NOTÍCIA: Pentium G6950 (H55) traz bons ganhos frente ao C2D E6550 (G45/G41)

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Está circulando na web um suposto teste comparativo entre os vídeos onboards dos IGPs H55 (Intel HD Graphics) - equipado com o aguardado Pentium G6950, G45 (X4500HD), G41 (X4500) e GeForce 9300 – estes 3 últimos equipados com o Core 2 Duo E6550 @ 2.53Ghz, mesmo clock do novo Pentium Clarkdale de 32nm.
De acordo com o tal teste, o novo vídeo onboard da Intel trouxe ganhos expressivos em relação às gerações anteriores, principalmente se levarmos em conta que o Intel HD Graphics tem freqüência de trabalho de 533MHz, enquanto que o GMA X4500 e* GMA X4500HD trabalham a 800MHz.

Apesar da evolução, o IGP ficou atrás da solução da NVIDIA equipada com uma GeForce 9300 (onboard) de 450Mhz....

[ Ver texto completo ]
 

xTe~

Membro Inquieto
Registrado
bom saber que a intel conseguiu aumentar o desempenho das soluções on-board, esse ganho vai ser mais "expressivo" para aqueles que não tem vga off (pcs simples/workstations) mas para os gamers, totalmente inutil :) :wave:
 

jeferson7

New Member
Registrado
O desempenho ainda tá abaixo do ridículo. Mas o público ao qual é destinado tá passando de bom, já que é mais do que suficiente para rodar HD-vídeo e coisas do tipo.
 

Riot

Active Member
Registrado
Eu tava querendo saber o desempenho do processador em si, e não da IGP...
Será que meu E8600 já virou um processador de low end comparado com essa geração de Pentium Nehalem...
 

daniloreis

Rock 'n' roll all night!
Registrado
Se o GPGPU (OpenCL) pegar, a Intel vai ter problemas em desenvolver algo a tempo! Já passou da hora deles conseguirem fazer algo no mesmo patamar de ati/nvidia.
Ainda tô pra ver "INTEL HD sei lá o que -- melhor placa de video do mundo" kkkk
 

Proper

QodboX
Registrado
Mesmo que em termos de desempenho os IGP da Intel não cheguem aos pés da ATI e NVIDIA ela não está muito preocupada com isso já que pela suas soluções integradas (CPU + GPU) é a empresa que mais vende, disparado.

Infelizmente a Intel só iria "acordar" para isso quando ela começasse a perder o mercado massivamente para a AMD já que a NVIDIA está fora do mercado para chipsets no que tange a plataforma Intel.
 

halflife3

Safra 2005 Rulez!!!
Registrado
esses IGPs da Intel sao uma piada de mal-gosto :ras: ! Perder pra um produto que ja esta a tanto tempo no mercado e tem um clock quase pela metade!

To imaginando que "grande coluna do templo :p " o Larabee vai ser, isso se sair algum dia!
 
Última edição:

elitondimer

New Member
Registrado
esse IGP não vale muita coisa se é apenas comparado a uma placa low da NVIDIA, uma 9300 nao roda quase nada hehehe só videos HD mesmo hehehe
 

cesarpacco

New Member
Registrado
Da pra roda uns jogos veio como pes2009 resident5 ,, alguem sabee c essa mobo e proc aquenta uma gtx295??
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo