NOTÍCIA: O mais usado (e criticado) browser chega aos 15 anos

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
O navegador Internet Explorer, da Microsoft, completa hoje 15 anos. Em 16 de agosto de 1995 era lançado o IE 1.0, inspirado no navegador Mosaic, e tinha pouco mais de 1 Mb de tamanho. Ainda é o navegador mais utilizado, com aproximadamente 60% do mercado, apesar do recuo nos últimos anos. Durante o período de 2001 a 2004 o navegador foi o utilizado por mais de 90% dos usuários. Depois deste período, o Internet Explorer perdeu espaço para o que hoje representa seu principal concorrente: o Firefox.


O browser está entre os mais criticados por diversas vulnerabilidades que apresentou ao longo do desenvolvimento de suas diversas versões. Também enfrentou questões legais, especialmente na União Europeia, que acusou a Microsoft de monopólio por manter pre-instalado o navegador no sistema Windows, além de não permitir a desinstalação do browser do sistema. Outro ponto polêmico foi a não inclusão de diversas tecnologias opensource entre os formatos suportados pelo IE, e a não inclusão de diversos padrões de internet adotados em outros navegadores.

A versão 9 do navegador será lançada ainda em 2010, e serão feitas mudanças com o intuito de manter a liderança no mercado de navegadores. A provável data de lançamento para o beta será dia 15 de setembro, e as principais mudanças serão a compatibilidade com aceleração de hardware e a abertura aos padrões abertos da internet, como HTML5 e CSS3.

[ Ver texto completo ]
 
nunca gostei do IE. acho mto pesado e lento
saí do firefox agora pra tentar o opera. to gostando!
 
15 anos nas costas e até agora nenhum IE presta.

Quem é desenvolvedor web sabe como o IE é uma porcaria, e por isso tem que ficar adaptando o site às suas peculiaridades do navegador...

Dizem que o 9 vai vir para mudar esse conceito, mas já que não vai rodar no XP não vai ajudar muito, continuaremos tendo que desenvolver baseado no IE 7/8 ou até o 6 dependendo do caso.
 
Para os desenvolvedores web, adianta mt pouco essa nova versão vir padronizada ou não, assim como tem muita gente que usa IE6 ainda, tem mais 2 versões para as aplicações suportarem.
 
Grande coisa, só uso IE para baixar FF.
 
Firefox mandou outro bolo pra eles?
 
Parei de usar IE no 6, de lá pra ca so venho usado o Opera e o Chrome.
 
Esqueça a Microsoft com seu IE, Firefox ta cada vez melhor, que experimenta nunca mais volta pro IE! outros estao amadurecendo tbm, Opera, Chrome, etc, a tendencia ainda é o IE perder campo
 
Comecei a usar o IEca em 97, nessa época ele não era uma nhaca tão grande.
Na verdade ele era "o" intruso, pois a internet era dominada pelo Netscape Navigator e a Micro$oft havia entrado atrasada no mercado.
Com o fim da Netscape, surgiu o Firefox.

Lembro que em 97 era fod* usar o Netscape no windows 95, porque o IEca, era dificil de desinstalar, e ficavam os dois programas disputando quem ia ser o browser padrão do pc.
 
acho ele lento e irritante ...
so uso FF e chrome
 
Firefox sempre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo