NOTÍCIA: Preview do Core i9 (Gulftown) de 6 núcleos vaza na web

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Confiram abaixo os principais pontos do preview do Core i9 (Gulftown ES), processador de 6 núcleos de 32nm da Intel, previsto para o próximo ano.

Um dos grandes destaques, além da quantidade extra de “cores” e memória cachê L3 (12MB), é a relação poder de processamento e TDP. Graças aos 32nm, o processador consome em alguns casos, menos energia que os Core i7 e Core 2 Quad.

Phenom II X4
Core 2 Quad
Core i5
Core i7-900
Intel Gulftown ES

Litografia
45 nm SOI
45 nm HKMG
45 nm HKMG
45 nm HKMG
32 nm HKMG...

[ Ver texto completo ]

LDSBH

Galo doido!!!
Estou com o Core i7 920... Apesar do i9 parecer promissor não vou trocar meu i7 por ele... Quem sabe uma outra revisão ou outro modelo...

lordtux

New Member

Só não gostei de telo visto perder algumas vezes para o core i7, mas como temos alguns meses antes do lançamento talvez melhorem isso.

Seria interessante se fizessem um comparativo com o opteron de 6 núcleos da AMD para ver como ele se saíria.

Alguém ai já viu um teste assim?

luck4

New Member
Se não fosse custar mais de U$700 acho que até valeria a pena, mas, dar 999 doletas em um processador que será substituído pelos Sandy Brigde em um ano, desanima qualquer um.

Mas é claro que ele vai ser bem parrudo o 1º Seis Cores DOMESTICO.
E pelo jeito, vai dar também para colocar ele em 3,0GHz tranqüilamente.

Um Viva aos novos 32 nm.

AMDReviews

Banido
Banido
Vi o review e achei bastante promissor.

Só não gostei de telo visto perder algumas vezes para o core i7, mas como temos alguns meses antes do lançamento talvez melhorem isso.

Seria interessante se fizessem um comparativo com o opteron de 6 núcleos da AMD para ver como ele se saíria.

Eh o que eu esperava.

SubZero

Redação Adrenaline
Vi o review e achei bastante promissor.

É que processadores com mais de 4 núcleos (mesmo os de 4) necessitam de softwares otimizados para eles. Creio que até o seu lançamento, a Intel irá conseguir persuadir as softwarehouses.

tico_hp

[OuT] ticoBRhp
Pensando apenas em JOGOS, até onde um processador assim seria útil nos próximos 2 anos?

SubZero

Redação Adrenaline
Pensando apenas em JOGOS, até onde um processador assim seria útil nos próximos 2 anos?

Isso vai depender das produtoras de jogos desenvolverem games otimizados que aproveitem a quantidade extra de núcleos.

Majin

New Member
E eu aqui feliz com o meu Quad, esse i9 humilha sem dó nem piedade:eek:. Essa geração dos i5/i7 em 45nm vou pular, acho que vou deixar meu upgrade para a geração em 32nm.

Aliás, os i5/i7 32nm chegarão quando no mercado ?

SHIFT

New Member
Eu sei que queriam testar o bicho, mas quem iria comprar um processador desses e jogar aqueles jogos no low:boring:

ralphwbms

New Member
Estou começando a ficar incomodado com a posição dos QuadCore nos reviews, rsrs, acho que já está quase na hora de fazer um UP.

Quando ao uso dos núcleos, não sei se estou falando besteira, mas o DX11 não irá aproveitá-los melhor?

Antonio Filho

Porschista ou PCista.
Na realidade os fabricantes de chips x86 chegaram onde podiam, sendo assim, só melhorando e acrescentando mais nucleos, mas avanço mesmo, nenhum.

Já existe multi cores a tempo, e poucos programas ou jogos ultilizam mais de 2 nucleos...já tá na hora de fazer por onde de nosso investimento.

dkTTTT

The Dark Knight
jah fizeram um teste comparativo, mas com servidores, comparando os opteron de 6 núcleos com os bloomfield da vida no anandtech. sinceramente, eu não consigo ver necessidade de um processador desses para jogos. só se for para trabalho, render, ou algo parecido, ou então para servidores.

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Eu tava achando que a Intel iria partir para os octa cores, mas ela resolveu dar uma passadinha na casa dos 6 núcleos.

Estamos cada vez mais pertos de rodar Crysis com tudo no máximo e altos fps :fun:

@nEVER-

Active Member
mas rodar crysis no talo nao e o CPU que vai influenciar e sim a VGA

darktag

PC Gamer
jah fizeram um teste comparativo, mas com servidores, comparando os opteron de 6 núcleos com os bloomfield da vida no anandtech. sinceramente, eu não consigo ver necessidade de um processador desses para jogos. só se for para trabalho, render, ou algo parecido, ou então para servidores.

Isso por que as aplicações de servidores só enxergam corretamente, processadores com 2^2 núcleos. Então, um processador Hexa fica de fora. Meu medo é isso ocorrer também em jogos.

felipebatistax

Bazzinga !
Isso por que as aplicações de servidores só enxergam corretamente, processadores com 2^2 núcleos. Então, um processador Hexa fica de fora. Meu medo é isso ocorrer também em jogos.

Mas deve ocorrer sim, porque o jogo(software) necessita ser optimizado também para a quantia de nucleos existentes...entao o desempenho superior ali é mais virtual do que real, partindo do pressuposto que o processador hexa core pode render mt mais.

outcesticide

New Member
poderia me nformar o lnk por favor?
obrigado.

ROXLAN

Banido
Banido
Conhecendo a Intel custará, uma corneá um rim, e quem sabe meio figado!!!!:lol::lol::lol:

desempenho parece ser bem consistente, mas imagina o preço de uma mobo pra esta CPU uns U$500,0o no minimo.:wave:

GVSPFC

Peace!
Conhecendo a Intel custará, uma corneá um rim, e quem sabe meio figado!!!!:lol::lol::lol:

desempenho parece ser bem consistente, mas imagina o preço de uma mobo pra esta CPU uns U$500,0o no minimo.:wave:

As mobos X58 suportam mediante atualização de BIOS.:wave:

@nEVER-

Active Member

ah tah

...

esse processador ai so fara diferença msm nesses programas de testes, que sao atualizados constantemente...
pois nos programas que nos usamos hj

nao vai fazer la muita diferença....

sera o processador para aqueles que tem $ sobrando

Usuários que está vendo este tópico