NOTÍCIA: NVIDIA diz “não” para CPU x86 e Globalfoundries

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A NVIDIA através de seu executivo chefe, o CEO Jen-Hsun Huang, negou em entrevista ao CNET, diversos rumores que estavam circulando pela a web nos últimos dias.
O primeiro deles dizia respeito de que a companhia estaria preparando-se para entrar no mundo dos processadores x86, fato negado com veemência pelo executivo. De acordo com Huang, a NVIDIA está focada plenamente em computação paralela e visual com as suas GPUs, não tendo a menor intenção em partir para outro segmento.
Em relação ao rumor de que a NVIDIA iria migrar de empresa fundidora, deixando a TSMC para ficar com a Globalfoundries, Jen-Hsun Huang negou o boato com um comentário direto e curioso: “Globalfoundries é uma fáb...

[ Ver texto completo ]

Pennant

Preciso reaprender
GF não é uma fábrica da AMD, é uma empresa igual a TSMC onde a AMD tem 34% das ações, bobeou ai o CEO e não duvido que depois a nvidia acabe indo pra GF sim ainda mais se a GF der certo com a ATi deixando-a mais a frente da nvidia em termos de processo litográfico e disponibilidade de produtos.

Daemon

Active Member
NVIDIA relaxando, e ATI começando a volta ao TOPO.
Qdo Nvidia lançar a GT 300, a ATI ja vem com uma nova série de VGAs.

M4IN

F.O.D.A-S.E.
NVIDIA relaxando, e ATI começando a volta ao TOPO.
Qdo Nvidia lançar a GT 300, a ATI ja vem com uma nova série de VGAs.

Isso se o "poder" não "subir pra cabeça" da ATI e acabarem se sentindo deuses.
.
.
Pedalar! Pedalar pra bicicleta não parar! :lol:

Pennant

Preciso reaprender
Isso se o "poder" não "subir pra cabeça" da ATI e acabarem se sentindo deuses.
.
.
Pedalar! Pedalar pra bicicleta não parar! :lol:

Concordo, mas não acredito que a ATi/AMD vá parar de evoluir, não enquanto sua concorrente existir pois a AMD no passado tomou um duríssimo golpe dp capitalismo que até hoje ela anda tremendo na base.

Arkantros

New Member
Esse Cara ai tem cara de ser uma biba sem tamanho :yucky: w Ati só crescendo:yes:

Arkantros

New Member
Todos eles não é preconceito não mas eles tem cara eles tem depois q eu vi akelas fotos da conferencia pra apresentar Fermi :yucky:

Soul_Keeper

Banido
Banido
Negocio é negocio. Se a GF conseguir produzir mais que a TSMC, seria totalmente burrice
nao contar com seus serviços...

.Derick.

New Member
Bom, ser for isso mesmo, podem te certeza que a Nvidia pode te acabado de comete um dos seus maiores erros, claro que ser continua pensando dessa forma, por que pelo que tenho visto a GF esta vindo ai com tudo pra cima da TSMC, e com muito dinheiro.

halflife3

Safra 2005 Rulez!!!
Negocio é negocio. Se a GF conseguir produzir mais que a TSMC, seria totalmente burrice
nao contar com seus serviços...

Isso podemos dizer que vai ser fato consumado, pois a compra da Charted pela Global ja foi aprovada pelos acionistas da primeira, so falta o $$$ e trocar todo maquinario!

zoreia

New Member
Para mim a nvidia fez o G80 e paro de pedalar,g92 e GT200 não foram pareos para o RV7xx.

Na verdade o g92 ( esse principalmente) como o g80 estao anos no mercado , graças a demora da ATI para fazer algo que fizesse frente a eles, o GT200 pra mim nada mais é que um G80 bombadao.

@topico

Nao me espantaria nada se amanha ou depois a Nvidia mostrasse o contrario, depois do "truco" que ela deu em todos com seu G80 e seu shaders unificados, Nvidia adora blefar , eu ficaria feliz com mais uma empresa que fabricasse CPU

Soufly3xtr3m3

Loading...
Acho que eles não estão evoluindo é para lugar nenhum. Investindo em uma fisíca proprietária sem muito futuro, arrumando rixa logo com a Intel, atrasando imensamente no ramo que esta dominando de Vga's.

Não sei não, acho que a corporação precisa de umas alterações de vez em quando.

metalflash

New Member
Desse jeito a nVIDIA da cada vez mais sinais de que não está bem. Porém, vamos ver no que vai dar com o lançamento da nova série. Pois que ela tem muiiiiitos clientes fieis, isso ela tem.

ADMmendes

990FX,8GB,SLIGTX570
clientes fieis com certeza mas espero que a ATI/AMD com sua volta ao topo logo disponibilize uma plataforma Crosfire onde se possa usar placas diferentes como por exemplo um Crosfire com 4890 e 4670 ou seja duas ou tres VGAS da ATI de qualquer chip. ai sim poderiamos dizer que a ATI ficaria em condicoes vantajosas.

ROXLAN

Banido
Banido
Na verdade o g92 ( esse principalmente) como o g80 estao anos no mercado , graças a demora da ATI para fazer algo que fizesse frente a eles, o GT200 pra mim nada mais é que um G80 bombadao.

@topico

Nao me espantaria nada se amanha ou depois a Nvidia mostrasse o contrario, depois do "truco" que ela deu em todos com seu G80 e seu shaders unificados, Nvidia adora blefar , eu ficaria feliz com mais uma empresa que fabricasse CPU

e Disto que venho falando, o NÂO quer DIzer SIM!!!!! ainda mais vindo daquele japa mentiroso e arrogante!!!:lol:

Última edição:

Usuários que está vendo este tópico