NOTÍCIA: NVIDIA Tegra 2 equipará a próxima geração de smartphones da LG

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A LG está finalizando os últimos preparativos para o lançamento da nova linha de smartphones, que trará como grande destaque, o processador dual core Tegra 2.
A linha atualizada de smarphones Optimus - que é esperada para chegar às prateleiras durante o quarto trimestre de 2010 - vai oferecer desempenho otimizado e alta capacidade gráfica, junto com um baixo consumo de energia.
"Aproveitando ao máximo os dois núcleos de 1.0 GHz do Tegra 2, os usuários poderão experimentar uma velocidade de navegação na web até 2x mais rápida e um desempenho em jogos até 5x mais rápido poderoso em relação aos processadores concorrentes single core de 1 GHz", disse o porta-voz da LG, Chang Ma.
Valse ressaltar que o Tegra 2 conta com um chip gráfico GeForce especial de baixo consumo de energia que é capaz de rodar com facilidade qualquer jogo para a plataforma móvel de smartphone, sendo ainda capaz de reproduzir vídeos fullHD em 1080p.

[ Ver texto completo ]
 
Pronto, era o que eu estava esperando. Celulares rodando FullHD. Só dispenso a marca, porque LG pra celular é "a treva". Só espero que tenha algo do tipo "intel speedstep" pra economizar bateria, porque pra um dual core com 1Ghz, deve consumir um pouco mais que os "tradicionais" single core...
 
1080p em uma tela de 3~4 polegadas ta bom intão ^^
 
1080p em uma tela de 3~4 polegadas ta bom intão ^^

Deve ser mo exegero a galera já diz que em TV de 32" 720p x 1080p a diferença é quase imperceptivel,, magina numa telinha dessa,, Acho que 460p pra 1080p deve ser praticamente a mesma coisa.
 
Sim mas muitos aparelhos virão com conexão para ligar a uma TV ou projetor !
 
Alguem aqui já ouviu falar do Nokia N8? HDMI serve pra que?? É claro que 1080p numa tela pequena não tem diferença, mas isso, aliados a uma camera que grave em HD (ou FullHD em um futuro proximo), é o que o mercado exige e vai entregar!
 
só faltava vir com Android
 
Acho que a Nvidia está cavando a própria cova, aliar-se a LG assim, não podia ter escolhido parceria pior...
E pelo que deu a entender, vai ser sem Android ainda... Fail.
 
Escuto falar sobre esse Tegra há tanto tempo que tava começando a achar que nunca ia sair.
 
A boa é a integração com monitores, TVs e projetores, por isso o 1080p.
 
Pronto, era o que eu estava esperando. Celulares rodando FullHD. Só dispenso a marca, porque LG pra celular é "a treva". Só espero que tenha algo do tipo "intel speedstep" pra economizar bateria, porque pra um dual core com 1Ghz, deve consumir um pouco mais que os "tradicionais" single core...

LG eu dispenso tb
celular descartável
 
LG eu dispenso tb
celular descartável

O meu está comigo à 3 anos, inteirão.

tirando a entrada USB que minha tia fez o favor de quebrar.... (tentando socar o plug de ponta cabeça)

Talvez seja esse modelo (LG Scorpius) ou minha unidade que foi bem feita, pois comigo é cuidado quase 0 com celular =D (altas quedas da carteira da escola... só me preocupava com umidade na hora do banho ai deixava ele fora do banheiro)
 
Pois é essa super notícia, te um lado ruim: vai consumir bateria pacas.

Po galera vamos se informar antes né !!!!!

Eu ja a primeira versao do Tegra em ação , e esta muito longe de ser comedor de bateria, na verdade no lançamento do tegra 2 a nvidia bateu nessa tecla inumeras vezes, "Tegra 2 faz mais por menos".

Começar pela Lg é apenas um começo ( tem que ter um começo), mas parece que Rim e Sansung tambem encomendaram chips Tegra. Agora é esperar e acredito que com o Tegra vamos ter muita coisa nova com a entrada de mais uma empresa de processadores ARM.

Link do Tegra

http://www.nvidia.com/object/tegra_250.html
 
Tegra existe! rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo