NOTÍCIA: Pirataria via web ultrapassa mídias físicas

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A pirataria está longe de acabar, principalmente no Brasil. Mas a prática está mudando de “cara”.Um balanço da Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes) mostra que esse tipo de crime está migrando das mídias físicas para a internet.

O estudo foi divulgado nesta* terça-feira e mostra que, em 2009, foram apreendidos 1,13 milhão de CDs piratas no país, bem menos do que no ano anterior, que registrou 1,6 milhão.
Segundo a Reuters, além disso, a associação também informou que 313 sites destinados à venda de produtos ilegais, além de 19,3 mil anúncios, foram retirados do ar. Esses números representam um aumento de 26% em relação a 2008.Conforme pesquisa da Business Software...

[ Ver texto completo ]

wukiee

New Member
Queria saber quantas empresas brasileiras de software eles ouviram pra chegar a essa conta...
o maior preju é pras empresas estrangeiras, sem duvida.

M4IN

F.O.D.A-S.E.
Fico imaginando se não houvesse pirataria... em se tratando de Brasil, fatalmente os preços de um jogo pra PC (por exemplo) extrapolariam os R$ 150,oo brincando. Vide os jogos para PS3, que são caríssimos.
.
.
Sem apologia, mas também sem hipocrisia.

xitahix

xXx
Como se não fosse esperado. Pirataria física ainda demanda de locomoção e investimento, já a pirataria digital apenas de algo que hoje no mundo todo, é mais natural ver alguém que tenha, que é a internet, do que uma pessoa que não a tenha. Se você quiser gravar, fica a seu critério, mas de início, nem isso é preciso, basta armazenar no computador e utilizar à partir dele. E tem gente que diz que o motivo dos preços exorbitantes é devido à pirataria, na verdade seria ainda pior se não houvesse pirataria. Realmente M4IN, sem apologia, mas também sem hipocrisia. Faço de suas palavras as minhas.

Battousay_X

New Member
Ninguém faz estimativa de quanto o governo robou dos nossos bolsos!
ninguém faz estimativa de quanto foi desviado do dinheiro público no último ano!
ninguém faz estimativa de quantos parlamentares ou outros tipos de representantes públicos tem de ilegal rolando!

isso ninguém faz estimativa....

ninguém faz estimativa de % de lucros das montadoras de veículos em cima do valor liquido do veículo ..

isso ninguém quer ver.

helioaff

New Member
ninguém faz estimativa de quanto foi desviado do dinheiro público no último ano!
ninguém faz estimativa de quantos parlamentares ou outros tipos de representantes públicos tem de ilegal rolando!

ninguém faz estimativa de % de lucros das montadoras de veículos em cima do valor liquido do veículo ..

isso ninguém quer ver.

Exatamente amigo. :thumbs_up O que mata é a hipocrisia.

drugstein

New Member

davidcmc

New Member
Eu acho ótimo só em saber que o governo não está recebendo esse dinheiro em tributos. Ou seria extorsão em forma de tributo? :rolleyes:

aerotfs

Member
Tava na cara que isso um dia iria acontecer.

EduardoMachado

New Member

isso ninguém quer ver.

Verdade.
Eles só olham o lado que estão deixando de (roubar) arrecadar...

M4IN

F.O.D.A-S.E.
Como se não fosse esperado. Pirataria física ainda demanda de locomoção e investimento, já a pirataria digital apenas de algo que hoje no mundo todo, é mais natural ver alguém que tenha, que é a internet, do que uma pessoa que não a tenha. Se você quiser gravar, fica a seu critério, mas de início, nem isso é preciso, basta armazenar no computador e utilizar à partir dele. E tem gente que diz que o motivo dos preços exorbitantes é devido à pirataria, na verdade seria ainda pior se não houvesse pirataria. Realmente M4IN, sem apologia, mas também sem hipocrisia. Faço de suas palavras as minhas.

É então... eu já não uso mídia física pra fazer backup ou gravar jogos, músicas, programas, etc... fica tudo no computador. :evil::evil::evil:
.
.
Queira ou não, os produtos piratas são "concorrentes diretos" dos produtos originais, pois eles competem de igual para igual no mercado.
.
.
Quem compra um produto pirata, sabe das limitações do mesmo, mas para o uso que ele precisa, é aceitável.
.
.
Embora o brasileiro seja um trambiqueiro por natureza, a pirataria em si ainda reina por sermos um país pobre, lascado e ferrado.
.
.
Se batermos na caneta: Um filme original custa R$ 50,oo. Se o pai de família ganha R$ 500,oo, já serão 10% do salário só em um filme, imagina comprar um jogo original de R$ 100,oo? Não dá! O cara vai na 25 de março e compra por 5 vezes menos.
.
.
Sem a pirataria, eles colocariam o preço que desse vontade e foda-se o consumidor para comprar, pois não haveria saida.
.
.
Estou dando como exemplo o nosso país, não sei qual a prática cultural de outros países pobres em relação à pirataria.

isso ninguém quer ver.

A Hipocrisia domina o mundo.
.
.
As pessoas preferem se omitir e abraçar a mentira a ter que lutar pela verdade. Dói menos.
.
.
É triste, mas é verdade.

ralphwbms

New Member
Depois do STEAM só compro jogo original. Fico esperando as promoções e vou lá e compro. Antes eu baixava tudo, mas não jogava nem 10% do que eu baixava. Então presumo que nem tudo que é pirateado na WEB, gera prejuízo para as empresas, já que boa parte dos downloads não seriam convertidos em vendas, caso não houve como baixá-lo.

EduardoMachado

New Member
Demorei uns segundos pra cair a ficha onde estava : )
Boa sorte na atualização do Fórum!!

xitahix

xXx
É então... eu já não uso mídia física pra fazer backup ou gravar jogos, músicas, programas, etc... fica tudo no computador. :evil::evil::evil:
.
.
Queira ou não, os produtos piratas são "concorrentes diretos" dos produtos originais, pois eles competem de igual para igual no mercado.
.
.
Quem compra um produto pirata, sabe das limitações do mesmo, mas para o uso que ele precisa, é aceitável.
.
.
Embora o brasileiro seja um trambiqueiro por natureza, a pirataria em si ainda reina por sermos um país pobre, lascado e ferrado.
.
.
Se batermos na caneta: Um filme original custa R$ 50,oo. Se o pai de família ganha R$ 500,oo, já serão 10% do salário só em um filme, imagina comprar um jogo original de R$ 100,oo? Não dá! O cara vai na 25 de março e compra por 5 vezes menos.
.
.
Sem a pirataria, eles colocariam o preço que desse vontade e foda-se o consumidor para comprar, pois não haveria saida.
.
.
Estou dando como exemplo o nosso país, não sei qual a prática cultural de outros países pobres em relação à pirataria.

A Hipocrisia domina o mundo.
.
.
As pessoas preferem se omitir e abraçar a mentira a ter que lutar pela verdade. Dói menos.
.
.
É triste, mas é verdade.

Então cara, lá fora é ainda pior do que o Brasil. Quero dizer, em todo país com internet banda larga razoável para boa parte da população, a pirataria digital se torna inevitável e frequente, muito utilizada. É facil notar quando se pesquisa por sites de torrent. Praticamente todos são estrangeiros, e se olhar os comentários, muitos são e estrangeiros também. Lembro que GTA 4 no lançamento, eram dezenas de arquivos em sites de torrent, e cada um tinha desde 1.000~2.000 até 20.000+ seeders, ou seja, pessoas enviando o arquivo. Muitos são potenciais compradores, inclusive eu seria, mas a carga tributária é tanta, que até produtos eletrônicos faço o possível para tentar pegar de fora, eu me nego a encher o bolso de políticos corruptos com cargas tributárias irracionais.

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador

isso ninguém quer ver.

Ou o tanto que os Bancos lucraram com taxas abusivas de juros e outras babaquices que eles inventam pra tirar dinheiro de sua conta; inventando taxas de manutenção de tudo quanto é coiserada. Ridículo isso.

xitahix

xXx
Quanta besteira escrita em apenas um tópico.

Você poderia ao menos escrever algo "útil". Escrever mais uma besteira não ajudou em nada o tópico. :slap:

M4IN

F.O.D.A-S.E.
Você poderia ao menos escrever algo "útil". Escrever mais uma besteira não ajudou em nada o tópico. :slap:

Pois é. O cara vem posar de sabichão, e acaba causando flood no tópico.
.
.
Uma infração ajudaria esse mané a ter mais postura.
.
.
Sobre o tópico: Acho que o cerco está se fechando para a pirataria. Mais cedo ou mais tarde ela acabará.

Enthralling Symm3try

Antigo Willd
sempre vai existir pirataraia, as pessoas sempre vão arrajar um jeito de baixar/ver tudo de graça na internet, YouTube, PirateBay, Isohunt etc... são 100% pirataria mas niguém as derruba porque existe um suporte atras deles : empresas

gleison

Oi !!!!!!!!!
pensei que via web era compartilhamento, não que seja diferente mas achei que pirataria era venda de CD/DVD copiado
eu não aprovo nem um dos dois (nem critico quem faz ) mas achei que eram coisas diferentes,com a mesma finalidade mas diferentes
e em vez deles procurarem uma forma de abaixarem os preços, vão gastar milhões com tecnologias para "dificutar" a pirataria,
por que impedir poucas empresas conseguem

Electric Squall

Will is everything !
.
.
.
.
.

Eu não concordo com 100% da informação e sabe pq ?

O brasileiro compra pirata pq é SAFADO ... sim ... ele é SAFADO !
Existe uma pobre parte que realmente não tem a menor condição de adquirir um produto original ...

Vou citar alguns exemplos:

Há anos atrás ( média de 10 ) ... os top cantores de sertanejo ( leandro e leonardo, zezé, chitãozinho e chororó etc ... ) Sabiam o QUANTO o público iria comprar seus discos e mesmo assim, ENFIAVAM a faca no preço, ou seja, isso mostra que a pirataria não era a culpada do alto custo de um CD de música original, mas sim o "aproveitamento" destes artistas em vender alto pois conheciam o gosto a massa nacional, forçando o "fan" a pagar alto !

Agora veja bem, como o brasileiro é CÔMODO e MAL INFORMADO !

Esses dias, eu estava procurando Lost Planet Colonies pra jogar online ( eu achei por R$ 30,00 ... REPETINDO R$ 30,00 ) em uma LOJA física, com NOTA FISCAL, GARANTIA e com a possibilidade de jogar online ...
Mais uma vez para deixar bem claro ... R$ 30,00 !

Comprei ...

O mesmo game, nos "camelôs" ... sai por R$ 20,00 ( sem caixinha, sem manual, sem key, sem garantia ) !

Me digam, quem paga R$ 20,00 não consegue pagar R$ 30,00 ?
Será MESMO que ocorreu uma supervalorização do item original ?

Meu, o brasileiro TEM Q SE FODER SEM DÓ ...

Pois toda empresa que traz para o Brasil um conteúdo de fora, em português, original ... SEMPRE vai perder para o ignorante, que não enxerga além do bairro que vive e da cultura pobre a qual se condiciona ...
Me diga, qual vai ser o interessa a empresa que fez o port do game para o nosso país, se ela sabe que o produto não vai vender ???

Sério, pq vocês acham que as produtoras de games não trazem fábricas para o País ?
Pq elas SABEM que seus produtos não serão valorizados ...

É MUITO simples falar q político é bandido, quando a pessoa vai na "barraquinha" e compra um conteúdo CONTRABANDEADO ... sem nota fiscal e que não pagou NADA de imposto ...
Ou seja, quem compra o pirata só fortalece o mercado da bandidagem ... e fortalece ainda mais a idéia de não punir quem não presta ...

Se a compra de conteúdo original fosse maior, tenho CERTEZA que teríamos infinitas oportunidades de adquirir conteúdo de qualidade a um ótimo custo !

Apenas mais um exemplo !

Comprei este final de semana, o filme Menina de Ouro ( DVD DUPLO, CAPA DURA ) R$ 12,90 nas lojas americanas ...
Esse cd no camelo ta por R$ 5,00 ...

Qual vai vender mais ? Até onde vai o "oportunismo" do "jeitinho brasileiro" ???
Brasileiro GOSTA de viver como vive e MERECE viver como vive pois não sabe dar o devido valor que as coisas tem ... pois SEMPRE coloca a "MALANDRAGI" ... sim ... a MALANDRAGI mesmo ... e não a malandragem ... a frente de qualquer escolha ...

Sei que o tema se refere a pirataria de forma GLOBAL, mas já que o tópico veio para o Brasil, eu decidi comentar ...

Em resumo, eu acho que a "cultura" do povo é que causa e alimenta a pirataria ... pois o povo acha q pagando menos ta "ganhando" em cima, quando na verdade perde em diversos pontos, principalmente na qualidade ...
Portanto, reclamem mesmo ao ver o jogo que tanto querem a um preço exorbitante ...

Abraços ! :wave:

xitahix

xXx
Eu não concordo com 100% da informação e sabe pq ?

O brasileiro compra pirata pq é SAFADO ... sim ... ele é SAFADO !
Existe uma pobre parte que realmente não tem a menor condição de adquirir um produto original ...

Vou citar alguns exemplos:

Há anos atrás ( média de 10 ) ... os top cantores de sertanejo ( leandro e leonardo, zezé, chitãozinho e chororó etc ... ) Sabiam o QUANTO o público iria comprar seus discos e mesmo assim, ENFIAVAM a faca no preço, ou seja, isso mostra que a pirataria não era a culpada do alto custo de um CD de música original, mas sim o "aproveitamento" destes artistas em vender alto pois conheciam o gosto a massa nacional, forçando o "fan" a pagar alto !

Agora veja bem, como o brasileiro é CÔMODO e MAL INFORMADO !

Esses dias, eu estava procurando Lost Planet Colonies pra jogar online ( eu achei por R$ 30,00 ... REPETINDO R$ 30,00 ) em uma LOJA física, com NOTA FISCAL, GARANTIA e com a possibilidade de jogar online ...
Mais uma vez para deixar bem claro ... R$ 30,00 !

Comprei ...

O mesmo game, nos "camelôs" ... sai por R$ 20,00 ( sem caixinha, sem manual, sem key, sem garantia ) !

Me digam, quem paga R$ 20,00 não consegue pagar R$ 30,00 ?
Será MESMO que ocorreu uma supervalorização do item original ?

Meu, o brasileiro TEM Q SE FODER SEM DÓ ...

Pois toda empresa que traz para o Brasil um conteúdo de fora, em português, original ... SEMPRE vai perder para o ignorante, que não enxerga além do bairro que vive e da cultura pobre a qual se condiciona ...
Me diga, qual vai ser o interessa a empresa que fez o port do game para o nosso país, se ela sabe que o produto não vai vender ???

Sério, pq vocês acham que as produtoras de games não trazem fábricas para o País ?
Pq elas SABEM que seus produtos não serão valorizados ...

É MUITO simples falar q político é bandido, quando a pessoa vai na "barraquinha" e compra um conteúdo CONTRABANDEADO ... sem nota fiscal e que não pagou NADA de imposto ...
Ou seja, quem compra o pirata só fortalece o mercado da bandidagem ... e fortalece ainda mais a idéia de não punir quem não presta ...

Se a compra de conteúdo original fosse maior, tenho CERTEZA que teríamos infinitas oportunidades de adquirir conteúdo de qualidade a um ótimo custo !

Apenas mais um exemplo !

Comprei este final de semana, o filme Menina de Ouro ( DVD DUPLO, CAPA DURA ) R$ 12,90 nas lojas americanas ...
Esse cd no camelo ta por R$ 5,00 ...

Qual vai vender mais ? Até onde vai o "oportunismo" do "jeitinho brasileiro" ???
Brasileiro GOSTA de viver como vive e MERECE viver como vive pois não sabe dar o devido valor que as coisas tem ... pois SEMPRE coloca a "MALANDRAGI" ... sim ... a MALANDRAGI mesmo ... e não a malandragem ... a frente de qualquer escolha ...

Sei que o tema se refere a pirataria de forma GLOBAL, mas já que o tópico veio para o Brasil, eu decidi comentar ...

Em resumo, eu acho que a "cultura" do povo é que causa e alimenta a pirataria ... pois o povo acha q pagando menos ta "ganhando" em cima, quando na verdade perde em diversos pontos, principalmente na qualidade ...
Portanto, reclamem mesmo ao ver o jogo que tanto querem a um preço exorbitante ...

Abraços ! :wave:

Cara, tem uma série de incoerências nisso que você postou. Muitas vezes o original está em promoção, ou foi lançada uma versão platinum (greatest hits e afins), e o preço do produto é menor. Outro ponto é que o jogo é antigo, e é normal o preço mais baixo. Um terceiro ponto ainda, é que pirataria é uma cultura nossa, e muitos não se informam sobre o preço de originais, mesmo muitas vezes perdendo ótimas oportunidades, e tem em mente ir na barraca e comprar o pirata, já que normalmente o original sai mais caro, e é isso que muitos tem em mente.

Nem é preciso comentar que esse é um jogo de PC, logo, muito mais baratos que títulos de consoles, sendo que hoje um jogo de PS2 original em loja custa 50~60 reais. É quase preço de lançamento de um jogo pra PC, com a desvantagem de serem de no mínimo uns 5 anos atrás.

Eu discordo totalmente sobre brasileiro ser bun*ão e sempre apelar para meios ilegais. É claro que muitos são assim, e isso não tem a ver com o país, e sim com a mente de cada um, uma vez que mundo afora muitos fazem o mesmo, tendo condições muito superiores à nossa.

E eu te garanto que acabando com a pirataria, os preços não diminuiríam. O que manda no preço do produto não é ele ter ou não pirata, e sim os importos, que são cobrados indiscriminadamente e de forma irracional.

usucapiao

Palhaço Brasileiro
Pirataria é roubar navios! Sou a favor da pirataria enquanto resposta da sociedade aos preços e modelos de negócio antiquados e abusivos. Original é caro, tem o suporte, é verdade, mas goza de incentivos que nem sempre ocasionam um melhor preço para nós consumidores. Um exemplo ótimo é o próprio Windows, quem pesquisar verá como a conversa geração de emprego e impostos é uma fria total.

Em nosso país já houveram casos onde produtos antes apenas importados começaram a ser produzidos nacionalmente e os preços elevaram-se! A pirataria enquanto fuga de impostos tem um poder muitas vezes maior do que centenas de votos.

A verdade nem sempre condiz com as formas jurídicas encontradas para coibir "ilícitos". O buraco sempre é mais embaixo!

rhmoreira

New Member
Eu baixo jogos da internet sim. Não apoio a pirataria mas, o jogo está lá pra quem quiser baixar. Não tem nenhum botão "Pague aqui!".
Se o jogo custasse um preço justo na prateleira, não haveria tantos downloads de jogos e eu pagaria sem o menor problema. Mas pra que vou pagar 150 reais em apenas um único jogo se posso baixar de graça, praticamente todos os jogos que me interessarem.

xitahix

xXx
Eu baixo jogos da internet sim. Não apoio a pirataria mas, o jogo está lá pra quem quiser baixar. Não tem nenhum botão "Pague aqui!".
Se o jogo custasse um preço justo na prateleira, não haveria tantos downloads de jogos e eu pagaria sem o menor problema. Mas pra que vou pagar 150 reais em apenas um único jogo se posso baixar de graça, praticamente todos os jogos que me interessarem.

Esse é o tipo de mentalidade repugnante, que muitos tem em mente, e que me dá uma tristeza quando leio. :no:
Você começou bem seu post e acabou péssimo cara. Realmente, com preços menores incentiva mais a prática de comprar produtos originais. Mas também não precisa falar que não pagaria por algo se você pode pegar de graça. :boring:

Usuários que está vendo este tópico