! Eu ía ler a Super hj a noite, estragou a surpresa :lol:

Legal de postar isso.

Lembrando também que há um caso no Brasil também, foi matéria de uma revista de games em 1999. Uma mulher q tinha sofrido um acidente e começou a jogar, aos poucos, o Master System da irmã, que ajudou-a a recuperar a sensação motora do cerébro ou uma coisa assim.

Joguem RPG, RTS, Adventures, Action-RPG.....estimula o aprendizado de inglês (que ainda é mto defasado no Brasil), desenvolve raciocínio (aquele enigma indecifrável...), coordenação motora (ter que fazer sincronia de vários botões, principalmente em jogos de avião), geometria espacial (calcular, no olho, a distância de um salto, por exemplo) e muitas outras coisas.

Jogos só fazem mal se a pessoa esquece de viver OU resolve incorporar o jogo na vida (jogar Burnout depois pegar o carro do pai e se jogar à 100km/h num cruzamento congestionado, por exemplo)
 

Dantas

Nerd Mór
Registrado
Jogos só fazem mal se a pessoa esquece de viver OU resolve incorporar o jogo na vida (jogar Burnout depois pegar o carro do pai e se jogar à 100km/h num cruzamento congestionado, por exemplo)

O QUE?? Não pode?!? :eek:

:whistle:
 

acarvalho

Active Member
Registrado
Isso seria uma boa pra faze la na coréia , pega os muleke em coma e poem um pc com wow do lado pra ve se eles nao melhoram lol
 

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
éééé.... se eu estivesse doente e num hospital.
Acho que nao me recuperaria jogando GTA hauhauahua :p

Uma vez eu vi uma reportagem numa revista antiga de Video game, acho que era de 95 a revista.
Aparecia na capa "O video game me salvou"
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo