NOTÍCIA: Nokia oficializa nova versão do Symbian

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
A Nokia não abandonou o Symbian e prova disso é a atualização revelada oficialmente hoje, que vai trazer algumas modificações na interface, nas funcionalidades e no desempenho de aparelhos baseados no Symbian^3.A companhia anunciou hoje, em um evento dedicado ao sistema, que os novos smartphones Nokia E6 e X7 serão os primeiros disponibilizados no mercado com a nova versão já instalada. Os modelos N8, E7, C7 e C6-01 receberão o update ao longo dos próximos meses.

O Nokia X7, apresentado hoje, tem tela de 4 polegadas Gorilla Glass, câmera de 8 megapixels e grava vídeos em HD

Entre as novidades da nova versão, conhecida como Symbian Anna, estão novos ícones, digitação na touchscreen facilitada, um navegador mais rápido e novas funções integradas ao Ovi Maps, com um mecanismo de busca aprimorado e a inclusão de novas rotas de transporte público. Conforme a Nokia, as novidades do sistema etambém vão agradar usuários corporativos, graças à sua criptografia por hardware e novos recursos para o aplicativo de e-mail.

[ Ver texto completo ]
 
Acho que vai ser somente mais do mesmo... Até um tempo atrás achava a Nokia melhor fabricante de celulares do mundo, hoje em dia dá é pena, parece que estancou no meio do caminho...
 
Acho que vai ser somente mais do mesmo... Até um tempo atrás achava a Nokia melhor fabricante de celulares do mundo, hoje em dia dá é pena, parece que estancou no meio do caminho...

Faço minhas as suas palavras.

Depois no N95 8GB, parece que a Nokia parou no tempo. Gostava muito do Symbian, mas não dá mais pra comparar ele com o iOS ou com Android, por exemplo.
 
Somos 3, uma pena a Nokia insistir no Symbian... aí comete a besteira de fechar com a MS... devia ter abraçado logo o Android! RIP Nokia!
 
Somos 4 então.. Até hoje o meu 6120classic movido à Symbian é muito bom, mas se fosse trocar de celular hoje, com certeza não seria um Symbian
 
[TEORIA_DA_CONSPIRAÇÃO]Não acredito... A Nokia está com um sério problema... Tem algum lunático lá, tomando estas decisões... O cara deve receber por fora de outras empresas para afundar a Nokia...[/TEORIA_DA_CONSPIRAÇÃO]
 
Faço minhas as suas palavras.

Depois no N95 8GB, parece que a Nokia parou no tempo. Gostava muito do Symbian, mas não dá mais pra comparar ele com o iOS ou com Android, por exemplo.

Concordo plenamente. Ainda sou usuário de um N95-3 e gosto muito dele atéh ver, acompanhar e usar o Samsung Galaxy S i9000b do meu pai!

MeRmão... que humilhação! Acho que atéh a câmera desse Samsung esculacha meu n95-3.... a filmadora então, nem vou comentar >.<
 
[TEORIA_DA_CONSPIRAÇÃO]Não acredito... A Nokia está com um sério problema... Tem algum lunático lá, tomando estas decisões... O cara deve receber por fora de outras empresas para afundar a Nokia...[/TEORIA_DA_CONSPIRAÇÃO]

xDDD, concordo.
 
porque a nokia nao faz mais celulares com maemo pqp, ate hoje tem nego com n900 rodando a 1Ghz, desde que lançou (1,3 anos trás) navegando em sites com flash, assistindo streaming de filmes, com multitask real, emulando playstation, interface fluida e regulando ate temperatura de ar condicionado via infra red, sem nunca travar, fora os ports de jogos/apps de linux
tudo isso sem jailbreak/qualquer outro metodo de desbloqueio

nao entendo
 
É parece que os bons tempos da Nokia se foram, Symbian ja ficou no passado, era um bom sistema, mas nao evoluiu na hora certa.
Troquei a pouco menos de uma semana meu N95 por um Iphone 4, e acho que nokia, nunca mais .
 
O symbian é um bom sistema. Acho que o grande erro da Nokia foi a fundação Symbian que desgraçou o sistema operacional. Um dos grandes trunfos do Android é o fato do sistema não ser tão travado à modificações quando o Symbian.

Enfim, acho que o SO merece uma chance de mostrar o que ainda pode fazer, mas a Nokia, depois do acordo com a M$ com certeza vai deixá-lo em segundo plano.
 
se fizerem algum aparelho que não reinicie quando se carrega uma pagina mais pesada no opera e ouvindo um mp3 ao mesmo tempo, já é uma grande evolução.
 
Vamos ver se o WP7 vai salvar a Nokia, que ta cavando sua cova..
 
Acho que não vale mais a pena pro usuário investir em smartphone que usa s.o. com futuro incerto.
 
Ainda acho que a parceria da Nokia com a M$ vai abalar o sistema Android que só começou a vingar só no ano passado.
 
pq nao continuaram no maemo, tinha futuro :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo