• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[notícia]Lançado o openSUSE 10.3

player_zero

opɐɹʇsıbǝɹ oıɹɐnsn
Registrado
“Finalmente lançada a nova versão 10.3 do openSUSE. Este release, por ser o quarto (e último, o próximo será o 11.0) release da série 10.X do openSUSE está maduro, e não deve criar grandes problemas para o usuário (espero heh). Apesar de ser um release maduro, ele também está repleto de novidades. Vamos passar por algumas delas:

* A distribuição agora oferece as opções 1-CD com KDE 3.5.7 (com as primeiras partes do KDE4 incluídas, mas não como padrão) ou Gnome 2.20, e o DVD (e tem pessoas querendo lançar um XFCE4 1-CD do 10.3, em breve). Todos nas versões i386 e x86-64 (o release ppc não é oficial). Essa é uma grande diferença, pois antigamente tínhamos as opções em 5 CDs, e depois em 3 CDs, e agora em um CD (existe ainda um cd de AddOn com aplicativos non-free, tais como o acrobat). Muitas pessoas pediram esse formato no passado. O ideal é que se use o cd e durante a instalação tem a opção de adicionar o repositório principal do openSUSE 10.3, e então você terá acesso a todos os pacotes disponíveis no release oficial. A mini-iso (boot.iso) para netinstall também estará disponível nos mirrors.

* Suporte ao one-click install. Esta funcionalidade é muito legal, permite que você clique num link .ymp no seu browser e ele instala um pacote, com todas as suas dependências, como se você estvivesse no yast package manager. E existe a opção de deixar o repositório daquele pacote ativado após a instalação. A idéia é ter os links de one click install para facilitar o suporte a codecs, entre outros pacotes. Veja mais sobre o one-click-install aqui: http://news.opensuse.org/?p=133

* Seção "repositórios da comunidade" no YaST, que é uma lista de repositórios adicionais que as pessoas costumam adicionar (dica: o packman está nessa lista, e você definitivamente vai querer ativar esse repositório, para obter codecs de vídeo, multimídia, etc). Aliás, o repositório Packman irá ter os pacotes do também famoso repositório Guru daqui para frente (então não tente adicionar o repositório guru, pois ele não existe para o 10.3).

* suporte a mp3 nativo utilizando o codec Fluendo.

* Módulo KIWI do yast. É um módulo que permite ao usuário criar suas próprias distribuições do openSUSE, seja um pen-drive bootável, live-cd ou um disco para virtual-machine Xen

* Package manager melhorado. Tanto os front-ends (yast package manager em modo qt, gtk, e ncurses e o zypper, frontend em linha de comando) quanto o backend (libzypp) tiveram significativas melhoras de usabilidade e performance.

* Existe no desktop padrão um ícone chamado "community help" em que o usuário pode clicar e obter informações sobre como obter ajuda e se comunicar com membros do projeto openSUSE, seja nos fórums, listas de email e no irc (você pode clicar em um botão e ele o levarão ao canal #suse da freenode, em inglês).

Fonte
 
To baixando ja, meu medo vai ser atualizar o 10.2, to com medo dele substituir muita coisa e parar de funcionar metade do meu sistema, mas acho que vou correr o risco sim. ^^
 
Opa... que beleza ein? Eu acho essa distro muito legal.
Só o que me fazia passar raiva com ela eram aqueles tais repositórios... se tu colocasse muitos repositórios lá no YAST, tu ficava uma vida toda só para abrir o programa, por causa da verificação dos repositório... aff, eu tinha mó raiva disso, tanto é que nem usava. Melhoraram isso agora? Ou continua a mesma coisa? Será que essa nova versão está mais "amigável" com as ATI da vida?

Mas, de qualquer forma, agora eu estou usando a recém lançada versão 3.4f do Sabayon e estou achando ÓTIMA, já veio com o Catalyst 7.9 embutido e, de quebra, eu não precisei instalar nenhum soft extra (para as minhas necessidades), que por sinal eu teria que instalar se estivesse com o SUSE aqui. Outro detalhe é que o "emerge" dá um banho de utilidade e praticidade no YAST, com relação a instalação de programas.
 
HAHUAHAUHAUHUAHUHAUHAHAUA!!!
Olha só o que eu acabei de descobrir aqui a respeito deste openSUSE 10.3:
http://en.opensuse.org/PS3

Que barato, agora fiquei com mais vontade ainda de ter um PS3.
 
Sobre os repoistorios:

Quantos mais repositorios você tem, mais tempo você leva para executar uma atualização ou um determinado programa.

Aqui no meu fedora, eu deixo alguns repositorios "à parte" e quando preciso deles eu simplesmente os ativo.
 
Usei aqui o virtualbox pra testar. Peguei versão CD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo