NOTÍCIA: NVIDIA inaugura era dos superphones e revela CPU ARM

Continua após a publicidade

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Acha seu smartphone poderoso, com suas milhares de aplicações disponíveis, jogos e acesso à Internet praticamente como em um PC convencional? Prepare-se então para a nova era da telefonia móvel: os “superphones” estão chegando com tudo, equipados com os processadores Tegra 2 da NVIDIA.A CES 2011 foi o palco para a exibição de algumas novidades, em especial o smartphone Optimus 2X, da LG, que mostrou todo o seu poder nas mãos do CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang. O primeiro smartphone dual-core do mundo grava e reproduz conteúdo em HD e promete um desempenho em games que não deve em nada para PCs e consoles.



O aparelho não só reproduz vídeos em 1080p na sua própria tela como leva o conteúdo para televisores através da conexão HDMI. E para que o usuário possa registrar seus momentos em alta definição, o superphone ainda tem uma câmera de 8 megapixels.Totalmente compatível com Flash, o aparelho ainda desfruta da aceleração da engine por GPU, o que torna a experiência de jogo muito mais rápida e suave. E o potencial para games do “monstro” equipado com Tegra 2 não para por aí: Huang ainda mostrou que o superphone tem capacidade para reproduzir gráficos em 3D equiparáveis aos dos videogames e dos computadores. Ao exibir Dungeon Defenders, foi possível perceber que o game é praticamente o mesmo em um PC, em um Playstation 3 e no celular.

Pelo visto, a companhia está entusiasmada com o mercado móvel. Ao introduzir a conferência, o CEO não deixou de citar a revolução iniciada pela Apple quando lançou o iPhone e, agora, o iPad. Mas é claro que os desktops não foram esquecidos e foi para eles que o executivo guardou a grande revelação do dia: o Project Denver.

Trata-se do desenvolvimento de processadores de alta performance baseados em ARM, destinados a desktops de alto desempenho, desde computadores pessoais até supercomputadores, integrando uma unidade de processamento gráfico da NVIDIA no mesmo chip.A plataforma ARM, que já é recorrente em dispositivos móveis, deve crescer nos últimos anos, chegando a vender dez vezes mais do que as x86 em 2014, conforme Huang. Ele ainda lembra que a Microsoft deve revelar, em breve, uma versão do Windows destinada a processadores ARM. Com isso, a NVIDIA espera expandir o potencial da plataforma e oferecer uma alternativa ao x86 para os computadores de mesa.

[ Ver texto completo ]
 

Continua após a publicidade

guiga1502

Well-Known Member
Registrado
Vamos ver por qt vai ser a "facada" :D
 

siouX

New Member
Registrado
Hm, dispositivo móvel com hardware avançado, abre as portas para aplicações futuristas de visão computacioal/realidade aumentada. Ótimo, mas a que preço?
 
Última edição:

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Registrado
Cada um beirando em áreas diferentes...

AMD com o Fusion...

Nvidia com o Tegra...

O mercado estará bem servido de produtos esse ano.

Falow
 

bobmax

New Member
Registrado
Acontece que todas as empresas estão interressadas em nos clientes.
isso é concorrencia meus amigos .agora que vai ser caro $$$ sim.....
 

RAIZEN_RRS

New Member
Registrado
Eu sabia que a nvidia ia dar um jeito de fabricar cpus pra pc sem ter que adquirir licença do x86

Bela jogada!!!!
 

ClusterBr

New Member
Registrado
Tudo muito bonito e moderno mais e a energia para tocar isso tudo,porque o modelo mais comum de armazenamento não tem tanta autonomia.
Tecnologia sem energia não existe!
 

Palmito Loko

Active Member
Registrado
Podero demais, mas como já citaram, por quanto vem e quanto dura a bateria?




vlwzxx..
 

Vhann

La Garantia Soy Jo!
Registrado
Tem alguma idéia do quaaanto seria mais rápido isso?
 

Rapha Garibe

Member
Registrado
Ai sai um tegra 3 ano que vem e vai ser um tal de todo mundo mudar de cel que nem muda de vga. Outra corrida!
Pior é que eu vou participar....kkk
 

HardSteps

New Member
Registrado
Nos EUA creio que será no maximo 1k dollars mas aqui no Brasil chegara a 3.500-4000 o_O'
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo